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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
16/06/1997 |
Data da última atualização: |
21/12/2007 |
Autoria: |
PINTO, L. R. M.; SILVA, J. C.; SEDIYAMA, C. S. Y.; SILVA, M. de A. e. |
Título: |
Avaliacao de oito cultivares de milho em cruzamentos dialelicos, com analise das medias dos hibridos, das suas geracoes e avancadas e das autofecundacoes. |
Ano de publicação: |
1987 |
Fonte/Imprenta: |
Pesquisa Agropecuaria Brasileira, Brasilia, v.22, n.9/10, p.975-986 set./out.1987. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Oito variedades de milho, com grande diversidade genetica, foram analisadas quanto ao seu potencial para o melhoramento, analisando-se as medias dos hibridos obtidos com os cruzamentos dialelicos entre as variedades e as populacoes relacionadas. Foi utilizado o modelo porposto por Gardner & Eberhart (1966) para estimar as constantes geneticas a partir das quais foram estimadas as medias de rendimentos (peso de graos) das populacoes de interesse. As variedades que mais se sobressairam foram, em ordem decrescente de importancia: Tuxpeno La Posta, Eto Blanco, Centralmex e Perola Piracicaba. |
Palavras-Chave: |
Avaliacao de variedades; Cruzamento intervarietais; Evaluation of varieties; Gardner & Eberhart model; Intervarietal crosses; Metodo de Gardner & Eberthart. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01402naa a2200229 a 4500 001 1086484 005 2007-12-21 008 1987 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aPINTO, L. R. M. 245 $aAvaliacao de oito cultivares de milho em cruzamentos dialelicos, com analise das medias dos hibridos, das suas geracoes e avancadas e das autofecundacoes. 260 $c1987 520 $aOito variedades de milho, com grande diversidade genetica, foram analisadas quanto ao seu potencial para o melhoramento, analisando-se as medias dos hibridos obtidos com os cruzamentos dialelicos entre as variedades e as populacoes relacionadas. Foi utilizado o modelo porposto por Gardner & Eberhart (1966) para estimar as constantes geneticas a partir das quais foram estimadas as medias de rendimentos (peso de graos) das populacoes de interesse. As variedades que mais se sobressairam foram, em ordem decrescente de importancia: Tuxpeno La Posta, Eto Blanco, Centralmex e Perola Piracicaba. 653 $aAvaliacao de variedades 653 $aCruzamento intervarietais 653 $aEvaluation of varieties 653 $aGardner & Eberhart model 653 $aIntervarietal crosses 653 $aMetodo de Gardner & Eberthart 700 1 $aSILVA, J. C. 700 1 $aSEDIYAMA, C. S. Y. 700 1 $aSILVA, M. de A. e. 773 $tPesquisa Agropecuaria Brasileira, Brasilia$gv.22, n.9/10, p.975-986 set./out.1987.
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
26/04/2011 |
Data da última atualização: |
08/07/2011 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
A - 2 |
Autoria: |
TORRES, T. Z.; AMARAL, S. F. do. |
Afiliação: |
TERCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA; SÉRGIO FERREIRA DO AMARAL, UNICAMP. |
Título: |
Aprendizagem Colaborativa e Web 2.0: proposta de modelo de organização de conteúdos interativos. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
EDT: Educação Temática Digital, Campinas, v. 12, p.49-72, mar. 2011. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Número especial. |
Conteúdo: |
RESUMO - As ferramentas tecnológicas da Web 2.0 favorecem a aprendizagem, gerando a possibilidade de melhoria do desempenho dos alunos. Entretanto, para que este objetivo seja alcançado, deve haver uma convergência entre diversos fatores que permeiam as práticas educacionais. Alinhar o modelo de aprendizagem ao projeto pedagógico e formar os professores para usarem as ferramentas tecnológicas, em especial as de autoria, são alguns dos fatores que favorecem o uso das TIC no espaço educativo. Com base em uma revisão da literatura, discutem-se estes aspectos e apresenta-se uma proposta de modelo conceitual de organização de conteúdos, baseado nas concepções de aprendizagem colaborativa. |
Palavras-Chave: |
Aprendizagem colaborativa; Collaborative learning; Information and communication technologies; Interactive content production; Modelos; Produção de conteúdos interativos; Tecnologias de informação e comunicação; Web 2.0. |
Thesaurus NAL: |
Education. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/33155/1/Aprendizagem.pdf
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Marc: |
LEADER 01564naa a2200253 a 4500 001 1886862 005 2011-07-08 008 2011 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aTORRES, T. Z. 245 $aAprendizagem Colaborativa e Web 2.0$bproposta de modelo de organização de conteúdos interativos.$h[electronic resource] 260 $c2011 500 $aNúmero especial. 520 $aRESUMO - As ferramentas tecnológicas da Web 2.0 favorecem a aprendizagem, gerando a possibilidade de melhoria do desempenho dos alunos. Entretanto, para que este objetivo seja alcançado, deve haver uma convergência entre diversos fatores que permeiam as práticas educacionais. Alinhar o modelo de aprendizagem ao projeto pedagógico e formar os professores para usarem as ferramentas tecnológicas, em especial as de autoria, são alguns dos fatores que favorecem o uso das TIC no espaço educativo. Com base em uma revisão da literatura, discutem-se estes aspectos e apresenta-se uma proposta de modelo conceitual de organização de conteúdos, baseado nas concepções de aprendizagem colaborativa. 650 $aEducation 653 $aAprendizagem colaborativa 653 $aCollaborative learning 653 $aInformation and communication technologies 653 $aInteractive content production 653 $aModelos 653 $aProdução de conteúdos interativos 653 $aTecnologias de informação e comunicação 653 $aWeb 2.0 700 1 $aAMARAL, S. F. do 773 $tEDT: Educação Temática Digital, Campinas$gv. 12, p.49-72, mar. 2011.
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Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
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