Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  16/06/1997
Data da última atualização:  21/12/2007
Autoria:  PINTO, L. R. M.; SILVA, J. C.; SEDIYAMA, C. S. Y.; SILVA, M. de A. e.
Título:  Avaliacao de oito cultivares de milho em cruzamentos dialelicos, com analise das medias dos hibridos, das suas geracoes e avancadas e das autofecundacoes.
Ano de publicação:  1987
Fonte/Imprenta:  Pesquisa Agropecuaria Brasileira, Brasilia, v.22, n.9/10, p.975-986 set./out.1987.
Idioma:  Português
Conteúdo:  Oito variedades de milho, com grande diversidade genetica, foram analisadas quanto ao seu potencial para o melhoramento, analisando-se as medias dos hibridos obtidos com os cruzamentos dialelicos entre as variedades e as populacoes relacionadas. Foi utilizado o modelo porposto por Gardner & Eberhart (1966) para estimar as constantes geneticas a partir das quais foram estimadas as medias de rendimentos (peso de graos) das populacoes de interesse. As variedades que mais se sobressairam foram, em ordem decrescente de importancia: Tuxpeno La Posta, Eto Blanco, Centralmex e Perola Piracicaba.
Palavras-Chave:  Avaliacao de variedades; Cruzamento intervarietais; Evaluation of varieties; Gardner & Eberhart model; Intervarietal crosses; Metodo de Gardner & Eberthart.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
AI-SEDE3211 - 1UMTAP - --630.72081P474630.72081
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agricultura Digital.
Data corrente:  26/04/2011
Data da última atualização:  08/07/2011
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Circulação/Nível:  A - 2
Autoria:  TORRES, T. Z.; AMARAL, S. F. do.
Afiliação:  TERCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA; SÉRGIO FERREIRA DO AMARAL, UNICAMP.
Título:  Aprendizagem Colaborativa e Web 2.0: proposta de modelo de organização de conteúdos interativos.
Ano de publicação:  2011
Fonte/Imprenta:  EDT: Educação Temática Digital, Campinas, v. 12, p.49-72, mar. 2011.
Idioma:  Português
Notas:  Número especial.
Conteúdo:  RESUMO - As ferramentas tecnológicas da Web 2.0 favorecem a aprendizagem, gerando a possibilidade de melhoria do desempenho dos alunos. Entretanto, para que este objetivo seja alcançado, deve haver uma convergência entre diversos fatores que permeiam as práticas educacionais. Alinhar o modelo de aprendizagem ao projeto pedagógico e formar os professores para usarem as ferramentas tecnológicas, em especial as de autoria, são alguns dos fatores que favorecem o uso das TIC no espaço educativo. Com base em uma revisão da literatura, discutem-se estes aspectos e apresenta-se uma proposta de modelo conceitual de organização de conteúdos, baseado nas concepções de aprendizagem colaborativa.
Palavras-Chave:  Aprendizagem colaborativa; Collaborative learning; Information and communication technologies; Interactive content production; Modelos; Produção de conteúdos interativos; Tecnologias de informação e comunicação; Web 2.0.
Thesaurus NAL:  Education.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/33155/1/Aprendizagem.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPTIA15692 - 1UPCAP - DD
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional