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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Solos / UEP-Recife. |
Data corrente: |
01/07/2016 |
Data da última atualização: |
01/11/2016 |
Autoria: |
ROSA, C. M. da; CASTILHOS, R. M. V.; VAHL, L. C.; CASTILHOS, D. D.; PINTO, L. F. S.; OLIVEIRA, E. S.; LEAL, O. dos A. |
Título: |
Efeito de substâncias húmicas na cinética de absorção de potássio, crescimento de plantas e concentração de nutrientes em Phaseolus vulgares L. |
Ano de publicação: |
2009 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Brasileira de Ciência do Solo, Viçosa, MG, v. 33, n. 4, p. 959-967, jul./ago., 2009. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Separata de Revista Brasileira de Ciência do Solo, Viçosa, MG, v. 33, n. 4, jul./ago., 2009. |
Palavras-Chave: |
Absorção de K; Charcoal humate; Humato de carvão; Morfologia radicular; Potassium influx; Root morphology. |
Thesagro: |
Solo. |
Thesaurus Nal: |
Soil. |
Categoria do assunto: |
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Solos / UEP-Recife (CNPS-UEPR) |
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Biblioteca |
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Tipo/Formato |
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Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Territorial. |
Data corrente: |
02/03/2021 |
Data da última atualização: |
02/03/2021 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
MIRANDA, E. E. de; SANTOS, A. DA C.; COUTINHO, A. C. |
Afiliação: |
EVARISTO EDUARDO DE MIRANDA, CNPM; ANTONIO DA COSTA SANTOS, CNPM; ALEXANDRE CAMARGO COUTINHO, CNPTIA. |
Título: |
Reconstituição de parte da "Estrada dos Goiáses" através de técnicas de sensoriamento remoto e geoprocessamento. |
Ano de publicação: |
1998 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO E FEIRA PARA USUARIOS DE GEOPROCESSAMENTO DA AMERICA LATINA, 4., 1998, Curitiba. GIS Brasil 98. Curitiba: SAGRES, 1998. |
Páginas: |
5 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A reconstituição histórica e geográfica do antigo Caminho das Minas dos Goiáses, parte da visão estratégica de integração territorial, desenhada pelos portugueses no século XVIII, é o objeto deste estudo, realizado junto à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - FAU da Universidade de São Paulo ? USP e pelo Núcleo de Monitoramento Ambiental da Embrapa. Através da utilização de imagens de satélite e sistemas de informações geográficas, o trabalho reconstituiu parte do traçado desta importante via, entre Jundiaí e Moji Mirim. Essa estrada foi consolidada pelo Capitão General e Governador da Capitania de São Paulo (1765-1775) D. Luis Antonio de Sousa Botelho Mourão, o Morgado de Mateus, e concebida de forma a integrar um conjunto de vias construídas na direção meridional, ligando a foz do Prata, São Paulo, Goiás e o Planalto Central a Belém. O traçado proposto obedeceu a uma série de critérios geográficos, políticos e estratégicos, mas no que pese a informação cartográfica e escrita disponível, a reconstituição de seu traçado original não era fácil, nem evidente. Para reconstituir, da forma mais circunstanciada possível seu traçado, foram empregados recursos contemporâneos de geoprocessamento e sensoriamento remoto (para definir e explorar os contextos geográficos descritos pelos viajantes do séculos passados). |
Palavras-Chave: |
Imagens de satélite; Sistemas de informações geográficas. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/221611/1/5881.pdf
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Marc: |
LEADER 02037nam a2200169 a 4500 001 2130434 005 2021-03-02 008 1998 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMIRANDA, E. E. de 245 $aReconstituição de parte da "Estrada dos Goiáses" através de técnicas de sensoriamento remoto e geoprocessamento.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO E FEIRA PARA USUARIOS DE GEOPROCESSAMENTO DA AMERICA LATINA, 4., 1998, Curitiba. GIS Brasil 98. Curitiba: SAGRES$c1998 300 $a5 p. 520 $aA reconstituição histórica e geográfica do antigo Caminho das Minas dos Goiáses, parte da visão estratégica de integração territorial, desenhada pelos portugueses no século XVIII, é o objeto deste estudo, realizado junto à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - FAU da Universidade de São Paulo ? USP e pelo Núcleo de Monitoramento Ambiental da Embrapa. Através da utilização de imagens de satélite e sistemas de informações geográficas, o trabalho reconstituiu parte do traçado desta importante via, entre Jundiaí e Moji Mirim. Essa estrada foi consolidada pelo Capitão General e Governador da Capitania de São Paulo (1765-1775) D. Luis Antonio de Sousa Botelho Mourão, o Morgado de Mateus, e concebida de forma a integrar um conjunto de vias construídas na direção meridional, ligando a foz do Prata, São Paulo, Goiás e o Planalto Central a Belém. O traçado proposto obedeceu a uma série de critérios geográficos, políticos e estratégicos, mas no que pese a informação cartográfica e escrita disponível, a reconstituição de seu traçado original não era fácil, nem evidente. Para reconstituir, da forma mais circunstanciada possível seu traçado, foram empregados recursos contemporâneos de geoprocessamento e sensoriamento remoto (para definir e explorar os contextos geográficos descritos pelos viajantes do séculos passados). 653 $aImagens de satélite 653 $aSistemas de informações geográficas 700 1 $aSANTOS, A. DA C. 700 1 $aCOUTINHO, A. C.
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