|
|
![](/consulta/web/img/deny.png) | Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. Para informações adicionais entre em contato com cenargen.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
Data corrente: |
27/10/2017 |
Data da última atualização: |
12/06/2024 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
STAFUZZA, N. B.; ZERLOTINI NETO, A.; LOBO, F. P.; YAMAGISHI, M. E. B.; BUZANSKAS, M. E.; CHUD, T. C.; CAETANO, A. R.; MUNARI, D. P.; GARRICK, D. J.; MACHADO, M. A.; MARTINS, M. F.; CARVALHO, M. R. S.; COLE, J. B.; SILVA, M. V. G. B. |
Afiliação: |
N. B. Stafuzza; ADHEMAR ZERLOTINI NETO, CNPTIA; FRANCISCO PEREIRA LOBO, CNPTIA; MICHEL EDUARDO BELEZA YAMAGISHI, CNPTIA; M. E. Buzanskas; T. C. Chud; ALEXANDRE RODRIGUES CAETANO, Cenargen; D. P. Munari; D. J. GARRICK; MARCO ANTONIO MACHADO, CNPGL; MARTA FONSECA MARTINS, CNPGL; M. R. S. Carvalho, UFMG; J. B. Cole; MARCOS VINICIUS GUALBERTO B SILVA, CNPGL. |
Título: |
Genetiv variants with potencial loss of function in Gyr, Girolando, and Guzerat cattle breeds by resequencing. |
Ano de publicação: |
2017 |
Fonte/Imprenta: |
Journal of Animal Science, v. 95, n. suppl. 4, p. 81, 2017. |
DOI: |
10.2527/asasann.2017.165 |
Idioma: |
Inglês |
Notas: |
Abstract of Breeding and Genetics Symposium, Baltimore, 2017. |
Palavras-Chave: |
Indels; Pathways; Single nucleotide variations. |
Categoria do assunto: |
G Melhoramento Genético |
Marc: |
LEADER 01015nam a2200313 a 4500 001 2078359 005 2024-06-12 008 2017 bl uuuu u00u1 u #d 024 7 $a10.2527/asasann.2017.165$2DOI 100 1 $aSTAFUZZA, N. B. 245 $aGenetiv variants with potencial loss of function in Gyr, Girolando, and Guzerat cattle breeds by resequencing.$h[electronic resource] 260 $aJournal of Animal Science, v. 95, n. suppl. 4, p. 81, 2017.$c2017 500 $aAbstract of Breeding and Genetics Symposium, Baltimore, 2017. 653 $aIndels 653 $aPathways 653 $aSingle nucleotide variations 700 1 $aZERLOTINI NETO, A. 700 1 $aLOBO, F. P. 700 1 $aYAMAGISHI, M. E. B. 700 1 $aBUZANSKAS, M. E. 700 1 $aCHUD, T. C. 700 1 $aCAETANO, A. R. 700 1 $aMUNARI, D. P. 700 1 $aGARRICK, D. J. 700 1 $aMACHADO, M. A. 700 1 $aMARTINS, M. F. 700 1 $aCARVALHO, M. R. S. 700 1 $aCOLE, J. B. 700 1 $aSILVA, M. V. G. B.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (CENARGEN) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Meio Ambiente. |
Data corrente: |
08/10/2015 |
Data da última atualização: |
08/10/2015 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
TOCCHETTO, M. R. L.; PEREIRA, L. C.; TOCCHETTO, A. L.; TOCCHETTO, F. L.; BEVILAQUA, D. B. |
Afiliação: |
MARIA REGINA L. TOCCHETTO, UFSM; LAURO CHARLET PEREIRA, CNPMA; ANDRE L. TOCCHETTO; F. L. TOCCHETTO; D. B. BEVILAQUA. |
Título: |
Dinaminização do processo educacional e de relações em sala de aula: fórum de discussão. |
Ano de publicação: |
2006 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 5., 2006, Joinville. [Anais...]. Joinville: [s.n.], 2006. p. 1-2. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O ensino superior geralmente é centrado no professor e no seu conhecimento. As aulas geralmente são expositivas, leituras de texto e seminários, dificilmente debate-se sobre os procedimentos metodológicos do ensino superior (Silva, 1996). Pode-se dizer que muitas práticas educativas seguem uma pedagogia tradicional, centrando o ensino no professor. As aulas limitam-se na exposição do conteúdo pelo professor e ao estudante compete fazer anotações, estudar para as provas e/ou elaborar os trabalhos de pesquisa bibliográfica propostos pelo mesmo (Correa, 2004). O contexto educacional passa por um momento de transição, no qual novas metodologias de ensino e aprendizagem vêm em resposta, havendo necessidade de dinaminização das relações em sala de aula e do próprio processo educacional. As tecnologias de informação e comunicação apresentam-se como uma ferramenta para construir este ambiente crítico e transformador. Grabauska e Bastos (2003) partindo dos pressupostos da investigação-ação, incorporaram os procedimentos da pedagogia da libertação ?uma nova dimensão, nitidamente interessada em emancipação dos seres humanos e francamente favoráveis transformação da realidade??. Não podemos ser educadores críticos e transformadores sem criticar, sem estar aberto às críticas e, sem transformar as relações educativas no cotidiano da sala de aula (Correa, 2004). O uso de diferentes ambientes, virtual e presencial, ao incorporar ao processo de ensino-aprendizagem, oportuniza esta visão crítica da realidade, a partir da investigação e ação. Dispõe-se hoje de uma ferramenta muito completa para ser utilizada no ensino, a internet. A rede mundial de computadores evolui constantemente, pois não trafegam pela rede apenas textos e imagens, mais sim vídeos, som e qualquer tipo de mídia. A internet é considerada um dos meios de comunicação mais completos, pois consegue suportar diferentes mídias, e com certeza é uma ferramenta muito bem vista e muito bem utilizada na educação. Utilizar o computador, de modo geral e a internet, de modo particular, não significa trocar o giz e a lousa pela tela e o mouse. Significa, principalmente, mudar de atitude: o professor não pode mais agir na forma tradicional onde o aluno é apenas um sujeito passivo do processo - Ele precisa ?saber? - e isso não se dá pelo simples uso da internet. A mudança necessária do professor se faz em qualquer ambiente, pois não é o ambiente que precisa mudar: é a mentalidade com respeito ao processo ensino-aprendizagem (Mayer et all, 2001). O uso da internet em conjunto com o ensino presencial se torna igualmente relevante, face, muitas vezes, a inexistência de tempo, a uma maior interação entre os alunos e o professor e, alunos e alunos (Ferraz, 2004). Não se deve considerar que esta nova tendência, principalmente no campo educacional, vá levar a uma informatização do ensino. Pelo contrário, as novas possibilidades de informação e comunicação, se bem utilizadas, poderão tornar a educação mais eficiente e inovadora (Carvalho e Schee, 2004). Este contexto contribuiu para a definição do objetivo trabalho, que foi construir um ambiente virtual, Fórum de Discussão, a fim de complementar e dinamizar o processo de ensino-aprendizagem. MenosO ensino superior geralmente é centrado no professor e no seu conhecimento. As aulas geralmente são expositivas, leituras de texto e seminários, dificilmente debate-se sobre os procedimentos metodológicos do ensino superior (Silva, 1996). Pode-se dizer que muitas práticas educativas seguem uma pedagogia tradicional, centrando o ensino no professor. As aulas limitam-se na exposição do conteúdo pelo professor e ao estudante compete fazer anotações, estudar para as provas e/ou elaborar os trabalhos de pesquisa bibliográfica propostos pelo mesmo (Correa, 2004). O contexto educacional passa por um momento de transição, no qual novas metodologias de ensino e aprendizagem vêm em resposta, havendo necessidade de dinaminização das relações em sala de aula e do próprio processo educacional. As tecnologias de informação e comunicação apresentam-se como uma ferramenta para construir este ambiente crítico e transformador. Grabauska e Bastos (2003) partindo dos pressupostos da investigação-ação, incorporaram os procedimentos da pedagogia da libertação ?uma nova dimensão, nitidamente interessada em emancipação dos seres humanos e francamente favoráveis transformação da realidade??. Não podemos ser educadores críticos e transformadores sem criticar, sem estar aberto às críticas e, sem transformar as relações educativas no cotidiano da sala de aula (Correa, 2004). O uso de diferentes ambientes, virtual e presencial, ao incorporar ao processo de ensino-aprendizagem, oportuniza esta visão crít... Mostrar Tudo |
Thesagro: |
Educação ambiental. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/130878/1/2006AA-017.pdf
|
Marc: |
LEADER 03933nam a2200169 a 4500 001 2026099 005 2015-10-08 008 2006 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aTOCCHETTO, M. R. L. 245 $aDinaminização do processo educacional e de relações em sala de aula$bfórum de discussão.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 5., 2006, Joinville. [Anais...]. Joinville: [s.n.], 2006. p. 1-2.$c2006 520 $aO ensino superior geralmente é centrado no professor e no seu conhecimento. As aulas geralmente são expositivas, leituras de texto e seminários, dificilmente debate-se sobre os procedimentos metodológicos do ensino superior (Silva, 1996). Pode-se dizer que muitas práticas educativas seguem uma pedagogia tradicional, centrando o ensino no professor. As aulas limitam-se na exposição do conteúdo pelo professor e ao estudante compete fazer anotações, estudar para as provas e/ou elaborar os trabalhos de pesquisa bibliográfica propostos pelo mesmo (Correa, 2004). O contexto educacional passa por um momento de transição, no qual novas metodologias de ensino e aprendizagem vêm em resposta, havendo necessidade de dinaminização das relações em sala de aula e do próprio processo educacional. As tecnologias de informação e comunicação apresentam-se como uma ferramenta para construir este ambiente crítico e transformador. Grabauska e Bastos (2003) partindo dos pressupostos da investigação-ação, incorporaram os procedimentos da pedagogia da libertação ?uma nova dimensão, nitidamente interessada em emancipação dos seres humanos e francamente favoráveis transformação da realidade??. Não podemos ser educadores críticos e transformadores sem criticar, sem estar aberto às críticas e, sem transformar as relações educativas no cotidiano da sala de aula (Correa, 2004). O uso de diferentes ambientes, virtual e presencial, ao incorporar ao processo de ensino-aprendizagem, oportuniza esta visão crítica da realidade, a partir da investigação e ação. Dispõe-se hoje de uma ferramenta muito completa para ser utilizada no ensino, a internet. A rede mundial de computadores evolui constantemente, pois não trafegam pela rede apenas textos e imagens, mais sim vídeos, som e qualquer tipo de mídia. A internet é considerada um dos meios de comunicação mais completos, pois consegue suportar diferentes mídias, e com certeza é uma ferramenta muito bem vista e muito bem utilizada na educação. Utilizar o computador, de modo geral e a internet, de modo particular, não significa trocar o giz e a lousa pela tela e o mouse. Significa, principalmente, mudar de atitude: o professor não pode mais agir na forma tradicional onde o aluno é apenas um sujeito passivo do processo - Ele precisa ?saber? - e isso não se dá pelo simples uso da internet. A mudança necessária do professor se faz em qualquer ambiente, pois não é o ambiente que precisa mudar: é a mentalidade com respeito ao processo ensino-aprendizagem (Mayer et all, 2001). O uso da internet em conjunto com o ensino presencial se torna igualmente relevante, face, muitas vezes, a inexistência de tempo, a uma maior interação entre os alunos e o professor e, alunos e alunos (Ferraz, 2004). Não se deve considerar que esta nova tendência, principalmente no campo educacional, vá levar a uma informatização do ensino. Pelo contrário, as novas possibilidades de informação e comunicação, se bem utilizadas, poderão tornar a educação mais eficiente e inovadora (Carvalho e Schee, 2004). Este contexto contribuiu para a definição do objetivo trabalho, que foi construir um ambiente virtual, Fórum de Discussão, a fim de complementar e dinamizar o processo de ensino-aprendizagem. 650 $aEducação ambiental 700 1 $aPEREIRA, L. C. 700 1 $aTOCCHETTO, A. L. 700 1 $aTOCCHETTO, F. L. 700 1 $aBEVILAQUA, D. B.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|