|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
31/08/2015 |
Data da última atualização: |
17/03/2017 |
Autoria: |
SILVA, S. P. A. da. |
Afiliação: |
STELIO PAULO ABREU DA SILVA, CPATU. |
Título: |
Constituição de microempresa prestadora de serviços administrativos para condomínios residenciais, comerciais e hospitalares. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
2012. |
Páginas: |
46 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) - Fundação Getulio Vargas, Belém, PA. Orientador: André Lameira. |
Conteúdo: |
Sabe-se que nenhuma empresa pode sobreviver no mundo moderno a menos que planeje seu futuro. Verificando constantemente às mudanças, acompanhando as inovações tecnológicas e atendendo cada vez melhor e mais rápido as necessidades dos clientes são fatores imprescindíveis para uma empresa alinhar-se às oportunidades de mercado. Desta forma surge, a necessidade do desenvolvimento de um planejamento estratégico. Que será desenvolvido no decorrer deste trabalho. Desta forma Segundo Silva et aI. (2006, p. 16), o planejamento estratégico pode ser definido como "um processo gerencial voltado a criar a adequação dos objetivos e recursos da empresa às mudanças de oportunidades de mercado". A crescente expansão da população urbana de Belém trouxe nas últimas décadas uma mudança nos hábitos residenciais, passando de pequenas edificações unifamiliares para condomínios verticais, visando otimizar o espaço cada vez mais caro e escasso nas cidades. Assim essas áreas de uso múltiplo (tanto residenciais quanto comerciais) demandam, necessariamente, uma necessidade de administração compatível com seu tamanho. Surge a necessidade de um setor específico de atividade profissional voltado diretamente ao atendimento desta demanda, que gradualmente consolidou-se não apenas na região metropolitanas, mas também nos interiores de médio porte. Atualmente, este setor envolve uma quantidade significativa de recursos humanos (empregos) e materiais (produção). Estes condomínios constituem importante mercado consumidor de uma vasta gama de produtos (limpeza, seguros, energia, água, etc.), além da prestação de serviços terceirizados, como segurança patrimonial e a própria administração condominial. MenosSabe-se que nenhuma empresa pode sobreviver no mundo moderno a menos que planeje seu futuro. Verificando constantemente às mudanças, acompanhando as inovações tecnológicas e atendendo cada vez melhor e mais rápido as necessidades dos clientes são fatores imprescindíveis para uma empresa alinhar-se às oportunidades de mercado. Desta forma surge, a necessidade do desenvolvimento de um planejamento estratégico. Que será desenvolvido no decorrer deste trabalho. Desta forma Segundo Silva et aI. (2006, p. 16), o planejamento estratégico pode ser definido como "um processo gerencial voltado a criar a adequação dos objetivos e recursos da empresa às mudanças de oportunidades de mercado". A crescente expansão da população urbana de Belém trouxe nas últimas décadas uma mudança nos hábitos residenciais, passando de pequenas edificações unifamiliares para condomínios verticais, visando otimizar o espaço cada vez mais caro e escasso nas cidades. Assim essas áreas de uso múltiplo (tanto residenciais quanto comerciais) demandam, necessariamente, uma necessidade de administração compatível com seu tamanho. Surge a necessidade de um setor específico de atividade profissional voltado diretamente ao atendimento desta demanda, que gradualmente consolidou-se não apenas na região metropolitanas, mas também nos interiores de médio porte. Atualmente, este setor envolve uma quantidade significativa de recursos humanos (empregos) e materiais (produção). Estes condomínios constituem importante mercado... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Ética; Planejamento de marketing; Plano de negócio. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/157780/1/TESE-STELIO-PAULO.pdf
|
Marc: |
LEADER 02370nam a2200169 a 4500 001 2022980 005 2017-03-17 008 2012 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aSILVA, S. P. A. da 245 $aConstituição de microempresa prestadora de serviços administrativos para condomínios residenciais, comerciais e hospitalares. 260 $a2012.$c2012 300 $a46 f. 500 $aTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) - Fundação Getulio Vargas, Belém, PA. Orientador: André Lameira. 520 $aSabe-se que nenhuma empresa pode sobreviver no mundo moderno a menos que planeje seu futuro. Verificando constantemente às mudanças, acompanhando as inovações tecnológicas e atendendo cada vez melhor e mais rápido as necessidades dos clientes são fatores imprescindíveis para uma empresa alinhar-se às oportunidades de mercado. Desta forma surge, a necessidade do desenvolvimento de um planejamento estratégico. Que será desenvolvido no decorrer deste trabalho. Desta forma Segundo Silva et aI. (2006, p. 16), o planejamento estratégico pode ser definido como "um processo gerencial voltado a criar a adequação dos objetivos e recursos da empresa às mudanças de oportunidades de mercado". A crescente expansão da população urbana de Belém trouxe nas últimas décadas uma mudança nos hábitos residenciais, passando de pequenas edificações unifamiliares para condomínios verticais, visando otimizar o espaço cada vez mais caro e escasso nas cidades. Assim essas áreas de uso múltiplo (tanto residenciais quanto comerciais) demandam, necessariamente, uma necessidade de administração compatível com seu tamanho. Surge a necessidade de um setor específico de atividade profissional voltado diretamente ao atendimento desta demanda, que gradualmente consolidou-se não apenas na região metropolitanas, mas também nos interiores de médio porte. Atualmente, este setor envolve uma quantidade significativa de recursos humanos (empregos) e materiais (produção). Estes condomínios constituem importante mercado consumidor de uma vasta gama de produtos (limpeza, seguros, energia, água, etc.), além da prestação de serviços terceirizados, como segurança patrimonial e a própria administração condominial. 653 $aÉtica 653 $aPlanejamento de marketing 653 $aPlano de negócio
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 3.099 | |
93. | | SILVA, S. D. dos A. e. Mamona. In: CUNHA, G.R. (Ed.). Agroenergia: o futuro que chegou. Passo Fundo: O Nacional, 2007. p. 42-43Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado. |
| |
Registros recuperados : 3.099 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|