|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Florestas. |
Data corrente: |
18/03/2004 |
Data da última atualização: |
20/12/2011 |
Autoria: |
RACHWAL, M. F. G.; SOUZA, R. G. |
Afiliação: |
Rachwal, pesquisador e Souza, Auxiliar de Operações da Embrapa Florestas. |
Título: |
Os seis elementos: educação ambiental integrada para multiplicadores. |
Ano de publicação: |
2003 |
Fonte/Imprenta: |
In: SEMANA DO ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO, 1., 2003, Colombo. Florestas e Meio Ambiente: palestras. Colombo: Embrapa Florestas, 2003. |
Descrição Física: |
1 CD-ROM. |
Série: |
(Embrapa Florestas. Documentos, 88). |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Organizado por Patricia Póvoa de Mattos, Luciane Cristine Jaques e Katia Regina Pichelli. |
Conteúdo: |
A Educação Ambiental é uma disciplina que busca educar gerando no ser humano a formação de uma consciência crítica e uma mudança de comportamento positiva em relação ao meio ambiente. Ela é fundamental para embutir nas mentes humanas a necessidade e a urgência de conservar e preservar o meio ambiente. O Programa de Educação Ambiental da Embrapa Florestas - PREA, criou o método Educação Ambiental Integrada - os Seis Elementos, o qual ressalta a interdependência entre os seis elementos naturais (ar, água, solo, flora e fauna incluindo o ser humano), fundamentais para a manutenção da vida no planeta. Ao ser humano, o sexto elemento, embora faça parte da fauna, é dado um destaque especial, por ser o único capaz de reverter o processo da degradação atual, recuperando e conservando o planeta. Para isso, durante a apresentação dos conteúdos são inseridas atividades de sensibilização com o objetivo de trabalhar o lado positivo do ser humano, mostrando que ele também é parte da natureza, valorizando-o como pessoa, construtor e agente de mudanças. |
Palavras-Chave: |
Seis elementos. |
Thesagro: |
Educação Ambiental; Meio Ambiente; Preá. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/50880/1/Rachwal-Souza.pdf
|
Marc: |
LEADER 01852naa a2200217 a 4500 001 1308607 005 2011-12-20 008 2003 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aRACHWAL, M. F. G. 245 $aOs seis elementos$beducação ambiental integrada para multiplicadores. 260 $c2003 300 $c1 CD-ROM. 490 $a(Embrapa Florestas. Documentos, 88). 500 $aOrganizado por Patricia Póvoa de Mattos, Luciane Cristine Jaques e Katia Regina Pichelli. 520 $aA Educação Ambiental é uma disciplina que busca educar gerando no ser humano a formação de uma consciência crítica e uma mudança de comportamento positiva em relação ao meio ambiente. Ela é fundamental para embutir nas mentes humanas a necessidade e a urgência de conservar e preservar o meio ambiente. O Programa de Educação Ambiental da Embrapa Florestas - PREA, criou o método Educação Ambiental Integrada - os Seis Elementos, o qual ressalta a interdependência entre os seis elementos naturais (ar, água, solo, flora e fauna incluindo o ser humano), fundamentais para a manutenção da vida no planeta. Ao ser humano, o sexto elemento, embora faça parte da fauna, é dado um destaque especial, por ser o único capaz de reverter o processo da degradação atual, recuperando e conservando o planeta. Para isso, durante a apresentação dos conteúdos são inseridas atividades de sensibilização com o objetivo de trabalhar o lado positivo do ser humano, mostrando que ele também é parte da natureza, valorizando-o como pessoa, construtor e agente de mudanças. 650 $aEducação Ambiental 650 $aMeio Ambiente 650 $aPreá 653 $aSeis elementos 700 1 $aSOUZA, R. G. 773 $tIn: SEMANA DO ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO, 1., 2003, Colombo. Florestas e Meio Ambiente: palestras. Colombo: Embrapa Florestas, 2003.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Florestas (CNPF) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 22 | |
1. | | SOUZA, R. G. O sexto elemento: o ser humano. In: SEMINÁRIO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL INTEGRADA PARA MULTIPLICADORES, 2002, Colombo. Os seis elementos: água, ar, solo, flora, fauna, ser humano: trabalhos apresentados. Colombo: Embrapa Florestas, 2003. p. 207-262 (Embrapa Florestas. Documentos, 84).Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
4. | | CARDOSO, V. O.; SOUZA, R. G.; HAMMES, V. S. Criando laços com o meio ambiente. In: HAMMES, V. S.; RACHWAL, M. F. G. (Ed.). Meio ambiente e a escola. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 7, pt. 1, p. 103-110. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 7).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
6. | | COSTAMILAN, A. L.; RACHWAL, M. F. G.; SOUZA, R. G. Educação ambiental na trilha e no arboreto da Embrapa Florestas - uma proposta para o Circuito Italiano de Turismo Rural. In: EVENTO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA FLORESTAS, 2., 2003, Colombo. Anais. Colombo: Embrapa Florestas, 2003. 052R. 1 Cd-Rom. (Embrapa Florestas. Documentos, 86). Organizado por Patricia Póvoa de Mattos, Celso Garcia Auer, Rejane Stumpf Sberze, Katia Regina Pichelli e Paulo César Botosso.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
7. | | MASCHIO, W.; SOUZA, R. G; RACHWAL, M. F. G. A utilização de materiais naturais como ferramentas pedagógicas nas atividades de Educação Ambiental. In: EVENTO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA FLORESTAS, 2., 2003, Colombo. Anais. Colombo: Embrapa Florestas, 2003. 062R. 1 CD-ROM. (Embrapa Florestas. Documentos, 86). Organizado por Patricia Póvoa de Mattos, Celso Garcia Auer, Rejane Stumpf Sberze, Katia Regina Pichelli e Paulo César Botosso.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
13. | | SOUZA, R. G. C. V.; RIBAS, L. A.; OLIVEIRA, M. V. N. d'. Fitossociologia de uma floresta tropical, submetida ao manejo sustentável, na Amazônia Ocidental. In: CONGRESSO DE ECOLOGIA DO BRASIL, 9.; CONGRESSO LATINO AMERICANO DE ECOLOGIA, 3., 2009, São Lourenço. Ecologia e o futuro da biosfera. São Paulo: SEB: Instituto de Biociências, 2009. 3 p.Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Acre. |
| |
15. | | RACHWAL, M. F. G.; SOUZA, R. G.; WHITERS, L. H. O.; MULLER, C. R. C.; FADANELLI, K.; SCHIAVON, G. Diagnóstico ambiental expedito do Parque Cambuí, Campo Largo-PR, aplicado à educação ambiental. Colombo: Embrapa Florestas, 2002. 24 p. (Embrapa Florestas. Documentos, 74).Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
16. | | ANTUNES, L. F. de S.; CRUVINEL, F. F.; SOUZA, R. G. de; SILVA, D. G. da; CORREIA, M. E. F.; MARTELLETO, L. A. P. Efeito do armazenamento nas características químicas do gongocomposto Publicado no Cadernos de Agroecologia, v. 13, n. 1, 2018. Effect of storage on the chemical characteristics of millicompost
ANAIS DO CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE AGROECOLOGIA, 6.; CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA, 10.; SEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA DO DISTRITO FEDERAL E ENTORNO, 5., 2017,...Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia. |
| |
17. | | ANTUNES, L. F. de S.; SOUZA, R. G. de; KRAHENBUHL, J. de L.; DIA, G. R.; SILVA, D. G. da; CORREIA, M. E. F. Eficiência de gongocompostos obtidos a partir de diferentes resíduos vegetais e sistemas de produção no desenvolvimento de mudas de alface. Nativa, Sinop, v. 9, n. 2, p. 147-156, mar./abr. 2021.Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: B - 2 |
Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia. |
| |
20. | | OLIVEIRA, J. R. G. de; SOUZA, R. G. de; SILVA, F. S. B. da; MENDES, A. M. S.; MELO, A. M. O papel da comunidade de fungos micorrízicos arbusculares (FMA) autóctones no desenvolvimento de espécies vegetais nativas em área de dunas de restinga revegetadas no litoral do Estado da Paraíba. Revista Brasileira de Botânica, São Paulo, v. 32, n. 4, p. 663-670, out.-dez. 2009.Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: B - 1 |
Biblioteca(s): Embrapa Semiárido. |
| |
Registros recuperados : 22 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|