|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
18/09/2001 |
Data da última atualização: |
11/01/2023 |
Autoria: |
FONSECA, M. da C. P. da; SILVA, M. A. A. P. da; SALAY, E. |
Título: |
Atitudes dos consumidores com ralacao a compra de hortifruticolas em hipermercados e sacoloes/varejoes na cidade de Campinas-SP. |
Ano de publicação: |
1998 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Debate, Campinas, v.6, p.71-94, 1998. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Esta pesquisa foi realizada no mes de abril de 1997, na cidade de Campinas. Inicialmente levantaram-se algumas opinioes sobre as compras de hortifruticolas em diferentes varejistas da cidade. Os resultados foram usados para a producao de 54 afirmativas sobre fatores sociais, economicos, e outros relacionados ao produto e de servicos para os consumidores. Essas afirmativas compuseram o questionario baseado na Escala Likert. Alem da escala, integrou o questionario o levantamento de dados socioeconomicos dos entrevistados. O question rio foi administrado com 103 consumidores, sendo 50 de hipermercados e 53 de sacoloes/varejoes. Os entrevistados foram requisitados a relatarem o quanto concordavam ou discordavam de cada item, usando uma escala de sete pontos, variando entre "discordo muito" e "concordo muito". A analise foi baseada no levantamento de medias, desvio padrao, coeficiente de correlacao de Pearson, t-teste (p < 0,05) e frequencia simples, assinalando cada resposta para cada afirmativa. Os resultados indicam que os consumidores de varejoes estao satisfeitos com localizacao do varejista, preco unico por quilograma e preco de forma geral, frescor, variedade dos hortifrut¡colas, qualidade e arrumacao dos hortifruticolas, rapidez das compras e do atendimento dos funcionarios, facilidade de localizar os hortifruticolas, atendimento dos funcionarios, seguranca pessoal e facilidade de encontrar os produtos cortados. Os consumidores dos hipermercados expressam satisfacao com a existencia de estacionamento, localizacao, aceitacao de cartao de credito, qualidade dos hortifruticolas, produtos limpos, encontrar hortifruticolas sem produtos quimicos, variedade de hortifruticolas, arrumacao do produto, limpeza, entrega domiciliar, seguranca pessoal oferecida pelo varejista, variedade de outros produtos alem de hortifruticolas e facilidade de localizar os hortifrutigranjeiros. MenosEsta pesquisa foi realizada no mes de abril de 1997, na cidade de Campinas. Inicialmente levantaram-se algumas opinioes sobre as compras de hortifruticolas em diferentes varejistas da cidade. Os resultados foram usados para a producao de 54 afirmativas sobre fatores sociais, economicos, e outros relacionados ao produto e de servicos para os consumidores. Essas afirmativas compuseram o questionario baseado na Escala Likert. Alem da escala, integrou o questionario o levantamento de dados socioeconomicos dos entrevistados. O question rio foi administrado com 103 consumidores, sendo 50 de hipermercados e 53 de sacoloes/varejoes. Os entrevistados foram requisitados a relatarem o quanto concordavam ou discordavam de cada item, usando uma escala de sete pontos, variando entre "discordo muito" e "concordo muito". A analise foi baseada no levantamento de medias, desvio padrao, coeficiente de correlacao de Pearson, t-teste (p < 0,05) e frequencia simples, assinalando cada resposta para cada afirmativa. Os resultados indicam que os consumidores de varejoes estao satisfeitos com localizacao do varejista, preco unico por quilograma e preco de forma geral, frescor, variedade dos hortifrut¡colas, qualidade e arrumacao dos hortifruticolas, rapidez das compras e do atendimento dos funcionarios, facilidade de localizar os hortifruticolas, atendimento dos funcionarios, seguranca pessoal e facilidade de encontrar os produtos cortados. Os consumidores dos hipermercados expressam satisfacao com a... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Atitude; Attitudes; Brasil; Campinas; Consumers; Consumption; Hortifruticola; Hoticultural products. |
Thesagro: |
Compra; Consumidor. |
Thesaurus Nal: |
Brazil. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02672naa a2200277 a 4500 001 1131127 005 2023-01-11 008 1998 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aFONSECA, M. da C. P. da 245 $aAtitudes dos consumidores com ralacao a compra de hortifruticolas em hipermercados e sacoloes/varejoes na cidade de Campinas-SP. 260 $c1998 520 $aEsta pesquisa foi realizada no mes de abril de 1997, na cidade de Campinas. Inicialmente levantaram-se algumas opinioes sobre as compras de hortifruticolas em diferentes varejistas da cidade. Os resultados foram usados para a producao de 54 afirmativas sobre fatores sociais, economicos, e outros relacionados ao produto e de servicos para os consumidores. Essas afirmativas compuseram o questionario baseado na Escala Likert. Alem da escala, integrou o questionario o levantamento de dados socioeconomicos dos entrevistados. O question rio foi administrado com 103 consumidores, sendo 50 de hipermercados e 53 de sacoloes/varejoes. Os entrevistados foram requisitados a relatarem o quanto concordavam ou discordavam de cada item, usando uma escala de sete pontos, variando entre "discordo muito" e "concordo muito". A analise foi baseada no levantamento de medias, desvio padrao, coeficiente de correlacao de Pearson, t-teste (p < 0,05) e frequencia simples, assinalando cada resposta para cada afirmativa. Os resultados indicam que os consumidores de varejoes estao satisfeitos com localizacao do varejista, preco unico por quilograma e preco de forma geral, frescor, variedade dos hortifrut¡colas, qualidade e arrumacao dos hortifruticolas, rapidez das compras e do atendimento dos funcionarios, facilidade de localizar os hortifruticolas, atendimento dos funcionarios, seguranca pessoal e facilidade de encontrar os produtos cortados. Os consumidores dos hipermercados expressam satisfacao com a existencia de estacionamento, localizacao, aceitacao de cartao de credito, qualidade dos hortifruticolas, produtos limpos, encontrar hortifruticolas sem produtos quimicos, variedade de hortifruticolas, arrumacao do produto, limpeza, entrega domiciliar, seguranca pessoal oferecida pelo varejista, variedade de outros produtos alem de hortifruticolas e facilidade de localizar os hortifrutigranjeiros. 650 $aBrazil 650 $aCompra 650 $aConsumidor 653 $aAtitude 653 $aAttitudes 653 $aBrasil 653 $aCampinas 653 $aConsumers 653 $aConsumption 653 $aHortifruticola 653 $aHoticultural products 700 1 $aSILVA, M. A. A. P. da 700 1 $aSALAY, E. 773 $tCadernos de Debate, Campinas$gv.6, p.71-94, 1998.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 1 | |
Registros recuperados : 1 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|