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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
24/09/2004 |
Data da última atualização: |
24/09/2004 |
Autoria: |
ZINN, W. |
Título: |
O retardamento da montagem final de produtos como estratégia de marketing e distribuição. |
Ano de publicação: |
1990 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v.30, n.4, p.53-59, out./dez.1990. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Geralmente, a montagem final de produtos para envio a armazéns e lojas se decide com base em previsões de venda. Este artigo propõe que economias substanciais nos custos de transporte e de estocagem se viabilizam quando a montagem final de produtos é adiada para depois que o pedido do cliente é recebido. Esse adiamento, conhecido como postponement, é também uma fonte de vantagem competitiva duradoura porque permite que a empresa ofereça a seus clientes uma variedade maior de modelos, tamanhos de embalagem, e cores para seus produtos. Este artigo, primeiramente, distingue quatro tipos de postponement, e, em seguida, sugere diretrizes administrativas para a identificação e implantação de oportunidades para se aplicar o postponement. Um exemplo numérico ilustra a aplicação do postponement. |
Palavras-Chave: |
distribuição; distribution; estratégia de marketing; Inventory; logistics; marketing strategy; retailing; varejo. |
Thesagro: |
Estoque; Logística. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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