| |
|
|
 | Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Acre. Para informações adicionais entre em contato com cpafac.biblioteca@embrapa.br. |
|
Registro Completo |
|
Biblioteca(s): |
Embrapa Acre. |
|
Data corrente: |
10/10/2008 |
|
Data da última atualização: |
28/10/2016 |
|
Autoria: |
VALADÃO, A. D.; ELEOTÉRIO, F. T.; VALADÃO, G. D.; VALADÃO, J. de A. D.; ZUMACK, V. (org.). |
|
Afiliação: |
Alberto Dias Valadão, Pesacre; Fabiana Trevizani Eleotério, Pesacre; Geraldo Dias Valadão, Pesacre; José de Arimatéia Dias Valadão, Pesacre; Valter Zumack, Pesacre. |
|
Título: |
Escola Família Agrícola: aumentando as possibilidades de ações dos jovens rurais de nossa região. |
|
Ano de publicação: |
2003 |
|
Fonte/Imprenta: |
Rio Branco, AC: AEFARO: UNEFAB: Pesacre: MLAL, 2003. |
|
Páginas: |
38 p. |
|
Idioma: |
Português |
|
Conteúdo: |
Este trabalho nasceu de uma parceria entre AEFARO e as ONGs MLAL-PESACRE durante a realização do projeto "Promoção de Sistemas Agroflorestais para o desenvolvimento Sustentável da Região Amazônica", que tem entre os seus objetivos o fortalecimento da agricultura familiar diversificada e a busca de melhorias e novas propostas para o ensino no meio rural. A presente coletânea de textos trata da Pedagogia da Alternância, desde o seu surgimento até os dias atuais, analisando os aspectos históricos, rnetodolóqkos e os desafios para implementar o desenvolvimento rural sustentável, objetivo maior do nosso trabalho. |
|
Palavras-Chave: |
Educação de jovens; Educação rural; Escola agrícola; Escola Família Agrícola; Pedagogia de alternância. |
|
Thesagro: |
Agricultura Familiar; Desenvolvimento Rural. |
|
Categoria do assunto: |
-- |
|
Marc: |
LEADER 01401nam a2200253 a 4500 001 2055633 005 2016-10-28 008 2003 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aVALADÃO, A. D. 245 $aEscola Família Agrícola$baumentando as possibilidades de ações dos jovens rurais de nossa região. 260 $aRio Branco, AC: AEFARO: UNEFAB: Pesacre: MLAL$c2003 300 $a38 p. 520 $aEste trabalho nasceu de uma parceria entre AEFARO e as ONGs MLAL-PESACRE durante a realização do projeto "Promoção de Sistemas Agroflorestais para o desenvolvimento Sustentável da Região Amazônica", que tem entre os seus objetivos o fortalecimento da agricultura familiar diversificada e a busca de melhorias e novas propostas para o ensino no meio rural. A presente coletânea de textos trata da Pedagogia da Alternância, desde o seu surgimento até os dias atuais, analisando os aspectos históricos, rnetodolóqkos e os desafios para implementar o desenvolvimento rural sustentável, objetivo maior do nosso trabalho. 650 $aAgricultura Familiar 650 $aDesenvolvimento Rural 653 $aEducação de jovens 653 $aEducação rural 653 $aEscola agrícola 653 $aEscola Família Agrícola 653 $aPedagogia de alternância 700 1 $aELEOTÉRIO, F. T. 700 1 $aVALADÃO, G. D. 700 1 $aVALADÃO, J. de A. D. 700 1 $aZUMACK, V.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
|
Registro original: |
Embrapa Acre (CPAF-AC) |
|
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
|
| Registros recuperados : 1 | |
| 1. |  | DA PONTE, E.; ALCASENA, F.; BHAGWAT, T.; HU, Z.; EUFEMIA, L.; TURETTA, A. P. D.; BONATTI, M.; BARR, P.-L. Assessing wildfire activity and forest loss in protected areas of the Amazon basin. Applied Geography, v. 157, 102970, Aug. 2023.| Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: A - 1 |
| Biblioteca(s): Embrapa Solos. |
|    |
| Registros recuperados : 1 | |
|
| Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|