|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
08/02/2002 |
Data da última atualização: |
10/02/2020 |
Autoria: |
ROCHA, H. V. da; OEIRAS, J. Y. Y.; FREIRE, F. M. P.; ROMANI, L. A. S. |
Afiliação: |
HELOÍSA VIEIRA DA ROCHA, IC/Unicamp; JANNE YUKIKO Y. OEIRAS, IC/Unicamp; FERNANDA MARIA PEREIRA FREIRE, Nied/Unicamp; LUCIANA ALVIM SANTOS ROMANI, CNPTIA. |
Título: |
Design de ambientes para EaD: (re) significações do usuário. |
Ano de publicação: |
2001 |
Fonte/Imprenta: |
In: WORKSHOP SOBRE FATORES HUMANOS EM SISTEMAS COMPUTACIONAIS, 4., 2001, Florianópolis. Anais... Florianópolis: UFSC/SBC, 2001. |
Páginas: |
p. 84-95. |
ISBN: |
85-88442-09-4 |
Idioma: |
Português |
Notas: |
IHC 2001. |
Conteúdo: |
Este trabalho descreve e discute alguns dados relacionados ao uso alternativo de algumas ferramentas do ambiente TelEduc para EaD, coletados no decorrer de vários cursos a distância. A análise dos dados indica que os usuários reinterpretam as intenções do designer desenvolvendo um modelo muitas vezes distante do modelo conceitual do design do ambiente. E, de certa forma contraditoriamente aos resultados da área de IHC, esta possibilidade de múltiplas reinterpretações por parte do usuário é desejável, considerando-se a tarefa de educar a distância. |
Palavras-Chave: |
Design de ambientes; Educação à distância; TelEduc. |
Thesaurus Nal: |
Distance education; Learning. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/183411/1/PL-Design-IHC-2001.pdf
|
Marc: |
LEADER 01328nam a2200241 a 4500 001 1008027 005 2020-02-10 008 2001 bl uuuu u00u1 u #d 020 $a85-88442-09-4 100 1 $aROCHA, H. V. da 245 $aDesign de ambientes para EaD$b(re) significações do usuário.$h[electronic resource] 260 $aIn: WORKSHOP SOBRE FATORES HUMANOS EM SISTEMAS COMPUTACIONAIS, 4., 2001, Florianópolis. Anais... Florianópolis: UFSC/SBC$c2001 300 $ap. 84-95. 500 $aIHC 2001. 520 $aEste trabalho descreve e discute alguns dados relacionados ao uso alternativo de algumas ferramentas do ambiente TelEduc para EaD, coletados no decorrer de vários cursos a distância. A análise dos dados indica que os usuários reinterpretam as intenções do designer desenvolvendo um modelo muitas vezes distante do modelo conceitual do design do ambiente. E, de certa forma contraditoriamente aos resultados da área de IHC, esta possibilidade de múltiplas reinterpretações por parte do usuário é desejável, considerando-se a tarefa de educar a distância. 650 $aDistance education 650 $aLearning 653 $aDesign de ambientes 653 $aEducação à distância 653 $aTelEduc 700 1 $aOEIRAS, J. Y. Y. 700 1 $aFREIRE, F. M. P. 700 1 $aROMANI, L. A. S.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 7 | |
5. | | OEIRAS, J. Y. Y.; ROMANI, L. A. S.; ROCHA, H. V. da. Communication, visualization and social aspects involved on a virtual collaborative learning environment. The Journal of Three Dimensional Images, Japan, v. 15, n. 1, p. 122-126, 2001. Third International Conference on Human and Computer, Japan, 2000. (Pt II).Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital. |
| |
Registros recuperados : 7 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|