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Registros recuperados : 1 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Gado de Leite; Embrapa Pesca e Aquicultura. |
Data corrente: |
17/12/2013 |
Data da última atualização: |
17/03/2014 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 4 |
Autoria: |
ESTEVÃO, P.; COELHO, F. M. G.; SOUSA, D. N. de. |
Afiliação: |
PRICILA ESTEVAO, CNPGL; FRANCE MARIA GONTIJO COELHO, UFV; DIEGO NEVES DE SOUSA, CNPASA. |
Título: |
Sedução, persuasão e manipulação no contexto da comunicação rural. |
Ano de publicação: |
2013 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Ciências Humanas, Viçosa, MG, v. 13, n. 1, p. 153-167, jan./jun. 2013. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este estudo tem como objetivo promover uma discussão teórica acerca de duas questões que estão imbricadas: Qual a importância da persuasão e da sedução na comunicação rural no Brasil? E que limites éticos devem ser observados na utilização de novos meios de comunicação via internet, principalmente na comunicação em torno de temas rurais? O fetiche sedutor que permeou e, ainda permeia, essas ações está orientado pela concepção de desenvolvimento como modernização tecnológica. Uma comunicação mais rural valoriza tanto práticas culturais tradicionais de grupos sociais vulneráveis à descaracterização modernizante quanto ao uso de recursos modernos que só se justifica quando da busca da emancipação coletiva e da autonomia local de modos de vida. Nessa perspectiva, a comunicação via internet pode entrar em cena como a força potencial que auxilia a eficácia da comunicação rural em cumprir um papel de meio de inclusão social. |
Palavras-Chave: |
Comunicação rural. |
Thesagro: |
Comunicação; Comunidade rural; Extensão rural. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/99299/1/cnpasa.pdf
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Marc: |
LEADER 01571naa a2200193 a 4500 001 1982487 005 2014-03-17 008 2013 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aESTEVÃO, P. 245 $aSedução, persuasão e manipulação no contexto da comunicação rural.$h[electronic resource] 260 $c2013 520 $aEste estudo tem como objetivo promover uma discussão teórica acerca de duas questões que estão imbricadas: Qual a importância da persuasão e da sedução na comunicação rural no Brasil? E que limites éticos devem ser observados na utilização de novos meios de comunicação via internet, principalmente na comunicação em torno de temas rurais? O fetiche sedutor que permeou e, ainda permeia, essas ações está orientado pela concepção de desenvolvimento como modernização tecnológica. Uma comunicação mais rural valoriza tanto práticas culturais tradicionais de grupos sociais vulneráveis à descaracterização modernizante quanto ao uso de recursos modernos que só se justifica quando da busca da emancipação coletiva e da autonomia local de modos de vida. Nessa perspectiva, a comunicação via internet pode entrar em cena como a força potencial que auxilia a eficácia da comunicação rural em cumprir um papel de meio de inclusão social. 650 $aComunicação 650 $aComunidade rural 650 $aExtensão rural 653 $aComunicação rural 700 1 $aCOELHO, F. M. G. 700 1 $aSOUSA, D. N. de 773 $tRevista de Ciências Humanas, Viçosa, MG$gv. 13, n. 1, p. 153-167, jan./jun. 2013.
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Registro original: |
Embrapa Pesca e Aquicultura (CNPASA) |
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