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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Pecuária Sul. |
Data corrente: |
17/12/2020 |
Data da última atualização: |
17/12/2020 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
BARBOSA, A. M.; BALDISSERA, T. C.; PINTO, C. E.; GARAGORRY, F. C.; COSTA, M. M.; LOPES, C. F.; BIASIOLO, R.; RIBEIRO FILHO, H. M. N. |
Afiliação: |
Artur Martins Barbosa, UDESC; Tiago Celso Baldissera, EPAGRI; Cassiano Eduardo Pinto, EPAGRI; FABIO CERVO GARAGORRY, CPPSUL; Muriá Mussi Costa, UDESC; Cássio Felipe Lopes, UDESC; Ricardo Biasiolo, UDESC; Henrique Mendonça Nunes Ribeiro Filho, UDESC. |
Título: |
Influência da luminosidade e manejo da missioneira-gigante sobre a taxa de ingestão de forragem em ovinos. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
In: WORKSHOP DE CIÊNCIA E INOVAÇÃO EM PECUÁRIA, 1., 2020, Lages. Resumos... Florianópolis: Epagri, 2020. |
Páginas: |
p. 87. |
Série: |
(Epagri. Documentos, 322). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Neste trabalho avaliou-se a taxa de ingestão instantânea (TI) de ovinos em diferentes condições de manejo e luminosidade em MG. |
Thesagro: |
Ingestão; Ovino. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/219373/1/DOC-47070-08122020-1538.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Pecuária Sul (CPPSUL) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Florestas. |
Data corrente: |
09/08/2007 |
Data da última atualização: |
17/07/2014 |
Tipo da produção científica: |
Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento |
Autoria: |
RACHWAL, M. F. G.; MAZZA, M. C. M.; MAZZA, C. A. da S.; MATTOS, P. P. de. |
Título: |
Diagnóstico ambiental rápido em escolas rurais no Município de Irati, Paraná, como subsídio para ações de educação ambiental. |
Ano de publicação: |
2006 |
Fonte/Imprenta: |
Colombo: Embrapa Florestas, 2006. |
Descrição Física: |
1 CD-ROM. |
Série: |
(Embrapa Florestas. Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento, 27). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O Município de Irati apresenta grande importância do ponto de vista da conservação ambiental, pois é o divisor de águas das três principais bacias hidrográficas do Paraná e abriga duas Unidades de Conservação da Floresta Ombrófila Mista, a Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra da Esperança e a Floresta Nacional (Flona) de Irati. Em vista disso, e considerando a importância da educação ambiental para a conservação dos recursos naturais, esse trabalho teve por objetivo realizar um diagnóstico ambiental rápido em escolas rurais e seus entornos, no Município de Irati, e estabelecer, de forma participativa, propostas de melhorias. Foram selecionadas seis escolas rurais, próximas a remanescentes de florestas nativas. O diagnóstico ambiental nas escolas foi realizado no ano de 2003 por meio de visitas e entrevistas. A maioria dos alunos desconhece a existência e a utilidade de uma Unidade de Conservação, seja ela Flona ou APA. Os problemas mais comuns diagnosticados foram a presença de erosão e assoreamento de córregos na área da escola ou em seu entorno, a falta de material específico sobre educação ambiental nas bibliotecas e a inexistência de laboratório de ciências ou ecologia. Entre os pontos fortes de todas as escolas, pode-se destacar o envolvimento nos projetos ambientais, como Agrinho, Feliz Cidade, Editora Base e a existência no entorno das escolas de ambientes propícios para a prática de educação ambiental. A partir dos conhecimentos obtidos no diagnóstico ambiental rápido das escolas e seu entorno, propõe-se que seja desencadeado um processo contínuo e participativo de educação ambiental, envolvendo alunos, professores, pais e funcionários das escolas e das secretarias municipais, em atividades de treinamento e ações práticas. MenosO Município de Irati apresenta grande importância do ponto de vista da conservação ambiental, pois é o divisor de águas das três principais bacias hidrográficas do Paraná e abriga duas Unidades de Conservação da Floresta Ombrófila Mista, a Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra da Esperança e a Floresta Nacional (Flona) de Irati. Em vista disso, e considerando a importância da educação ambiental para a conservação dos recursos naturais, esse trabalho teve por objetivo realizar um diagnóstico ambiental rápido em escolas rurais e seus entornos, no Município de Irati, e estabelecer, de forma participativa, propostas de melhorias. Foram selecionadas seis escolas rurais, próximas a remanescentes de florestas nativas. O diagnóstico ambiental nas escolas foi realizado no ano de 2003 por meio de visitas e entrevistas. A maioria dos alunos desconhece a existência e a utilidade de uma Unidade de Conservação, seja ela Flona ou APA. Os problemas mais comuns diagnosticados foram a presença de erosão e assoreamento de córregos na área da escola ou em seu entorno, a falta de material específico sobre educação ambiental nas bibliotecas e a inexistência de laboratório de ciências ou ecologia. Entre os pontos fortes de todas as escolas, pode-se destacar o envolvimento nos projetos ambientais, como Agrinho, Feliz Cidade, Editora Base e a existência no entorno das escolas de ambientes propícios para a prática de educação ambiental. A partir dos conhecimentos obtidos no diagnóstico ambiental ... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Diagnóstico ambiental. |
Thesagro: |
Conservação; Educação Ambiental; Natureza; Produção. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/CNPF-2009-09/41569/1/BPD27_CD.pdf
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Marc: |
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