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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Rondônia. |
Data corrente: |
15/04/2021 |
Data da última atualização: |
15/04/2021 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
OLIVEIRA, M. M. de; PAMPLONA, A. M. S. R.; COSTA, J. N. M.; SOUZA, A. das G. C. de; TREVISAN, O.; BORGES, M. |
Afiliação: |
Matheus Montefusco de Oliveira; ANA MARIA SANTA ROSA PAMPLONA, CPAA; JOSE NILTON MEDEIROS COSTA, CPAF-RO; APARECIDA DAS GRACAS C DE SOUZA, CPAA; Olzeno Trevisan, CEPLAC-RO; MIGUEL BORGES, CENARGEN. |
Título: |
Test of traps for capture cupuassu fruit borer (Conotrachelus sp.) (Coleoptera: Curculionidae). |
Ano de publicação: |
2015 |
Fonte/Imprenta: |
In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE INTERAMERICANA DE HORTICULTURA TROPICAL, 61., 2015, Manaus. Anais... Brasília, DF: Embrapa, 2015. p. 110. |
Idioma: |
Inglês |
Conteúdo: |
Among the cultivation limitations of the cupuassu crop (Theobroma grandifl orum), stands out the cupuassu fruit borer (Conotrachelus sp.). The larvae of this insect attack the fruits and can cause heavy losses. This insects show peculiar characteristics of biological development (in the fruit and on the soil), this factor complicates the study and the obtainment of control tactics. The aim with this work was to test traps for capture of cupuassu fruit borer adults. |
Palavras-Chave: |
Control. |
Thesagro: |
Cupuaçu; Praga de Planta; Theobroma Grandiflorum. |
Thesaurus Nal: |
Conotrachelus; pests. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01291naa a2200253 a 4500 001 2131328 005 2021-04-15 008 2015 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aOLIVEIRA, M. M. de 245 $aTest of traps for capture cupuassu fruit borer (Conotrachelus sp.) (Coleoptera$bCurculionidae).$h[electronic resource] 260 $c2015 520 $aAmong the cultivation limitations of the cupuassu crop (Theobroma grandifl orum), stands out the cupuassu fruit borer (Conotrachelus sp.). The larvae of this insect attack the fruits and can cause heavy losses. This insects show peculiar characteristics of biological development (in the fruit and on the soil), this factor complicates the study and the obtainment of control tactics. The aim with this work was to test traps for capture of cupuassu fruit borer adults. 650 $aConotrachelus 650 $apests 650 $aCupuaçu 650 $aPraga de Planta 650 $aTheobroma Grandiflorum 653 $aControl 700 1 $aPAMPLONA, A. M. S. R. 700 1 $aCOSTA, J. N. M. 700 1 $aSOUZA, A. das G. C. de 700 1 $aTREVISAN, O. 700 1 $aBORGES, M. 773 $tIn: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE INTERAMERICANA DE HORTICULTURA TROPICAL, 61., 2015, Manaus. Anais... Brasília, DF: Embrapa, 2015. p. 110.
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Registro original: |
Embrapa Rondônia (CPAF-RO) |
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Biblioteca |
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Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
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Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Florestas. |
Data corrente: |
16/08/2007 |
Data da última atualização: |
02/03/2015 |
Tipo da produção científica: |
Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento |
Autoria: |
RACHWAL, M. F. G. |
Título: |
Avaliação dos cursos de educação ambiental integrada, na formação de multiplicadores. |
Ano de publicação: |
2006 |
Fonte/Imprenta: |
Colombo: Embrapa Florestas, 2006. |
Descrição Física: |
1 CD-ROM. |
Série: |
(Embrapa Florestas. Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento, 28). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O método Educação Ambiental Integrada foi concebido pelo Programa de Educação Ambiental da Embrapa Florestas (PREA), objetivando a sensibilização e o despertar da conscientização ambiental. Ele ressalta a interdependência existente entre ar, água, solo, flora, fauna e ser humano, interligando demonstrações práticas com coleções de materiais naturais e os cinco sentidos, explorando o aspecto lúdico, a interatividade e a emoção como ferramentas pedagógicas. Este trabalho avaliou a eficiência desse método na formação de multiplicadores em educação ambiental, analisando as avaliações escritas e os trabalhos de grupo efetuados por participantes de 13 cursos. Os cursos diferiram quanto ao tempo de duração e ao detalhamento do conteúdo trabalhado. A maioria dos participantes de todos os cursos concordaram que teriam facilidade em aplicar o conteúdo. Os principais pontos fortes apontados foram: a didática e dinamismo dos instrutores, a utilização de coleções de materiais naturais para facilitar a compreensão do público, as dinâmicas e vivências utilizadas e a interdependência entre o ar, água, solo, flora, fauna e seres humanos. Em função do tempo maior de duração, que permitiu a inclusão de atividades no campo e preparação e apresentação de trabalhos em grupo, o curso de 16 horas foi o mais eficiente na formação de multiplicadores. |
Thesagro: |
Educação Ambiental; Produção. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/CNPF-2009-09/41590/1/BPD28_CD.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Florestas (CNPF) |
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