BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Milho e Sorgo. Para informações adicionais entre em contato com cnpms.biblioteca@embrapa.br.
Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Milho e Sorgo.
Data corrente:  05/12/2014
Data da última atualização:  18/05/2017
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Autoria:  KARAM, D.; PAES, M. C. D.; PEREIRA FILHO, I. A.
Afiliação:  DECIO KARAM, CNPMS; MARIA CRISTINA DIAS PAES, CNPMS; ISRAEL ALEXANDRE PEREIRA FILHO, CNPMS.
Título:  Revolução gênica.
Ano de publicação:  2014
Fonte/Imprenta:  Cultivar Grandes Culturas, Pelotas, ano 15, n. 186, p. 28-30, nov. 2014.
Idioma:  Português
Conteúdo:  A evolução agrícola promovida pelas cultivares transgênicas, associada ao avanço do melhoramento genético do milho no Brasil, nos últimos 20 anos, levou ao atual processo de transgenia definitiva e acelerada. Em 2013 a área cultivada com esses materiais chegou a 4,89 milhões de hectares na primeira safra e 7,67 milhões de hectares na segunda safra. Nos últimos anos a cultura apresentou um novo patamar de produtividade, só antes alcançado por países desenvolvidos e detentores de alta tecnologia.
Palavras-Chave:  Cultivar transgênica.
Thesagro:  Melhoramento genético vegetal; Variedade; Zea mays.
Categoria do assunto:  G Melhoramento Genético
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Milho e Sorgo (CNPMS)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPMS26251 - 1UPCAP - DD
Voltar






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 158
Primeira ... 12345678 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Atividades artísticas. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 7, p. 253-255. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Atores sociais e unidades de educação (agro)ambiental. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Construção da proposta pedagógica. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 8, p. 321-323. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Atitude proativa. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 5, p. 193-194. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Avaliação do compromisso de colaboração global. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 6, p. 225-228. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Agir: percepção da gestão ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa; Jaguariúna: Embrapa Meio Ambiente, 2012. 346 p. (Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v. 5). Projeto Minibibliotecas.
Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
6.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Agir: percepção da gestão ambiental. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 5, p. 207-210. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
7.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (ed.). Agir, percepção da gestão ambiental. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica, 2002. 130p. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 5).
Tipo: Autoria/Organização/Edição de Livros
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
8.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (Ed.). Agir - percepção da gestão ambiental. São Paulo: Globo, 2004. v.5 280p. il. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 5).
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
9.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (ed.). Agir: percepção da gestão ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012 346 p. il. (Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v.5 ).
Tipo: Autoria/Organização/Edição de Livros
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
10.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Avaliação na educação ambiental. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 6, p. 221-224. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
11.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Avaliação simplificada do projeto. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 8, p. 331-333. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
12.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Desenvolvimento sustentável. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Construção da proposta pedagógica. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 1, pt. 1, p. 49-56. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
13.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Diversidade e complexidade de uso do espaço geográfico. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 3 , p. 147-149 . (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
14.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Corredores de mata. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Agir: percepção da gestão ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 5, pt. 3, p. 163-167. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 5).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
15.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Clima: atmosfera e energia. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 1 , p. 39-42 . (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
16.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (ed.). Construção da proposta pedagógica. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica, 2002. v.1 179 p. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1).
Tipo: Autoria/Organização/Edição de Livros
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
17.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (ed.). Construção da proposta pedagógica. 2.ed. São Paulo: Globo, 2004. v.1 300p. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, 1).
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
18.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (ed.). Construção da proposta pedagógica. 3.ed.rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 1 349 p. il. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1). Primeira e segunda edições (2002, 2004), publicados com 5 v.
Tipo: Autoria/Organização/Edição de Livros
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
19.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Como investigar o ambiente próximo. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 4 , p. 239-240. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
20.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Como investigar o lixo. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 4 , p. 297-298 . (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 158
Primeira ... 12345678 ... Última
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional