Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
20/04/1998 |
Data da última atualização: |
12/04/2004 |
Autoria: |
SANTOS, R. da C.; CASTRO, V. M. F. de. |
Título: |
Uma proposicao sistemica para o desenvolvimento de embalagens. |
Ano de publicação: |
1998 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administracao de Empresas, Sao Paulo, v.38, n.2, p.26-35, abr./jun.1998. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O presente trabalho propoe um enfoque sistemico para o desenvolvimento de embalagens de alimentos. A aplicacao dessa abordagem possibilitara o aprimoramento das inumeras funcoes desempenhadas por esse veiculo de comunicacao. O reconhecimento das relacoes interdependentes entre os agentes presentes no sistema conduzira ao fortalecimento da cadeia de escolha/aquisicao/consumo. Com o ambiente da globalizacao empresarial, a proposicao trara contribuicoes relevantes, principalmente para o setor executivo. Produtores e consumidores poderao atuar num regime de parceria, na producao e comercializacao de produtos alimenticios. |
Palavras-Chave: |
Abordagem sistemica; Consumer; Embalagem de alimento; Entrepreneurs; Systemic approach. |
Thesagro: |
Comercialização; Consumidor; Produtor. |
Thesaurus Nal: |
commercialization; food packaging. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01347naa a2200253 a 4500 001 1100116 005 2004-04-12 008 1998 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSANTOS, R. da C. 245 $aUma proposicao sistemica para o desenvolvimento de embalagens. 260 $c1998 520 $aO presente trabalho propoe um enfoque sistemico para o desenvolvimento de embalagens de alimentos. A aplicacao dessa abordagem possibilitara o aprimoramento das inumeras funcoes desempenhadas por esse veiculo de comunicacao. O reconhecimento das relacoes interdependentes entre os agentes presentes no sistema conduzira ao fortalecimento da cadeia de escolha/aquisicao/consumo. Com o ambiente da globalizacao empresarial, a proposicao trara contribuicoes relevantes, principalmente para o setor executivo. Produtores e consumidores poderao atuar num regime de parceria, na producao e comercializacao de produtos alimenticios. 650 $acommercialization 650 $afood packaging 650 $aComercialização 650 $aConsumidor 650 $aProdutor 653 $aAbordagem sistemica 653 $aConsumer 653 $aEmbalagem de alimento 653 $aEntrepreneurs 653 $aSystemic approach 700 1 $aCASTRO, V. M. F. de 773 $tRevista de Administracao de Empresas, Sao Paulo$gv.38, n.2, p.26-35, abr./jun.1998.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |