|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
12/11/2013 |
Data da última atualização: |
12/11/2013 |
Autoria: |
VIEIRA, V. A. |
Afiliação: |
VALTER AFONSO VIEIRA. |
Título: |
The association between need for touch and desire for unique products and consumer (inter) dependent problem-solving. |
Ano de publicação: |
2013 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administração, São Paulo, v. 48, n. 3, p. 481-499, jul./ago./set. 2013. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Algumas pessoas podem não comprar produtos sem os tocar em primeiro lugar, acreditando que isso poderia gerar mais garantia de informações e reduzir a incerteza da compra. A literatura sugere um instrumento para medir a experiência de toque, chamado Necessidade de Toque. Neste trabalho, tem-se por objetivo analisar se a necessidade de toque é empiricamente consistente. Com base em revisão de literatura, hipóteses de pesquisa são sugeridas a fim de avaliar a validade nomológica, convergente e discriminante do fenômeno. A partir delas, quatro suposições foram suportadas na direção esperada. Necessidade de toque foi associada com dependência e interdependência na tomada de decisão. Necessidade de toque não foi associada com desejo de consumir produtos únicos. Os resultados mostraram o construto como bi-dimensional. O efeito moderador foi também encontrado. Isso significa que quando o consumidor tem maior (vs. inferior) necessidade de toque, a motivação para fazer compras experimentais desempenha um papel mais (vs. menos) importante sobre a motivação impulsiva. |
Palavras-Chave: |
Produtos; Relação de consumo. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01585naa a2200145 a 4500 001 1970992 005 2013-11-12 008 2013 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aVIEIRA, V. A. 245 $aThe association between need for touch and desire for unique products and consumer (inter) dependent problem-solving. 260 $c2013 520 $aAlgumas pessoas podem não comprar produtos sem os tocar em primeiro lugar, acreditando que isso poderia gerar mais garantia de informações e reduzir a incerteza da compra. A literatura sugere um instrumento para medir a experiência de toque, chamado Necessidade de Toque. Neste trabalho, tem-se por objetivo analisar se a necessidade de toque é empiricamente consistente. Com base em revisão de literatura, hipóteses de pesquisa são sugeridas a fim de avaliar a validade nomológica, convergente e discriminante do fenômeno. A partir delas, quatro suposições foram suportadas na direção esperada. Necessidade de toque foi associada com dependência e interdependência na tomada de decisão. Necessidade de toque não foi associada com desejo de consumir produtos únicos. Os resultados mostraram o construto como bi-dimensional. O efeito moderador foi também encontrado. Isso significa que quando o consumidor tem maior (vs. inferior) necessidade de toque, a motivação para fazer compras experimentais desempenha um papel mais (vs. menos) importante sobre a motivação impulsiva. 653 $aProdutos 653 $aRelação de consumo 773 $tRevista de Administração, São Paulo$gv. 48, n. 3, p. 481-499, jul./ago./set. 2013.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 2 | |
2. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | SANTOS, R. da S.; EMERENCIANO NETO, J. V.; GUT, G. A. P.; MELO, R. F. de; NOGUEIRA, D. M.; BARBOSAM L. D.; VIEIRA, V. A. Adubação verde na produção de forragem do capim buffel. In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE SUSTENTABILIDADE DA BOVINOCULTURA DE LEITE E CORTE NO CERRADO, 2019, Campo Grande. Perspectivas e desafios para a produção de leite e carne no Cerrado do Mato Grosso do Sul. Campo Grande, MS: FAMEZ: UFMS, 2019. p. 96-98.Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Semiárido. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Acesso ao objeto digital](/consulta/web/img/pdf.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
Registros recuperados : 2 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|