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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroenergia. |
Data corrente: |
07/12/2016 |
Data da última atualização: |
20/02/2017 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
SOUTO, A. AL.; CARNEIRO, A. A. J.; MELO, R. W. N. de; RIBEIRO, J. A. de A.; COSTA, P. P. K. G.; SALUM, T. F. C.; MENDES, T. D.; FAVARO, L. C. de L.; DAMASO, M. C. T.; ABDELNUR, P. V.; RODRIGUES, C. M. |
Afiliação: |
AUGUSTO LOPES SOUTO; ANDRÉIA APARECIDA JACOMASSI CARNEIRO; RODRIGO WESLEY NASCIMENTO DE MELO; JOSE ANTONIO DE AQUINO RIBEIRO, CNPAE; PATRICIA PINTO KALIL G COSTA, CNPAE; THAIS FABIANA CHAN SALUM, CNPAE; THAIS DEMARCHI MENDES, CNPAE; LEIA CECILIA DE LIMA FAVARO, CNPAE; MONICA CARAMEZ TRICHES DAMASO, CNPAE; PATRICIA VERARDI ABDELNUR, CNPAE; CLENILSON MARTINS RODRIGUES, CNPAE. |
Título: |
Prospecção de compostos químicos de valor agregado em amostras de glicerina de palma e de soja biotransformadas por microrganismos. |
Ano de publicação: |
2016 |
Fonte/Imprenta: |
In: ENCONTRO DE PESQUISA E INOVAÇÃO DA EMBRAPA AGROENERGIA, 3., 2016, Brasília, DF. Anais ... Brasília, DF: Embrapa, 2016. |
Páginas: |
p. 297-303. |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Bioconversão de glicerina de palma; Bioconversão de glicerina de soja; Compostos químicos de valor agregado; Cromatografia líquida; Espectrometria de massas; Fungos filamentosos. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/151428/1/III-EnPI-2016-299-305.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Agroenergia (CNPAE) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agrossilvipastoril. |
Data corrente: |
15/01/2019 |
Data da última atualização: |
21/08/2019 |
Tipo da produção científica: |
Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Autoria: |
FARIA, G. R.; COSTA, R. da C. T.; SANTOS, A. C. dos; BALDAN, A. |
Afiliação: |
GABRIEL REZENDE FARIA, CPAMT; RENATO DA CUNHA TARDIN COSTA, CPAMT; ANA CRISTINA DOS SANTOS, CNPAE; AISTEN BALDAN, CPAMT. |
Título: |
Comunicação interna como estratégia para estimular o sentimento de pertencimento. |
Ano de publicação: |
2019 |
Fonte/Imprenta: |
In: FARIAS NETO, A. L. de; NASCIMENTO, A. F. do; ROSSONI, A. L.; MAGALHÃES, C. A. de S.; ITUASSU, D. R.; HOOGERHEIDE, E. S. S.; IKEDA, F. S.; FERNANDES JUNIOR, F.; FARIA, G. R.; ISERNHAGEN, I.; VENDRUSCULO, L. G.; MORALES, M. M.; CARNEVALLI, R. A. (Ed.). Embrapa Agrossilvipastoril: primeiras contribuições para o desenvolvimento de uma agropecuária sustentável. Brasília, DF: Embrapa, 2019. pt. 10, cap. 3, p. 733-738. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A partir do segundo semestre de 2010 a equipe da Embrapa Agrossilvipastoril foi crescendo a cada semana. O maior número de pessoas demandou a separação dos empregados em dois prédios. A comunicação, até então feita de boca em boca ou em reuniões, passou a ter outras necessidades. Inicialmente um informativo eletrônico foi criado para ser a principal fonte de comunicação interna. Porém, como a empresa estava crescendo e iniciando suas atividades, era necessário que a comunicação acompanhasse esse desenvolvimento de maneira planejada e estratégica. Para isso, a equipe do Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO) submeteu e aprovou projeto ?Ações estratégicas para integração dos empregados e estímulo ao sentimento de pertencimento em relação à Embrapa Agrossilvipastoril?. Além de estruturar a comunicação interna, esse trabalho buscou promover a integração de empregados e familiares que chegavam à empresa e também estimular e manter o sentimento de pertencimento que se aflorava naquele momento de construção da Embrapa Agrossilvipastoril. Com esse sentimento de pertencimento, esperava-se aumentar o vínculo dos empregados com a empresa, reduzindo o iminente problema da evasão de talentos, causado pela distância de Sinop em relação aos grandes centros e às regiões de origem da maioria da equipe. Todas as ações foram feitas respaldadas em pesquisas de opinião realizadas antes, durante e após o projeto. A participação do público, aliás, foi um ponto importante em todo o trabalho, dando voz e espaço a todos aqueles que quisessem participar e incentivando essa participação. MenosA partir do segundo semestre de 2010 a equipe da Embrapa Agrossilvipastoril foi crescendo a cada semana. O maior número de pessoas demandou a separação dos empregados em dois prédios. A comunicação, até então feita de boca em boca ou em reuniões, passou a ter outras necessidades. Inicialmente um informativo eletrônico foi criado para ser a principal fonte de comunicação interna. Porém, como a empresa estava crescendo e iniciando suas atividades, era necessário que a comunicação acompanhasse esse desenvolvimento de maneira planejada e estratégica. Para isso, a equipe do Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO) submeteu e aprovou projeto ?Ações estratégicas para integração dos empregados e estímulo ao sentimento de pertencimento em relação à Embrapa Agrossilvipastoril?. Além de estruturar a comunicação interna, esse trabalho buscou promover a integração de empregados e familiares que chegavam à empresa e também estimular e manter o sentimento de pertencimento que se aflorava naquele momento de construção da Embrapa Agrossilvipastoril. Com esse sentimento de pertencimento, esperava-se aumentar o vínculo dos empregados com a empresa, reduzindo o iminente problema da evasão de talentos, causado pela distância de Sinop em relação aos grandes centros e às regiões de origem da maioria da equipe. Todas as ações foram feitas respaldadas em pesquisas de opinião realizadas antes, durante e após o projeto. A participação do público, aliás, foi um ponto importante em todo o trabalho, da... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Comunicacao interna; Comunicacao organizacional; Mato Grosso; Sinop-MT; TV corporativa; Xibo. |
Thesagro: |
Comunicação; Sistema de Informação. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/200753/1/2019-cpamt-agrossilvipastoril-part-10-cap-3-comunicacao-interna-estrategia-sentimento-pertencimento-p-733-738.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Agrossilvipastoril (CPAMT) |
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