|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Florestas. |
Data corrente: |
15/04/2004 |
Data da última atualização: |
15/04/2004 |
Autoria: |
PEDRINI, A. de G. (Org.). |
Título: |
O contrato social da ciência: unindo saberes na educação ambiental. |
Ano de publicação: |
2002 |
Fonte/Imprenta: |
Petrópolis: Vozes, 2002. |
Páginas: |
267 p. |
ISBN: |
85.326.2681-5 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este livro se destina a interessados em Educação Ambiental (EA) devotados a resolver problemas da sociedade brasileira, visando cumprir o contrato metafórico da ciência com a sociedade. Apresenta 11 ensaios multidisciplinares formulados por 19 autores, tratando de variadas demandas sociais. É um livro indispensável tanto para iniciantes não especializados em EA como para experientes educadores socioambientais, pois seus aspectos metodológicos baseados em profundas reflexões de práticas cotidianas são fundamentais para se pensar e executar programas, atividades, projetos e ações em Educação Ambiental. Refere-se tanto a áreas acadêmicas como a comunidades humildes e carentes de moradia, alimentação e segurança. No campo da informação fornece endereços e dá dicas de como localizar dados e experiências em EA, completando o caráter informativo do livro. |
Palavras-Chave: |
Ciência; Metodologia. |
Thesagro: |
Educação Ambiental. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01307nam a2200157 a 4500 001 1308786 005 2004-04-15 008 2002 bl uuuu 00u1 u #d 100 1 $aPEDRINI, A. de G. (Org.) 245 $aO contrato social da ciência$bunindo saberes na educação ambiental. 260 $aPetrópolis: Vozes$c2002 300 $a267 p. 520 $aEste livro se destina a interessados em Educação Ambiental (EA) devotados a resolver problemas da sociedade brasileira, visando cumprir o contrato metafórico da ciência com a sociedade. Apresenta 11 ensaios multidisciplinares formulados por 19 autores, tratando de variadas demandas sociais. É um livro indispensável tanto para iniciantes não especializados em EA como para experientes educadores socioambientais, pois seus aspectos metodológicos baseados em profundas reflexões de práticas cotidianas são fundamentais para se pensar e executar programas, atividades, projetos e ações em Educação Ambiental. Refere-se tanto a áreas acadêmicas como a comunidades humildes e carentes de moradia, alimentação e segurança. No campo da informação fornece endereços e dá dicas de como localizar dados e experiências em EA, completando o caráter informativo do livro. 650 $aEducação Ambiental 653 $aCiência 653 $aMetodologia
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Florestas (CNPF) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 2 | |
Registros recuperados : 2 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|