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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
18/06/2003 |
Data da última atualização: |
23/06/2005 |
Autoria: |
SAPPER, S. M. |
Título: |
Construção midiática do Rural: Estratégias de agendamento de sentidos do canal Rural. |
Ano de publicação: |
2003 |
Fonte/Imprenta: |
2003 . |
Páginas: |
235p. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Dissertação (Mestrado) - UNISINOS, São Leopoldo-RS. |
Conteúdo: |
A presente tese, requisito parcial e final para a obtenção do título de Doutor em Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em São Leopoldo, RS, Brasil, destina-se a esudar os mecanismos de construção midiática da noção de rural, a partir das estratégias de agendamento de sentido do Canal Rural, uma televisão temática, sediada em Porto Alegre, integrante do sistema NET (Globo-RBS) e que também pode ser sintonizada através de antenas parabólicas ou no sistema Sky, em todo o Brasil. O estudo, dividido em 3 partes e 7 capítulos, faz uma articulação entre a história da televisão aberta e a presença do rural em tal mídia, passando pela chegada do sistema de cabo e as assinaturas, até desembocar nos cenários sob os quais foi constituida a mídia em estudo. A seguir, é explorada a articulação de 4 conceitos - campos sociais, mediações, midiatização e agendamento -, com vistas a investigar, a partir deles, através de fragmentos discurtivos identificadas e sistematizados em recortes da programação, as estratégias de produção e oferta de sentidos. O rural é construido a partir de tematizações extraídas com predominância de alguns campos sociais, especialmente aqueles com os quais existem mais relações, dependências ou interfaces do rural do agronegócio, atividade para a qual se voltam com prioridade as estratégias organizacionais e midiático-comunicacionais do Canal Rural. |
Palavras-Chave: |
Canal Rural; Midiática. |
Thesagro: |
Comunicação. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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Registros recuperados : 1 | |
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