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Biblioteca(s): |
Embrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Algodão; Embrapa Amapá; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Meio Norte / UEP-Parnaíba; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Pantanal; Embrapa Pecuária Sul; Embrapa Semiárido; Embrapa Solos; Embrapa Solos / UEP-Recife; Embrapa Tabuleiros Costeiros. MenosEmbrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Algodão; Embrapa Amapá; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Meio Norte / UEP-Parnaíba; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Pantanal; Embrapa Pecuária Sul; Embrapa Semiárido; Embrapa Solos... Mostrar Todas |
Data corrente: |
08/04/1992 |
Data da última atualização: |
16/05/1995 |
Autoria: |
STOCKING, M. A. |
Título: |
Educacao ambiental atraves da demonstracao dos fatores erosivos e suas caracteristicas. |
Ano de publicação: |
1986 |
Fonte/Imprenta: |
Brasilia: SNPA-SRN-CCSA, 1986. |
Páginas: |
33p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A degradação de nosso meio ambiente e um dos mais críticos e difíceis problemas que devemos enfrentar. Podem ser vistos por toda a parte sinais de desgaste do meio ambiente; rios poluídos, super-pastoreios, solos degradados, paisagens desnudas e muitos outros. As respostas para estes problemas, como vem sendo demonstrado, são tecnicamente possíveis, mas os sintomas de degradação permanecem. A ciência da ecologia pode modelar as ligações complexas entre as variáveis que formam o meio ambiente físico, porem e incapaz de fornecer soluções duradouras e a degradação continua. Na busca para encontrar explicações para a degradação do meio ambiente, tornam-se extremamente óbvios dos pontos: Primeiro: devido a complexidade dos sistemas naturais, fica difícil predizer as consequências das ações humanas; e, Segundo: e ainda mais difícil esperar que conceitos de Conservação, muitas vezes diferentes e vindos do exterior, venham a ser aceitos pelas pessoas, se as mesmas não possuem um conhecimento básico dos sistemas naturais que tentamos manejar, para nosso beneficio mutuo. A educação e cada vez mais considerada como um ponto chave, a longo prazo, para a preservação do meio ambiente e para proporcionar conhecimentos de princípios ecológicos, com os quais poderá ser organizado programas bem sucedidos de conservação. E de conhecimento geral que o bIRD - banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento - Banco Mundial, (International Bank for Reconstructionand Development - The Word Bank), esta decepcionado com o fracasso geral dos programas de desenvolvimento. MenosA degradação de nosso meio ambiente e um dos mais críticos e difíceis problemas que devemos enfrentar. Podem ser vistos por toda a parte sinais de desgaste do meio ambiente; rios poluídos, super-pastoreios, solos degradados, paisagens desnudas e muitos outros. As respostas para estes problemas, como vem sendo demonstrado, são tecnicamente possíveis, mas os sintomas de degradação permanecem. A ciência da ecologia pode modelar as ligações complexas entre as variáveis que formam o meio ambiente físico, porem e incapaz de fornecer soluções duradouras e a degradação continua. Na busca para encontrar explicações para a degradação do meio ambiente, tornam-se extremamente óbvios dos pontos: Primeiro: devido a complexidade dos sistemas naturais, fica difícil predizer as consequências das ações humanas; e, Segundo: e ainda mais difícil esperar que conceitos de Conservação, muitas vezes diferentes e vindos do exterior, venham a ser aceitos pelas pessoas, se as mesmas não possuem um conhecimento básico dos sistemas naturais que tentamos manejar, para nosso beneficio mutuo. A educação e cada vez mais considerada como um ponto chave, a longo prazo, para a preservação do meio ambiente e para proporcionar conhecimentos de princípios ecológicos, com os quais poderá ser organizado programas bem sucedidos de conservação. E de conhecimento geral que o bIRD - banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento - Banco Mundial, (International Bank for Reconstructionand Development - The Word ... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Ambiente; Caracteristica; Característica de fator erosivo; Caracteristicas; Degradação; Erosion; Fatores erosivos; Solos. |
Thesagro: |
Conservação; Controle da Erosão; Educação; Educação Ambiental; Erosão; Erosão do Solo; Meio Ambiente; Solo. |
Thesaurus Nal: |
degradation; Soil. |
Categoria do assunto: |
-- P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Agropecuária Oeste (CPAO) |
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Registros recuperados : 2 | |
1. | | FEITOZA, L. R.; CASTRO, L. L. F. de; RESENDE, M.; ZANGRANDE, M. B.; STOCKING, M. A.; BOREL, R. M. A.; CERQUEIRA, A. F.; SALGADO, J. S.; FEITOZA, H. N.; FULLIN, E. A.; STOCK, L. A.; DESSAUNE FILHO, N.; MANK, A. M.; FERINGA, W.; MARTINEZ, J. A. Mapa de Unidades Naturais do Estado do Espírito Santo: informações básicas. Vitória, ES: Incaper, 2010. 56 p. il.Tipo: Autoria/Organização/Edição de Livros |
Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite. |
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2. | | MILNE, E.; BANWART, S. A.; NOELLEMEYER, E.; ABSON, D. J.; BALLABIO, C.; BAMPA, F.; BATIONO, A.; BATJES, N. H.; BERNOUX, M.; BHATTACHARYYA, T.; BLACK, H.; BUSCHIAZZO, D. E.; CAI, Z.; CERRI, C. E.; KUN, C.; COMPAGNONE, C.; CONANT, R.; COUTINHO, H. L. C.; BROGNIEZ, D. de; BALIEIRO, F. de C.; DUFFY, C.; FELLER, C.; FIDALGO, E. C. C.; SILVA, C. F. da; FUNK, R.; GAUDIG, G.; GICHERU, P. T.; GOLDHABER, M.; GOTTSCHALK, P.; GOULET, F.; GOVERSE, T.; GRATHWOHL, P.; JOOSTEN, H.; KAMONI, P. T.; KIHARA, J.; KRAWCZYNSKI, R.; SCALA JUNIOR, N. la; LEMANCEAU, P.; LI, L.; LI, Z.; LUGATO, E.; MARON, P. A.; MARTIUS, C.; MELILLO, J.; MONTANARELLA, L.; NIKOLAIDIS, N.; NZIGUHEBA, G.; PAN, G.; PASCUAL, U.; PAUSTIAN, K.; PIÑEIRO, G.; POWLSON, D.; QUIROGA, A.; RICHTER, D.; SIGWALT, A.; SIX, J.; SMITH, J.; SMITH, P.; STOCKING, M.; TANNEBERGER, F.; TERMANSEN, M.; NOORDWIJK, M. van; WESEMAEL, B. van; VARGAS, R.; VICTORIA, R. L.; WASWA, B.; WERNER, D.; WICHMANN, S.; WICHTMANN, W.; ZHANG, X.; ZHAO, Y.; ZHENG, J.; ZHENG, J. Soil carbon, multiple benefits. Environmental Development, v. 13, p. 33-38, Jan. 2015.Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: B - 1 |
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