BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Suínos e Aves. Para informações adicionais entre em contato com cnpsa.biblioteca@embrapa.br.
Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Suínos e Aves.
Data corrente:  05/08/2021
Data da última atualização:  05/08/2021
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Autoria:  BRITO, C. O.; CUNHA-FILHO, O. G.; SILVA, C. M.; VIEIRA, J. S.; DEL VESCO, A. P.; FEITOSA, V. E. M.; BARBOSA, L. T.; RIBEIRO JÚNIOR, V.; TAVERNARI, F. de C.
Afiliação:  CLAUDSON O. BRITO, UFS; OCTAVIO G. CUNHA-FILHO, UFS; CAMILLA MENDONÇA SILVA, UFS; JODNES S. VIEIRA, UFS; ANA PAULA DEL VESCO, UFS; VICTOR E. M. FEITOSA, UFS; LEANDRO T. BARBOSA, UFS; VALDIR RIBEIRO JUNIOR, UFS; FERNANDO DE CASTRO TAVERNARI, CNPSA.
Título:  Estimate of body growth curve and feed intake of free-range chickens receiving different levels of digestible lysine.
Ano de publicação:  2021
Fonte/Imprenta:  Spanish Journal of Agricultural Research, v. 19, n.1, ed. e0602, 2021.
DOI:  https://doi.org/10.5424/sjar/2021191-15815
Idioma:  Inglês
Conteúdo:  Abstract Aim of study: To adjust nonlinear Gompertz model to describe the body growth and feed intake (FI) of free-range chickens of the CPK (Color Plumé) strain, receiving different levels of digestible lysine (dig-Lys), from 21 to 77 days of age. Area of study: São Cristovão, Sergipe, Brazil. Material and methods: A total of 432 one-day-old unsexed chickens were used in the study. At 21 days of age, the birds were assigned to four treatments (0.85%; 0.97%; 1.09%; 1.21%) of dig-Lys, in a completely randomized design with four replicates, with 27 birds per experimental unit. The Gompertz model was used to estimate bird growth curves related to body weight (BW) and FI at each Lys level. Main results: The tests of comparison between the parameters of the Gompertz model for each Lys level showed that parameter A varied, while parameters B (0.0329) and C (45.819) did not differ significantly. In parameter A, the dig-Lys level of 0.97% provided the highest BW estimate at maturity and maximum BW at the inflection point. Research highlights: Use of non-linear models to predict nutritional requirements, helps farmers to optimize management decisions and, thus, maximize their profit. According to Gompertz model, it was possible to infer that the inclusion of 0.97% dig-Lys in the diet of mixed batches of free-range chickens of the CPK strain meets their nutritional requirements.
Palavras-Chave:  Color Plumé.
Thesagro:  Aminoácido; Condição Corporal; Estimulante de Crescimento Animal; Etapa de Desenvolvimento Animal; Galinha Caipira; Lisina; Nutrição Animal.
Thesaurus Nal:  Amino acids; Animal nutrition; Broiler chickens; Chickens; Lysine; Nonlinear models.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Suínos e Aves (CNPSA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPSA22155 - 1UPCAP - DD
Voltar






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 23
Primeira ... 12 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoTORRES, T. Z.; AMARAL, S. F. do. Aprendizagem Colaborativa e Web 2.0: proposta de modelo de organização de conteúdos interativos. EDT: Educação Temática Digital, Campinas, v. 12, p.49-72, mar. 2011. Número especial.
Tipo: Artigo em Periódico IndexadoCirculação/Nível: A - 2
Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoPEREIRA, N. R.; AMARAL, S. F. do. Educação e comunicação: novas práticas para promover inserção social e digital. In: SANZ, A. M. G.; ROCHA, J. M. de S. (Ed.). Las TIC en la enseñanza: diversas formas de dar apoyo al aprendizaje. Valencia: Universitat Politècnica de València, 2012. p. 171-177.
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.
Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoPEREIRA, N. R.; AMARAL, S. F. do. A Educomunicação na Pedagogia. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 36., 2013, Manaus. Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades: anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação; Manaus: UFAM, 2013. p. 1-15. Intercom 2013.
Tipo: Artigo em Anais de Congresso
Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoPEREIRA, N. R.; AMARAL, S. F. do. Perspectivas da televisão digital na construção coletiva de conhecimento. In: CONFERÊNCIA IADIS IBERO-AMERICANA WWW/INTERNET, 2011, Rio de Janeiro. Proceedings... Algarve: Iadis, 2011. p. 369-372. IADIS 2011.
Tipo: Artigo em Anais de Congresso
Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.
Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoPEREIRA, N. R.; AMARAL, S. F. do. Proceso de aprendizaje asistido por tecnologías virtuales. In: CONGRESO SOCIEDAD DIGITAL, 2., 2011, Madrid. Espacios para la interactividad y la inmersión: actas. Madrid: ICONO14, 2011. p. 314-321.
Tipo: Artigo em Anais de Congresso
Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.
Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
6.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do. Educational microcontent for mobile learning virtual environments. Creative Education, v. 5, n. 9, p. 672-681, May, 2014.
Tipo: Artigo em Periódico IndexadoCirculação/Nível: A - 2
Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
7.Imagem marcado/desmarcadoAMARAL, S. F. do; SOUZA, M. I. F. (org.). TV digital na educação: contribuições inovadoras. Campinas: Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, 2011. 314 p. ill.
Tipo: Autoria/Organização/Edição de Livros
Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
8.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do. Microcontenido educativo para aprendizaje con movilidad: propuesta de modelo de producción. In: CONGRESO INTERNACIONAL DE CIUDADES CREATIVAS, 3., 2013, Campinas. Actas... Madrid: ICONO14, 2013. v. 2. p. 921-938.
Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
9.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do. Microcontenidos educativos para el aprendizaje móvil. In: CONGRESO SOCIEDAD DIGITAL, 2., 2011, Madrid. Espacios para la interactividad y la inmersión: actas. Madrid: ICONO14, 2011. p. 13083-1388.
Tipo: Artigo em Anais de Congresso
Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.
Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
10.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do. Microconteúdo para ambiente virtual de aprendizagem móvel: proposta de modelo de produção baseado nas linguagens híbridas. In: BENEVENUTO JÚNIOR, A. (Org.). Conteúdos digitais e convergência tecnológica: prospecções, reflexões e experiências. Porto Alegre: Gastal & Gastal, 2013. p. 127-143.
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.
Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
11.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do. Microconteúdo para ambiente virtual de aprendizagem móvel: proposta de modelo de produção baseado nas linguagens híbridas. In: BENEVENUTO JÚNIOR, A. (Org.). Conteúdos digitais e convergência tecnológica: prospecções, reflexões e experiências. Porto Alegre: Gastal & Gastal, 2013. p. 297.
Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
12.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do. Modelo de produção de microconteúdo para aprendizagem com mobilidade. Revista InovaEduc, Campinas, n. 02, ago. 2013. Não paginado.
Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
13.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do. Produção de microconteúdo para aprendizagem com mobilidade: proposta de modelo. In: SEMINÁRIO SOBRE "A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO" POLÍTICA EDUCACIONAL DO SÉCULO XXI, 7., 2013, Campinas. Paradoxos, limites e possibilidades: anais. Campinas: Pontifícia Universidade Católica de Campinas, 2013. p. 286-295.
Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
14.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do. Produção de microconteúdo para aprendizagem com mobilidade: proposta de modelo. In: SEMINÁRIO SOBRE "A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO" POLÍTICA EDUCACIONAL DO SÉCULO XXI, 7., 2013, Campinas. Paradoxos, limites e possibilidades: anais. Campinas: Pontifícia Universidade Católica de Campinas, 2013. p. 54.
Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
15.Imagem marcado/desmarcadoAMARAL, S. F. do; SOUZA, M. I. F.; GARBIN, M. C. (org.). Ambientes virtuais de ensino-aprendizagem. 2. ed. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2012. 37 p. ill.
Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
16.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; TORRES, T. Z.; AMARAL, S. F. do. Bibliotecas digitais e dispositivos móveis: acesso a novos espaços de aprendizagem. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA, DOCUMENTAÇÃO E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 24., 2011, Maceió. Sistemas de Informação, Multiculturalidade e Inclusão Social anais... Maceió: UFAL, 2011. Não paginado.
Tipo: Artigo em Anais de Congresso
Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
17.Imagem marcado/desmarcadoAMARAL, S. F. do; SOUZA, M. I. F.; GARBIN, M. C. (org.). Conteúdo educacional para TV digital interativa. 2. ed. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2012. 85 p. il.
Tipo: Autoria/Organização/Edição de Livros
Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
18.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do; SILVA, L. C.; ARAÚJO, I. C. Autoria na Web 2.0 no contexto da educação e a ética dos hackers. In: AMARAL, S. F. do; PRETTO, N. de L. (Org). Ética, Hacker e a Educação. 2. ed. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2012. p. 48-61. Artigo publicado na revista ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 12, n. esp., p. 154-173, mar. 2011.
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
19.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; TORRES, T. Z.; AMARAL, S. F. do. Design e roteiro de conteúdo de vídeos educativos na perspectiva da aprendizagem significativa. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL HISPANO-BRASILEÑO SOBRE APRENDIZAJE ASISTIDO POR ORDENADOR, 3., 2010, Campinas. Educação e tecnologias digitais: experiências inovadoras: anais. Valencia: Universidad Politecnica de Valencia, 2010. Não paginado. III Colóquio Internacional hispano-brasileiro sobre aprendizagem assistida por computador
Tipo: Artigo em Anais de Congresso
Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.
Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
20.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, M. I. F.; TORRES, T. Z.; AMARAL, S. F. do. TV digital interativa e produção de conteúdo para a Embrapa: uma proposta. In: AMARAL, S. F. do; SOUZA, M. I. F. (Org.). TV digital na educação: contribuições inovadoras. Campinas: Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, 2011. p. 199-224.
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 23
Primeira ... 12 ... Última
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional