|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
14/06/1999 |
Data da última atualização: |
26/06/2019 |
Autoria: |
SANO, S. M.; VIVALDI, L. J.; SPEHAR, C. R. |
Afiliação: |
SUELI MATIKO SANO, CPAC; LUCIO JOSE VIVALDI, CPAC; CARLOS ROBERTO SPEHAR, CPAC. |
Título: |
Diversidade morfologica de frutos e sementes de baru (Dipteryx alata vog.). |
Ano de publicação: |
1999 |
Fonte/Imprenta: |
Pesquisa Agropecuária Brasileira, Brasília, DF, v. 34, n. 4, p. 513-18, abr. 1999 |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Título em inglês: Morphological diversity of fruits and seeds of baru (Dipteryx alata vog.) |
Conteúdo: |
O objetivo deste estudo foi identificar caracteres morfologicos distintos que possibilitem agrupar plantas semelhantes pertencentes a populacoes de baru (Dipteryx alata Vog.). Foram marcadas 63 plantas nos estados de Goias e Minas Gerais. Avaliaram-se 20 frutos e sementes por planta, coletados no chao em 1994 e 1995. Mediram-se os parametros: peso, comprimento, largura e espessura dos frutos e das respectivas sementes, e cor do tegumento das sementes. Realizaram-se analises de componentes principais e de agrupamento. Observou-se variabilidade entre plantas nos frutos e nas sementes de baru. A analise dos componentes principais mostrou que a distribuicao espacial dos dados e da forma continua. Os dois primeiros componentes explicaram 75% e 80% da variacao total das caracteristicas morfologicas em 1994 e 1995, respectivamente. Todas as variaveis foram importantes na discriminacao dos grupos. As configuracoes de quatro a seis grupos foram consistentes nos dois anos. Menos da metade das plantas permaneceu no mesmo grupo nos dois anos. Isto evidencia que os frutos e sementes possuem variacao anual quanto as suas caracteristicas morfologicas, embora existam excecoes. A obtencao de grupos distintos indica presenca de variabilidade genetica no material coletado. |
Palavras-Chave: |
Agrupamento; Cluster; Dimensao; Drupa; Drupe; Fruit dimension; Fruit size; Savanna. |
Thesagro: |
Cerrado; Tamanho. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/AI-SEDE/5667/1/pab466_96.pdf
|
Marc: |
LEADER 02077naa a2200277 a 4500 001 1089234 005 2019-06-26 008 1999 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSANO, S. M. 245 $aDiversidade morfologica de frutos e sementes de baru (Dipteryx alata vog.). 260 $c1999 500 $aTítulo em inglês: Morphological diversity of fruits and seeds of baru (Dipteryx alata vog.) 520 $aO objetivo deste estudo foi identificar caracteres morfologicos distintos que possibilitem agrupar plantas semelhantes pertencentes a populacoes de baru (Dipteryx alata Vog.). Foram marcadas 63 plantas nos estados de Goias e Minas Gerais. Avaliaram-se 20 frutos e sementes por planta, coletados no chao em 1994 e 1995. Mediram-se os parametros: peso, comprimento, largura e espessura dos frutos e das respectivas sementes, e cor do tegumento das sementes. Realizaram-se analises de componentes principais e de agrupamento. Observou-se variabilidade entre plantas nos frutos e nas sementes de baru. A analise dos componentes principais mostrou que a distribuicao espacial dos dados e da forma continua. Os dois primeiros componentes explicaram 75% e 80% da variacao total das caracteristicas morfologicas em 1994 e 1995, respectivamente. Todas as variaveis foram importantes na discriminacao dos grupos. As configuracoes de quatro a seis grupos foram consistentes nos dois anos. Menos da metade das plantas permaneceu no mesmo grupo nos dois anos. Isto evidencia que os frutos e sementes possuem variacao anual quanto as suas caracteristicas morfologicas, embora existam excecoes. A obtencao de grupos distintos indica presenca de variabilidade genetica no material coletado. 650 $aCerrado 650 $aTamanho 653 $aAgrupamento 653 $aCluster 653 $aDimensao 653 $aDrupa 653 $aDrupe 653 $aFruit dimension 653 $aFruit size 653 $aSavanna 700 1 $aVIVALDI, L. J. 700 1 $aSPEHAR, C. R. 773 $tPesquisa Agropecuária Brasileira, Brasília, DF$gv. 34, n. 4, p. 513-18, abr. 1999
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Pantanal. Para informações adicionais entre em contato com cpap.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
03/04/2008 |
Data da última atualização: |
18/10/2013 |
Autoria: |
CONGRO, C. R.; GIUMELLI, O. D.; FACCENDA, O.; SOUZA, M. J. B. de. |
Afiliação: |
Christiane Rodrigues Congro, Embrapa Pantanal; Olívia Duquia Giumelli, Universidade do Vale do Itajaí; Odival Faccenda, Universidade do Estado do Mato Grosso do Sul; Maria José Barbosa de Souza, Universidade do Vale do Itajaí. |
Título: |
Avaliação da qualidade dos serviços turísticos da capital do Pantanal Sul: Corumbá (MS). |
Ano de publicação: |
2005 |
Fonte/Imprenta: |
Separata de Evidência, Unoesc, v. 5, n.2, p. 363-378, jul./dez., 2005. |
Páginas: |
16 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
No presente trabalho teve-se como finalidade avaliar a satisfação dos turistas que visitaram Corumbá (MS), durante a alta temporada de 2004. Mediante a aplicação de 400 questionários foi realizada a análise por meio da utilização da abordagem quantitativa. A análise quanto a satisfação dos turistas revelou que os cinco fatores que obtiveram maior satisfação foram: credibilidade das informações sobre a flora pantaneira, limpeza das vias públicas da cidade, segurança durante a realização dos passeios turísticos, qualidade dos serviços de hospedagem e qualidade de atendimento nos serviços de alimentação. Entretanto, os cinco fatores que apresentaram menor índice de satisfação foram: acesso à cidade, qualidade de atendimento dos serviços de transporte, informações turísticas disponíveis em sua cidade de origem para o planejamento da viagem, facilidade de localização dos atrativos turísticos e informações disponíveis em Corumbá sobre os atrativos turísticos locais. In the present work it was had as purpose to evaluate the tourists' satisfaction that you/they visited Corumbá (BAD), during the high season of 2004. By means of the application of 400 questionnaires the analysis was accomplished by means of the use of the quantitative approach. The analysis as the tourists' satisfaction revealed that the five factors that obtained larger satisfaction were: credibility of the information on the flora pantaneira, cleaning of the public roads of the city, safety during the accomplishment of the tourist walks, quality of the lodging services and attendance quality in the feeding services. However, the five factors that presented smaller satisfaction index they were: access to the city, quality of attendance of the transport services, available tourist information in its origin city for the planning of the trip, easiness of location of the tourist attractions and available information in Corumbá on the local tourist attractions. MenosNo presente trabalho teve-se como finalidade avaliar a satisfação dos turistas que visitaram Corumbá (MS), durante a alta temporada de 2004. Mediante a aplicação de 400 questionários foi realizada a análise por meio da utilização da abordagem quantitativa. A análise quanto a satisfação dos turistas revelou que os cinco fatores que obtiveram maior satisfação foram: credibilidade das informações sobre a flora pantaneira, limpeza das vias públicas da cidade, segurança durante a realização dos passeios turísticos, qualidade dos serviços de hospedagem e qualidade de atendimento nos serviços de alimentação. Entretanto, os cinco fatores que apresentaram menor índice de satisfação foram: acesso à cidade, qualidade de atendimento dos serviços de transporte, informações turísticas disponíveis em sua cidade de origem para o planejamento da viagem, facilidade de localização dos atrativos turísticos e informações disponíveis em Corumbá sobre os atrativos turísticos locais. In the present work it was had as purpose to evaluate the tourists' satisfaction that you/they visited Corumbá (BAD), during the high season of 2004. By means of the application of 400 questionnaires the analysis was accomplished by means of the use of the quantitative approach. The analysis as the tourists' satisfaction revealed that the five factors that obtained larger satisfaction were: credibility of the information on the flora pantaneira, cleaning of the public roads of the city, safety during the accomplishmen... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Corumbá; Quality; Satisfação; Satisfaction; Swampland. |
Thesagro: |
Qualidade; Turismo. |
Thesaurus NAL: |
Pantanal; tourism. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02730naa a2200277 a 4500 001 1812581 005 2013-10-18 008 2005 bl --- 0-- u #d 100 1 $aCONGRO, C. R. 245 $aAvaliação da qualidade dos serviços turísticos da capital do Pantanal Sul$bCorumbá (MS). 260 $c2005 300 $a16 p. 520 $aNo presente trabalho teve-se como finalidade avaliar a satisfação dos turistas que visitaram Corumbá (MS), durante a alta temporada de 2004. Mediante a aplicação de 400 questionários foi realizada a análise por meio da utilização da abordagem quantitativa. A análise quanto a satisfação dos turistas revelou que os cinco fatores que obtiveram maior satisfação foram: credibilidade das informações sobre a flora pantaneira, limpeza das vias públicas da cidade, segurança durante a realização dos passeios turísticos, qualidade dos serviços de hospedagem e qualidade de atendimento nos serviços de alimentação. Entretanto, os cinco fatores que apresentaram menor índice de satisfação foram: acesso à cidade, qualidade de atendimento dos serviços de transporte, informações turísticas disponíveis em sua cidade de origem para o planejamento da viagem, facilidade de localização dos atrativos turísticos e informações disponíveis em Corumbá sobre os atrativos turísticos locais. In the present work it was had as purpose to evaluate the tourists' satisfaction that you/they visited Corumbá (BAD), during the high season of 2004. By means of the application of 400 questionnaires the analysis was accomplished by means of the use of the quantitative approach. The analysis as the tourists' satisfaction revealed that the five factors that obtained larger satisfaction were: credibility of the information on the flora pantaneira, cleaning of the public roads of the city, safety during the accomplishment of the tourist walks, quality of the lodging services and attendance quality in the feeding services. However, the five factors that presented smaller satisfaction index they were: access to the city, quality of attendance of the transport services, available tourist information in its origin city for the planning of the trip, easiness of location of the tourist attractions and available information in Corumbá on the local tourist attractions. 650 $aPantanal 650 $atourism 650 $aQualidade 650 $aTurismo 653 $aCorumbá 653 $aQuality 653 $aSatisfação 653 $aSatisfaction 653 $aSwampland 700 1 $aGIUMELLI, O. D. 700 1 $aFACCENDA, O. 700 1 $aSOUZA, M. J. B. de 773 $tSeparata de Evidência, Unoesc$gv. 5, n.2, p. 363-378, jul./dez., 2005.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Pantanal (CPAP) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|