Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  18/12/2002
Data da última atualização:  27/06/2005
Autoria:  TEIXEIRA, M. R. F.
Título:  O valor percebido dos produtos e serviços pelo cliente interno da Embrapa Clima Temperado.
Ano de publicação:  2002
Fonte/Imprenta:  2002 .
Páginas:  90p.
Idioma:  Português
Notas:  Monografia apresentada para obtenção do título de Especialista do curso MBA Executivo em Marketing - AEUDF, Bras-ilia-DF.
Conteúdo:  O presente trabalho buscou identificar o valor percebido pelo cliente interno da Embrapa Clima Temperado quanto aos serviços que ela oferece. Para entender as necessidades e desejos deste cliente foi realizada uma pesquisa de endomarketing dentro da Empresa onde se buscou identificar a satisfação, a qualidade de vida, reconhecimento, motivação, comunicação e trabalho em equipe. A pesquisa foi realizada com uma amostra de 148 colaboradores numa população de 348. Os dados foram devidamente analisados pelo sistema SPSS, usando o teste estatístico de Duncan com 5% de probabilidade para diferenciar médias. Os dados obtidos demonstram que quanto mais idade e mais tempo de Empresa o cliente interno tem, mais ele se sente desmotivado e desencorajado com a Organização; isto foi demonstrado fortemente para o cargo de Técnico de Nível Superior (TNS). Tudo isto é percebido pela relação fornecedor (chefia) e cliente (funcionário) durante toda a sua vida dentro da organização. Isso não acontece com aqueles colaboradores com menos tempo de casa, que chegam cheios de sonhos e com vontade de servir a uma instituição de pesquisa. No entanto, os clientes internos demonstraram gostar da Empresa, da relação com os colegas e, principalmente, do trabalho que realizam. Espera-se que os resultados apresentados auxiliem a Embrapa Clima temperado na melhoria de seus processos internos e nas relações interpessoais de trabalho.
Palavras-Chave:  Motivação; Satisfação no trabalho.
Thesagro:  Comunicação.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
AI-SEDE23949 - 1ADDTS - --02/027TEI2002.00027
Voltar






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. Para informações adicionais entre em contato com cenargen.biblioteca@embrapa.br.

Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.
Data corrente:  04/01/2007
Data da última atualização:  04/01/2007
Tipo da produção científica:  Resumo em Anais de Congresso
Circulação/Nível:  -- - --
Autoria:  FERREIRA, M. A. J. da F.; ÁVILA, A. C. de; LOPES, C. A.; CAJUEIRO, E. V. de M.; VIEIRA, J. V.; SILVA, J. B. de C.; LOPES, J. F.; BOITEUX, L. S.; BIANCHETTI, L. de B.; QUEIROZ, M. A. de; MELO, P. A. de; CARVALHO, S. I. C.; OLIVEIRA, V. R. de; NASCIMENTO, W. M.
Título:  Hortaliças.
Ano de publicação:  2006
Fonte/Imprenta:  In: CURSO INTERNACIONAL DE PRÉ-MELHORAMENTO DE PLANTAS, 2006, BRASÍLIA, DF. [Anais...]. Brasília: Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, 2006. (Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. Documentos, 185)
Páginas:  p. 169-172.
Idioma:  Português
Palavras-Chave:  Pré-melhoramento vegetal.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (CENARGEN)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CENARGEN27788 - 1UPCPC - --631.52C977a3096
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional