|
|
 | Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agricultura Digital. Para informações adicionais entre em contato com cnptia.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
18/11/2010 |
Data da última atualização: |
15/01/2020 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
SOUZA, M. I. F.; TORRES, T. Z.; AMARAL, S. F. do. |
Afiliação: |
MARCIA IZABEL FUGISAWA SOUZA, CNPTIA; TERCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA; SÉRGIO FERREIRA DO AMARAL, UNICAMP. |
Título: |
Design e roteiro de conteúdo de vídeos educativos na perspectiva da aprendizagem significativa. |
Ano de publicação: |
2010 |
Fonte/Imprenta: |
In: COLÓQUIO INTERNACIONAL HISPANO-BRASILEÑO SOBRE APRENDIZAJE ASISTIDO POR ORDENADOR, 3., 2010, Campinas. Educação e tecnologias digitais: experiências inovadoras: anais. Valencia: Universidad Politecnica de Valencia, 2010. |
Páginas: |
Não paginado. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
III Colóquio Internacional hispano-brasileiro sobre aprendizagem assistida por computador |
Conteúdo: |
Aborda a contribuição das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para o processo de ensino-aprendizagem, com ênfase na elaboração de materiais didáticos. Destaca a participação da concepção construtivista na fundamentação teórica e desenvolvimento de propostas didático-pedagógicas para ambientes virtuais de aprendizagem. Propõe-se a elaboração de design e roteiro de conteúdo de vídeos educativos sob o enfoque da aprendizagem significativa, que se baseia no modelo construtivista do processo cognitivo humano. Na perspectiva da aprendizagem significativa, os mapas conceituais são adotados como uma opção para a organização e representação do conhecimento em construção pelo aluno, sob a mediação do professor. |
Palavras-Chave: |
Aprendizagem significativa; Conceptual map; Content production content; Conteúdo educativo; Educational content; Educational video; Mapa conceitual; Meaningful learning; Produção de conteúdo; Video educativo. |
Thesaurus Nal: |
Learning. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01897nam a2200289 a 4500 001 1867331 005 2020-01-15 008 2010 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSOUZA, M. I. F. 245 $aDesign e roteiro de conteúdo de vídeos educativos na perspectiva da aprendizagem significativa.$h[electronic resource] 260 $aIn: COLÓQUIO INTERNACIONAL HISPANO-BRASILEÑO SOBRE APRENDIZAJE ASISTIDO POR ORDENADOR, 3., 2010, Campinas. Educação e tecnologias digitais: experiências inovadoras: anais. Valencia: Universidad Politecnica de Valencia$c2010 300 $aNão paginado. 500 $aIII Colóquio Internacional hispano-brasileiro sobre aprendizagem assistida por computador 520 $aAborda a contribuição das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para o processo de ensino-aprendizagem, com ênfase na elaboração de materiais didáticos. Destaca a participação da concepção construtivista na fundamentação teórica e desenvolvimento de propostas didático-pedagógicas para ambientes virtuais de aprendizagem. Propõe-se a elaboração de design e roteiro de conteúdo de vídeos educativos sob o enfoque da aprendizagem significativa, que se baseia no modelo construtivista do processo cognitivo humano. Na perspectiva da aprendizagem significativa, os mapas conceituais são adotados como uma opção para a organização e representação do conhecimento em construção pelo aluno, sob a mediação do professor. 650 $aLearning 653 $aAprendizagem significativa 653 $aConceptual map 653 $aContent production content 653 $aConteúdo educativo 653 $aEducational content 653 $aEducational video 653 $aMapa conceitual 653 $aMeaningful learning 653 $aProdução de conteúdo 653 $aVideo educativo 700 1 $aTORRES, T. Z. 700 1 $aAMARAL, S. F. do
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 1 | |
Registros recuperados : 1 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|