|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Mandioca e Fruticultura. |
Data corrente: |
20/04/1995 |
Data da última atualização: |
20/04/1995 |
Autoria: |
SCHELL, J. S. |
Afiliação: |
Max planck institute for plant breeding research, germany. |
Título: |
Plant biotechnology: state of the art in developed countries and relevant safety considerations. |
Ano de publicação: |
1993 |
Fonte/Imprenta: |
Harare, Zimbabwe: 1993. |
Páginas: |
22-29 |
Idioma: |
Inglês |
Conteúdo: |
Agricultural productivity is the face of an increasing world population and limited cultivatable land. Plant breeding is one of the few methods available, and one of the most effective, to maintaion and improve productivity without destroying the environment. Gene technology is an essential element in modern plant breeding. Examples of transgenic plants resistant to herbicides, insects and, fungi, and applications related to food quality and the production of valuable chemicals will presented. Because plant genetic engineering is based on the transfer of defined genes, the risks are predictable and can therefore be controlled. Over 1000 field tests of transgenic plants have alresdy been carried out without indication of dangers or unpredicted consequences. Regulations should therefore ensure the safe and efficient use of this essential technology. |
Thesagro: |
Agricultura; Engenharia Genética; Melhoramento; Produção; Vírus. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01353nam a2200181 a 4500 001 1641142 005 1995-04-20 008 1993 bl uuuu 00u1 u #d 100 1 $aSCHELL, J. S. 245 $aPlant biotechnology$bstate of the art in developed countries and relevant safety considerations. 260 $aHarare, Zimbabwe: 1993.$c1993 300 $a22-29 520 $aAgricultural productivity is the face of an increasing world population and limited cultivatable land. Plant breeding is one of the few methods available, and one of the most effective, to maintaion and improve productivity without destroying the environment. Gene technology is an essential element in modern plant breeding. Examples of transgenic plants resistant to herbicides, insects and, fungi, and applications related to food quality and the production of valuable chemicals will presented. Because plant genetic engineering is based on the transfer of defined genes, the risks are predictable and can therefore be controlled. Over 1000 field tests of transgenic plants have alresdy been carried out without indication of dangers or unpredicted consequences. Regulations should therefore ensure the safe and efficient use of this essential technology. 650 $aAgricultura 650 $aEngenharia Genética 650 $aMelhoramento 650 $aProdução 650 $aVírus
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Mandioca e Fruticultura (CNPMF) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
31/07/2014 |
Data da última atualização: |
23/05/2017 |
Autoria: |
BATISTA, J. A. O. |
Afiliação: |
JULIANA ANDREA OLIVEIRA BATISTA, SCT. |
Título: |
Práticas de letramentos: cartilhas das minibibliotecas na formação de educadores kalungas, na licenciatura em educação do campo, da Universidade de Brasilia. |
Ano de publicação: |
2014 |
Fonte/Imprenta: |
2014. |
Páginas: |
121 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Dissertação (Mestrado em Educação) - Faculdade de Educação, Universidade de Brasília, Brasília, DF. |
Conteúdo: |
Este estudo apresenta o uso das Cartilhas de Boas Práticas de Manejo para o Extrativismo Sustentável de: Buriti, Mangaba, Umbu, Pequi e Coquinho Azedo, das Minibibliotecas da Embrapa, na formação em letramentos múltiplos de educandos da Turma V, da licenciatura em Educação do Campo (LEdoC), do Campus da Faculdade de Planaltina (FUP), da Universidade de Brasília - UnB, especialmente, os educandos com origem em comunidades Kalungas do nordeste goiano. A formação em letramentos múltiplos representa uma importante estratégia na formação integral, contribuindo com a autonomia e autoria desses educandos, na perspectiva de formar intelectuais orgânicos conforme preconizado por Gramsci. As Minibibliotecas se constituem em uma iniciativa da Embrapa Informação Tecnológica que pretende contribuir com as dinâmicas de escolarização e incentivo à leitura no meio rural, por meio do uso de mídia impressa (livros e cartilhas) e mídia eletrônica (cds e dvds). A intencionalidade de acrescentar as dinâmicas de uso dessas Cartilhas da Minibibliotecas nas estratégias de formação em letramentos múltiplos da LEdoC, aponta a perspectiva de analisar criticamente esses conteúdos, no contexto da Educação do Campo e das comunidades Kalungas e de contribuir com os letramentos múltiplos desses educandos, especialmente na produção e sistematização crítica de conhecimentos. A base teórica que fundamenta a experiência está ancorada nos conceitos de autoria e autonomia de Gramsci (2009); na constituição de um sujeito questionador de FREIRE (1996); letramentos múltiplos de ROJO (2009). Esta é uma pesquisa qualitativa sob a perspectiva da Etnografia Colaborativa, que permitiu realizar uma análise mais integrada, considerando a diversidade e complexidade social existente no ambiente pedagógico da LEdoC e nas comunidades Kalungas de origem dos educandos. As análises evidenciam a vinculação forte desses educandos com a identidade Kalunga; a perspectiva positiva do uso das Cartilhas nas atividades de produção textual (resenhas e narrativas) e, especialmente, o papel preponderante da Licenciatura em Educação do Campo na formação integral desses educandos. MenosEste estudo apresenta o uso das Cartilhas de Boas Práticas de Manejo para o Extrativismo Sustentável de: Buriti, Mangaba, Umbu, Pequi e Coquinho Azedo, das Minibibliotecas da Embrapa, na formação em letramentos múltiplos de educandos da Turma V, da licenciatura em Educação do Campo (LEdoC), do Campus da Faculdade de Planaltina (FUP), da Universidade de Brasília - UnB, especialmente, os educandos com origem em comunidades Kalungas do nordeste goiano. A formação em letramentos múltiplos representa uma importante estratégia na formação integral, contribuindo com a autonomia e autoria desses educandos, na perspectiva de formar intelectuais orgânicos conforme preconizado por Gramsci. As Minibibliotecas se constituem em uma iniciativa da Embrapa Informação Tecnológica que pretende contribuir com as dinâmicas de escolarização e incentivo à leitura no meio rural, por meio do uso de mídia impressa (livros e cartilhas) e mídia eletrônica (cds e dvds). A intencionalidade de acrescentar as dinâmicas de uso dessas Cartilhas da Minibibliotecas nas estratégias de formação em letramentos múltiplos da LEdoC, aponta a perspectiva de analisar criticamente esses conteúdos, no contexto da Educação do Campo e das comunidades Kalungas e de contribuir com os letramentos múltiplos desses educandos, especialmente na produção e sistematização crítica de conhecimentos. A base teórica que fundamenta a experiência está ancorada nos conceitos de autoria e autonomia de Gramsci (2009); na constituição de um... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Comunidade Kalunga; Educação do campo; Etnografia; Letramento múltiplo; Minibiblioteca. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/105813/1/Praticas-de-letramentos-cartilhas-das-minibibliotecas-na-formacao-de-educadores-kalungas-na-licenciatura-em-educacao-do-campo-da-Universidade-de-Brasilia..pdf
|
Marc: |
LEADER 02901nam a2200193 a 4500 001 1991600 005 2017-05-23 008 2014 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aBATISTA, J. A. O. 245 $aPráticas de letramentos$bcartilhas das minibibliotecas na formação de educadores kalungas, na licenciatura em educação do campo, da Universidade de Brasilia. 260 $a2014.$c2014 300 $a121 f. 500 $aDissertação (Mestrado em Educação) - Faculdade de Educação, Universidade de Brasília, Brasília, DF. 520 $aEste estudo apresenta o uso das Cartilhas de Boas Práticas de Manejo para o Extrativismo Sustentável de: Buriti, Mangaba, Umbu, Pequi e Coquinho Azedo, das Minibibliotecas da Embrapa, na formação em letramentos múltiplos de educandos da Turma V, da licenciatura em Educação do Campo (LEdoC), do Campus da Faculdade de Planaltina (FUP), da Universidade de Brasília - UnB, especialmente, os educandos com origem em comunidades Kalungas do nordeste goiano. A formação em letramentos múltiplos representa uma importante estratégia na formação integral, contribuindo com a autonomia e autoria desses educandos, na perspectiva de formar intelectuais orgânicos conforme preconizado por Gramsci. As Minibibliotecas se constituem em uma iniciativa da Embrapa Informação Tecnológica que pretende contribuir com as dinâmicas de escolarização e incentivo à leitura no meio rural, por meio do uso de mídia impressa (livros e cartilhas) e mídia eletrônica (cds e dvds). A intencionalidade de acrescentar as dinâmicas de uso dessas Cartilhas da Minibibliotecas nas estratégias de formação em letramentos múltiplos da LEdoC, aponta a perspectiva de analisar criticamente esses conteúdos, no contexto da Educação do Campo e das comunidades Kalungas e de contribuir com os letramentos múltiplos desses educandos, especialmente na produção e sistematização crítica de conhecimentos. A base teórica que fundamenta a experiência está ancorada nos conceitos de autoria e autonomia de Gramsci (2009); na constituição de um sujeito questionador de FREIRE (1996); letramentos múltiplos de ROJO (2009). Esta é uma pesquisa qualitativa sob a perspectiva da Etnografia Colaborativa, que permitiu realizar uma análise mais integrada, considerando a diversidade e complexidade social existente no ambiente pedagógico da LEdoC e nas comunidades Kalungas de origem dos educandos. As análises evidenciam a vinculação forte desses educandos com a identidade Kalunga; a perspectiva positiva do uso das Cartilhas nas atividades de produção textual (resenhas e narrativas) e, especialmente, o papel preponderante da Licenciatura em Educação do Campo na formação integral desses educandos. 653 $aComunidade Kalunga 653 $aEducação do campo 653 $aEtnografia 653 $aLetramento múltiplo 653 $aMinibiblioteca
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|