Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Cerrados.
Data corrente:  20/04/2021
Data da última atualização:  20/04/2021
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  PADILHA, J. C.; PANTOJA, M. J.; SOARES, J. P. G.
Afiliação:  JOAO PAULO GUIMARAES SOARES, CPAC.
Título:  Feira da produção familiar: perfil do consumidor do Empório Lago Oeste no Distrito Federal.
Ano de publicação:  2020
Fonte/Imprenta:  In: CONGRESSO DA SOBER, 58., 2020, Foz do Iguaçú. Cooperativismo, inovação e sustentabilidade para o desenvolvimento rural: anais... Brasília: Even3, 2020.
Páginas:  20 p.
Idioma:  Português
Conteúdo:  O presente trabalho tem como objetivo geral caracterizar o perfil do consumidor do Empório Lago Oeste no Distrito Federal, espaço destinado à comercialização da produção familiar. Logo, os objetivos específicos abrangem revisar estudos na área de perfil do consumidor de feiras e canais curtos de comercialização, descrever o perfil do consumidor de feiras em outras localidades e relacionar a caracterização do consumidor do Empório Lago Oeste, aos demais consumidores de feiras no Brasil. Ametodologia do estudo foi pautada na pesquisa exploratória quantitativa e qualitativa. A partir do referencial teórico sobre a agricultura familiar e comercialização de alimentos nas feiras, foi realizada a revisão sistemática da literatura publicada na última década. Para o estudo de campo foi aplicada uma entrevista, por meio de questionário, numa amostra com 20 consumidores. O estudo reveloua diversificação socioeconômica e a pluriatividade local demonstrada pela sustentabilidade dos agentes. Entre as principais característicasfoi revelado quea maioria dos consumidores são mulheres com faixa etária elevada, possuem alto grau de escolaridade, visitam semanalmente o Empório há pelo menos três anos, também buscam por facilidades, como comidas prontas e lanches, usam bastante a tecnologia, possuem alta renda e, por isso, estão dispostos a pagar mais por melhores produtos. As maiores motivações para os pesquisados comprar no Empório éa possível ausência de agrotóxico, bom atendimento, boa local... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Canal curto; Diversificação econômica.
Thesagro:  Agricultura Familiar.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/222783/1/Joao-Paulo-feira-da-producao-familiar.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Cerrados (CPAC)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CPAC36955 - 1UPCAA - DDDIGITALDIGITAL
Voltar






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 1
Primeira ... 1 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoPADILHA, J. C.; PANTOJA, M. J.; SOARES, J. P. G. Feira da produção familiar: perfil do consumidor do Empório Lago Oeste no Distrito Federal. In: CONGRESSO DA SOBER, 58., 2020, Foz do Iguaçú. Cooperativismo, inovação e sustentabilidade para o desenvolvimento rural: anais... Brasília: Even3, 2020. 20 p.
Tipo: Artigo em Anais de Congresso
Biblioteca(s): Embrapa Cerrados.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 1
Primeira ... 1 ... Última
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional