|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
18/12/2002 |
Data da última atualização: |
27/06/2005 |
Autoria: |
TEIXEIRA, M. R. F. |
Título: |
O valor percebido dos produtos e serviços pelo cliente interno da Embrapa Clima Temperado. |
Ano de publicação: |
2002 |
Fonte/Imprenta: |
2002 . |
Páginas: |
90p. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Monografia apresentada para obtenção do título de Especialista do curso MBA Executivo em Marketing - AEUDF, Bras-ilia-DF. |
Conteúdo: |
O presente trabalho buscou identificar o valor percebido pelo cliente interno da Embrapa Clima Temperado quanto aos serviços que ela oferece. Para entender as necessidades e desejos deste cliente foi realizada uma pesquisa de endomarketing dentro da Empresa onde se buscou identificar a satisfação, a qualidade de vida, reconhecimento, motivação, comunicação e trabalho em equipe. A pesquisa foi realizada com uma amostra de 148 colaboradores numa população de 348. Os dados foram devidamente analisados pelo sistema SPSS, usando o teste estatístico de Duncan com 5% de probabilidade para diferenciar médias. Os dados obtidos demonstram que quanto mais idade e mais tempo de Empresa o cliente interno tem, mais ele se sente desmotivado e desencorajado com a Organização; isto foi demonstrado fortemente para o cargo de Técnico de Nível Superior (TNS). Tudo isto é percebido pela relação fornecedor (chefia) e cliente (funcionário) durante toda a sua vida dentro da organização. Isso não acontece com aqueles colaboradores com menos tempo de casa, que chegam cheios de sonhos e com vontade de servir a uma instituição de pesquisa. No entanto, os clientes internos demonstraram gostar da Empresa, da relação com os colegas e, principalmente, do trabalho que realizam. Espera-se que os resultados apresentados auxiliem a Embrapa Clima temperado na melhoria de seus processos internos e nas relações interpessoais de trabalho. |
Palavras-Chave: |
Motivação; Satisfação no trabalho. |
Thesagro: |
Comunicação. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02053nam a2200169 a 4500 001 1108699 005 2005-06-27 008 2002 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aTEIXEIRA, M. R. F. 245 $aO valor percebido dos produtos e serviços pelo cliente interno da Embrapa Clima Temperado. 260 $a2002 .$c2002 300 $a90p. 500 $aMonografia apresentada para obtenção do título de Especialista do curso MBA Executivo em Marketing - AEUDF, Bras-ilia-DF. 520 $aO presente trabalho buscou identificar o valor percebido pelo cliente interno da Embrapa Clima Temperado quanto aos serviços que ela oferece. Para entender as necessidades e desejos deste cliente foi realizada uma pesquisa de endomarketing dentro da Empresa onde se buscou identificar a satisfação, a qualidade de vida, reconhecimento, motivação, comunicação e trabalho em equipe. A pesquisa foi realizada com uma amostra de 148 colaboradores numa população de 348. Os dados foram devidamente analisados pelo sistema SPSS, usando o teste estatístico de Duncan com 5% de probabilidade para diferenciar médias. Os dados obtidos demonstram que quanto mais idade e mais tempo de Empresa o cliente interno tem, mais ele se sente desmotivado e desencorajado com a Organização; isto foi demonstrado fortemente para o cargo de Técnico de Nível Superior (TNS). Tudo isto é percebido pela relação fornecedor (chefia) e cliente (funcionário) durante toda a sua vida dentro da organização. Isso não acontece com aqueles colaboradores com menos tempo de casa, que chegam cheios de sonhos e com vontade de servir a uma instituição de pesquisa. No entanto, os clientes internos demonstraram gostar da Empresa, da relação com os colegas e, principalmente, do trabalho que realizam. Espera-se que os resultados apresentados auxiliem a Embrapa Clima temperado na melhoria de seus processos internos e nas relações interpessoais de trabalho. 650 $aComunicação 653 $aMotivação 653 $aSatisfação no trabalho
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
![](/consulta/web/img/deny.png) | Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. Para informações adicionais entre em contato com cenargen.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
Data corrente: |
04/01/2007 |
Data da última atualização: |
04/01/2007 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Circulação/Nível: |
-- - -- |
Autoria: |
FERREIRA, M. A. J. da F.; ÁVILA, A. C. de; LOPES, C. A.; CAJUEIRO, E. V. de M.; VIEIRA, J. V.; SILVA, J. B. de C.; LOPES, J. F.; BOITEUX, L. S.; BIANCHETTI, L. de B.; QUEIROZ, M. A. de; MELO, P. A. de; CARVALHO, S. I. C.; OLIVEIRA, V. R. de; NASCIMENTO, W. M. |
Título: |
Hortaliças. |
Ano de publicação: |
2006 |
Fonte/Imprenta: |
In: CURSO INTERNACIONAL DE PRÉ-MELHORAMENTO DE PLANTAS, 2006, BRASÍLIA, DF. [Anais...]. Brasília: Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, 2006. (Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. Documentos, 185) |
Páginas: |
p. 169-172. |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Pré-melhoramento vegetal. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00930nam a2200277 a 4500 001 1188250 005 2007-01-04 008 2006 bl uuuu u01u1 u #d 100 1 $aFERREIRA, M. A. J. da F. 245 $aHortaliças. 260 $aIn: CURSO INTERNACIONAL DE PRÉ-MELHORAMENTO DE PLANTAS, 2006, BRASÍLIA, DF. [Anais...]. Brasília: Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, 2006. (Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. Documentos, 185)$c2006 300 $ap. 169-172. 653 $aPré-melhoramento vegetal 700 1 $aÁVILA, A. C. de 700 1 $aLOPES, C. A. 700 1 $aCAJUEIRO, E. V. de M. 700 1 $aVIEIRA, J. V. 700 1 $aSILVA, J. B. de C. 700 1 $aLOPES, J. F. 700 1 $aBOITEUX, L. S. 700 1 $aBIANCHETTI, L. de B. 700 1 $aQUEIROZ, M. A. de 700 1 $aMELO, P. A. de 700 1 $aCARVALHO, S. I. C. 700 1 $aOLIVEIRA, V. R. de 700 1 $aNASCIMENTO, W. M.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (CENARGEN) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|