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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Soja. |
Data corrente: |
10/09/2008 |
Data da última atualização: |
28/07/2011 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
NEIVA, L. C. S.; MONTEIRO, P. M. F. O.; VIEIRA, N. E.; NUNES JUNIOR, J.; NUNES, M. R.; SILVA, L. O.; TOLEDO, R. M. C. P.; MELLO FILHO, O. L. de; DIAS, W. P.; CARNEIRO, G. E. de S.; SOARES, R. M.; ALMEIDA, A. M. R.; PIMENTA, C. B.; SEII, A. H.; ARIAS, C. A. A.; PIPOLO, A. E.; KASTER, M. |
Afiliação: |
Luiz Carlos da Silva Neiva, AgenciaRural; Pedro Manuel Figueira de Oliveira Monteiro, AgênciaRural; Nerivaldo E. Vieira, CTPA; José Nunes Junior, CTPA; Marcos Rogério Nunes, AgenciaRural; Leandro Oliveira e Silva, AgenciaRural; Regina Maria de Cesare Parmezan Toledo, AgenciaRural/GO; Odilon Lemos de Mello Filho, CNPSo; Waldir Pereira Dias, CNPSo; Geraldo Estevam de Souza Carneiro, CNPSo; Rafael Moreira Soares, CNPSo; Alvaro Manoel Rodrigues Almeida, CNPSo; Cláudia Barbosa Pimenta, AgenciaRural; Alexander Hoyakawa Seii, CTPA; Carlos Alberto Arrabal Arias, CNPSo; Antonio Eduardo Pípolo, CNPSo; Milton Kaster, CNPSo. |
Título: |
Indicação da cultivar BRSGO 7963 para os estados de Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais. |
Ano de publicação: |
2008 |
Fonte/Imprenta: |
In: REUNIÃO DE PESQUISA DE SOJA DA REGIÃO CENTRAL DO BRASIL, 30., 2008, Rio Verde. Resumos... Londrina: Embrapa Soja, 2008. |
Páginas: |
p. 209-210. |
Série: |
(Embrapa Soja. Documentos, 304). |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Organizado por Odilon Ferreira Saraiva, César de Castro, Regina Maria Villas Bôas de Campos Leite, Fábio Alvares de Oliveira. |
Palavras-Chave: |
Soybean. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01185naa a2200349 a 4500 001 1470789 005 2011-07-28 008 2008 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aNEIVA, L. C. S. 245 $aIndicação da cultivar BRSGO 7963 para os estados de Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais. 260 $c2008 300 $ap. 209-210. 490 $a(Embrapa Soja. Documentos, 304). 500 $aOrganizado por Odilon Ferreira Saraiva, César de Castro, Regina Maria Villas Bôas de Campos Leite, Fábio Alvares de Oliveira. 653 $aSoybean 700 1 $aMONTEIRO, P. M. F. O. 700 1 $aVIEIRA, N. E. 700 1 $aNUNES JUNIOR, J. 700 1 $aNUNES, M. R. 700 1 $aSILVA, L. O. 700 1 $aTOLEDO, R. M. C. P. 700 1 $aMELLO FILHO, O. L. de 700 1 $aDIAS, W. P. 700 1 $aCARNEIRO, G. E. de S. 700 1 $aSOARES, R. M. 700 1 $aALMEIDA, A. M. R. 700 1 $aPIMENTA, C. B. 700 1 $aSEII, A. H. 700 1 $aARIAS, C. A. A. 700 1 $aPIPOLO, A. E. 700 1 $aKASTER, M. 773 $tIn: REUNIÃO DE PESQUISA DE SOJA DA REGIÃO CENTRAL DO BRASIL, 30., 2008, Rio Verde. Resumos... Londrina: Embrapa Soja, 2008.
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Registro original: |
Embrapa Soja (CNPSO) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Caprinos e Ovinos. |
Data corrente: |
02/02/2011 |
Data da última atualização: |
24/09/2019 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 1 |
Autoria: |
FERRAREZI, A. C.; SANTOS, K. M. O. dos; MONTEIRO, M. |
Afiliação: |
ALESSANDRA CARVALHO FERRAREZI, Universidade Estadual Paulista, Araraquara, SP.; KARINA MARIA OLBRICH DOS SANTOS, CNPC; MAGALI MONTEIRO, Universidade Estadual Paulista, Araraquara, SP. |
Título: |
Avaliação crítica da legislação brasileira de sucos de fruta, com ênfase no suco de fruta pronto para beber. |
Ano de publicação: |
2010 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Nutrição, v. 23, n. 4, p. 667-677, jal./ago. 2010. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Resumo: O objetivo deste trabalho foi realizar a avaliação crítica da legislação brasileira de sucos de fruta, com ênfase no suco de fruta pronto para beber. De acordo com a legislação brasileira, os sucos industrializados devem atender à legislação específica, estando de acordo com a definição e a designação que os identificam e com os parâmetros de qualidade estabelecidos, devendo também atender à legislação sobre rotulagem de alimentos embalados. Foi observado que existem lacunas na legislação brasileira de sucos que favorecem sua interpretação equivocada, além da inclusão de sucos não regulamentados no mercado. Mudanças freqüentes, e diferentes informações, nas legislações de rotulagem concomitantemente vigentes, além do uso indevido de expressões no rótulo, também podem levar à interpretação equivocada. Para que se possa conhecer e usar adequadamente a legislação é necessário torná-la clara e mantê-la constantemente atualizada. Adicionalmente, sua ampla divulgação também deverá contribuir para uma escolha consciente na hora da compra.(AU) Critical assessment of the Brazilian regulations on fruit juices, with emphasis on ready-to-drink fruit juice. Abstract: The aim of this work was to critically assess the Brazilian regulations on fruit juices, with emphasis on ready-to-drink fruit juice. According to the Brazilian regulations, bottled fruit juices must follow specific regulations. They should be in accordance with the definition and designation that identify them, with the quality parameters established, and especially, follow the Brazilian food labeling regulations. The Brazilian regulations on bottled fruit juices have some gaps that promote their misunderstanding and marketing of substandard juices. Frequent changes, divergent labeling regulations and inappropriate use of expressions on the label can also lead to misinterpretation. Food regulations need to be clear and updated frequently if they are to be known and followed. Additionally, their wide dissemination should contribute to informed choices when buying. Accession Number: WOS:000285512700016 MenosResumo: O objetivo deste trabalho foi realizar a avaliação crítica da legislação brasileira de sucos de fruta, com ênfase no suco de fruta pronto para beber. De acordo com a legislação brasileira, os sucos industrializados devem atender à legislação específica, estando de acordo com a definição e a designação que os identificam e com os parâmetros de qualidade estabelecidos, devendo também atender à legislação sobre rotulagem de alimentos embalados. Foi observado que existem lacunas na legislação brasileira de sucos que favorecem sua interpretação equivocada, além da inclusão de sucos não regulamentados no mercado. Mudanças freqüentes, e diferentes informações, nas legislações de rotulagem concomitantemente vigentes, além do uso indevido de expressões no rótulo, também podem levar à interpretação equivocada. Para que se possa conhecer e usar adequadamente a legislação é necessário torná-la clara e mantê-la constantemente atualizada. Adicionalmente, sua ampla divulgação também deverá contribuir para uma escolha consciente na hora da compra.(AU) Critical assessment of the Brazilian regulations on fruit juices, with emphasis on ready-to-drink fruit juice. Abstract: The aim of this work was to critically assess the Brazilian regulations on fruit juices, with emphasis on ready-to-drink fruit juice. According to the Brazilian regulations, bottled fruit juices must follow specific regulations. They should be in accordance with the definition and designation that identify them, with... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Legislation foods; Nutrition facts. |
Thesagro: |
Certificação de produto; Legislação; Rotulagem; Suco de fruta. |
Thesaurus NAL: |
Food labeling; Juices. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/27585/1/API-Avaliacao-critica-da-legislacao-brasileira.pdf
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Marc: |
LEADER 02885naa a2200241 a 4500 001 1875454 005 2019-09-24 008 2010 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aFERRAREZI, A. C. 245 $aAvaliação crítica da legislação brasileira de sucos de fruta, com ênfase no suco de fruta pronto para beber.$h[electronic resource] 260 $c2010 520 $aResumo: O objetivo deste trabalho foi realizar a avaliação crítica da legislação brasileira de sucos de fruta, com ênfase no suco de fruta pronto para beber. De acordo com a legislação brasileira, os sucos industrializados devem atender à legislação específica, estando de acordo com a definição e a designação que os identificam e com os parâmetros de qualidade estabelecidos, devendo também atender à legislação sobre rotulagem de alimentos embalados. Foi observado que existem lacunas na legislação brasileira de sucos que favorecem sua interpretação equivocada, além da inclusão de sucos não regulamentados no mercado. Mudanças freqüentes, e diferentes informações, nas legislações de rotulagem concomitantemente vigentes, além do uso indevido de expressões no rótulo, também podem levar à interpretação equivocada. Para que se possa conhecer e usar adequadamente a legislação é necessário torná-la clara e mantê-la constantemente atualizada. Adicionalmente, sua ampla divulgação também deverá contribuir para uma escolha consciente na hora da compra.(AU) Critical assessment of the Brazilian regulations on fruit juices, with emphasis on ready-to-drink fruit juice. Abstract: The aim of this work was to critically assess the Brazilian regulations on fruit juices, with emphasis on ready-to-drink fruit juice. According to the Brazilian regulations, bottled fruit juices must follow specific regulations. They should be in accordance with the definition and designation that identify them, with the quality parameters established, and especially, follow the Brazilian food labeling regulations. The Brazilian regulations on bottled fruit juices have some gaps that promote their misunderstanding and marketing of substandard juices. Frequent changes, divergent labeling regulations and inappropriate use of expressions on the label can also lead to misinterpretation. Food regulations need to be clear and updated frequently if they are to be known and followed. Additionally, their wide dissemination should contribute to informed choices when buying. Accession Number: WOS:000285512700016 650 $aFood labeling 650 $aJuices 650 $aCertificação de produto 650 $aLegislação 650 $aRotulagem 650 $aSuco de fruta 653 $aLegislation foods 653 $aNutrition facts 700 1 $aSANTOS, K. M. O. dos 700 1 $aMONTEIRO, M. 773 $tRevista de Nutrição$gv. 23, n. 4, p. 667-677, jal./ago. 2010.
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Registro original: |
Embrapa Caprinos e Ovinos (CNPC) |
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