|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Meio Ambiente. |
Data corrente: |
04/12/2015 |
Data da última atualização: |
25/01/2016 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
LI, L.; QUEIROZ, J. F. de; BOYD, C. E. |
Afiliação: |
LI LI, Shanghai Ocean University; JULIO FERRAZ DE QUEIROZ, CNPMA; CLAUDE E BOYD, Auburn University. |
Título: |
Pond bottom dryout, liming. Part II. Limit liming after soil testing. |
Ano de publicação: |
2015 |
Fonte/Imprenta: |
Global Aquaculture Advocate, St. Louis, p. 36-37, Mar./Apr. 2015. |
Idioma: |
Inglês |
Conteúdo: |
Abstract: The autors believe that dryout periods likely destroy most organisms in pond bettons, and liming of the entire botton area shoud be done only to neutralize soil acidity and increase pH for organic matter decomposition by soil microorganisms. Use of hydrated lime for disinfection should be reserved to particularly wet parts of pond bottons. When applying liming materials, it is important to spread them uniformly over moist soil - typically within two days after ponds are drained to assure dissolution. |
Palavras-Chave: |
PH Manejo do solo. |
Thesagro: |
Aquicultura; Calagem; Desinfecção; Lagoa; Manejo de água; Tanque. |
Thesaurus Nal: |
Aquaculture; Fish ponds; Liming; Soil management; Soil pH. |
Categoria do assunto: |
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/134871/1/2015AP02.pdf
|
Marc: |
LEADER 01278naa a2200289 a 4500 001 2030649 005 2016-01-25 008 2015 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aLI, L. 245 $aPond bottom dryout, liming. Part II. Limit liming after soil testing.$h[electronic resource] 260 $c2015 520 $aAbstract: The autors believe that dryout periods likely destroy most organisms in pond bettons, and liming of the entire botton area shoud be done only to neutralize soil acidity and increase pH for organic matter decomposition by soil microorganisms. Use of hydrated lime for disinfection should be reserved to particularly wet parts of pond bottons. When applying liming materials, it is important to spread them uniformly over moist soil - typically within two days after ponds are drained to assure dissolution. 650 $aAquaculture 650 $aFish ponds 650 $aLiming 650 $aSoil management 650 $aSoil pH 650 $aAquicultura 650 $aCalagem 650 $aDesinfecção 650 $aLagoa 650 $aManejo de água 650 $aTanque 653 $aPH Manejo do solo 700 1 $aQUEIROZ, J. F. de 700 1 $aBOYD, C. E. 773 $tGlobal Aquaculture Advocate, St. Louis, p. 36-37, Mar./Apr. 2015.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
22/05/2023 |
Data da última atualização: |
22/05/2023 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 2 |
Autoria: |
LACERDA, G. A.; PEREIRA, M. A. T.; VIEIRA, M. C.; SILVA, A. F. |
Afiliação: |
GELZA ARAUJO LACERDA, Professora de Educação InfanƟ l pela Prefeitura de Petrolina, e de Ensino Médio; MONICA APARECIDA TOMÉ PEREIRA, UNIVASF; MICHELLE CHRISTINI ARAÚJO VIEIRA, UNIVASF; ALINEAUREA FLORENTINO SILVA, CPATSA. |
Título: |
A saúde pública e seus reflexos na educação por um ponto de vista docente. |
Ano de publicação: |
2022 |
Fonte/Imprenta: |
Multitemas, v. 27 n. 67, p. 51-65, set./dez. 2022. |
DOI: |
http://dx.doi.org/10.20435/multi.v27i67.3463 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A construção do conhecimento científico organiza-se numa multiplicidade, permanentemente desafiada a elaborar modos de leituras contextuadas com a realidade, a trajetória acadêmica, nesse ponto de vista. O presente estudo apresenta o artigo como produto científico próprio diante da interdisciplinaridade, em específico a relação da informação com a Saúde Pública, sendo ela um direito garantido por lei, na Constituição Federal (CF) de 1988. Trata-se de um manuscrito abordando a questão da saúde pública e seus reflexos na educação, por intermédio do ponto de vista docente, diante da relação com o território. Percebeu-se a importância dessa discussão perante o direito da população rural/urbana à saúde. Sendo assim, esta experiência inserida no contexto real proporcionou um conhecimento critico da situação enfrentada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), contextualizado com a trajetória vivida e sua relação com a vida acadêmica, desde a graduação até o presente momento. |
Palavras-Chave: |
Atenção básica; Gestão de saúde publica; Sistema Único de Saúde. |
Thesagro: |
Educação; Políticas Públicas; Saúde Pública. |
Thesaurus NAL: |
Education; Public health; Public policy. |
Categoria do assunto: |
H Saúde e Patologia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1153883/1/A-saude-publica-e-seus-reflexos-na-educacao-por-um-ponto-de-vista-docente-2022.pdf
|
Marc: |
LEADER 01894naa a2200277 a 4500 001 2153883 005 2023-05-22 008 2022 bl uuuu u00u1 u #d 024 7 $ahttp://dx.doi.org/10.20435/multi.v27i67.3463$2DOI 100 1 $aLACERDA, G. A. 245 $aA saúde pública e seus reflexos na educação por um ponto de vista docente.$h[electronic resource] 260 $c2022 520 $aA construção do conhecimento científico organiza-se numa multiplicidade, permanentemente desafiada a elaborar modos de leituras contextuadas com a realidade, a trajetória acadêmica, nesse ponto de vista. O presente estudo apresenta o artigo como produto científico próprio diante da interdisciplinaridade, em específico a relação da informação com a Saúde Pública, sendo ela um direito garantido por lei, na Constituição Federal (CF) de 1988. Trata-se de um manuscrito abordando a questão da saúde pública e seus reflexos na educação, por intermédio do ponto de vista docente, diante da relação com o território. Percebeu-se a importância dessa discussão perante o direito da população rural/urbana à saúde. Sendo assim, esta experiência inserida no contexto real proporcionou um conhecimento critico da situação enfrentada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), contextualizado com a trajetória vivida e sua relação com a vida acadêmica, desde a graduação até o presente momento. 650 $aEducation 650 $aPublic health 650 $aPublic policy 650 $aEducação 650 $aPolíticas Públicas 650 $aSaúde Pública 653 $aAtenção básica 653 $aGestão de saúde publica 653 $aSistema Único de Saúde 700 1 $aPEREIRA, M. A. T. 700 1 $aVIEIRA, M. C. 700 1 $aSILVA, A. F. 773 $tMultitemas$gv. 27 n. 67, p. 51-65, set./dez. 2022.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|