|
|
 | Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Unidades Centrais. Para informações adicionais entre em contato com biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
27/09/1999 |
Data da última atualização: |
21/01/2020 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
XAVIER, O. S. |
Afiliação: |
ODIVA SILVA XAVIER, EMBRAPA-DOD. |
Título: |
A educação no contexto das mudanças. |
Ano de publicação: |
1997 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, Brasilia, v. 78, n. 188-190, p.285-304, jan/dez. 1997. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Trabalho publicado na Revista da Associacao de Pos Graduacao da Pontificia Universidade Catolica de Sao Paulo, v. 7, n. 13, p. 177. 1998. |
Conteúdo: |
Apresenta parte de estudos teóricos, realizados no Núcleo de Pesquisa "Currículo e Formação " do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCSP, no primeiro semestre de 1997. A análise, não conclusiva, toma por base a literatura revisada. Busca compreender o que seja mudança, modernidade e pós-modernidade, procurando refletir sobre as grandes transformações que estão ocorrendo no mundo e os novos enfoques das políticas de desenvolvimento, que impõem reorientação à ação educativa e trazem implicações para os sistemas de ensino e para a formação de educadores, gestores e demais profissionais da educação. |
Palavras-Chave: |
Desenvolvimento; Development. |
Thesagro: |
Educação. |
Thesaurus Nal: |
education. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01289naa a2200181 a 4500 001 1100556 005 2020-01-21 008 1997 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aXAVIER, O. S. 245 $aA educação no contexto das mudanças.$h[electronic resource] 260 $c1997 500 $aTrabalho publicado na Revista da Associacao de Pos Graduacao da Pontificia Universidade Catolica de Sao Paulo, v. 7, n. 13, p. 177. 1998. 520 $aApresenta parte de estudos teóricos, realizados no Núcleo de Pesquisa "Currículo e Formação " do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCSP, no primeiro semestre de 1997. A análise, não conclusiva, toma por base a literatura revisada. Busca compreender o que seja mudança, modernidade e pós-modernidade, procurando refletir sobre as grandes transformações que estão ocorrendo no mundo e os novos enfoques das políticas de desenvolvimento, que impõem reorientação à ação educativa e trazem implicações para os sistemas de ensino e para a formação de educadores, gestores e demais profissionais da educação. 650 $aeducation 650 $aEducação 653 $aDesenvolvimento 653 $aDevelopment 773 $tRevista Brasileira de Estudos Pedagogicos, Brasilia$gv. 78, n. 188-190, p.285-304, jan/dez. 1997.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 1 | |
1. |  | SALAZAR, G. P.; PASSERI, L. F.; BRITO, G. F.; TULLIO, R. R.; NASSU, R. T.; ALENCAR, M. M. de; ESTEVES, S. N. Desempenho de ovinos machos puros ou cruzados desmamados com 60 ou 90 dias e terminados em confinamento com peso de 32 ou 38 kg. In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA, 67., 2015, São Carlos, SP. Resumos.... São Paulo: SBPC, 2015.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Pecuária Sudeste. |
|    |
Registros recuperados : 1 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|