Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
13/03/1997 |
Data da última atualização: |
12/04/2004 |
Autoria: |
RODRIGUES, S. B.; SA, R. C. R. de; OLIVEIRA, C. A. A. de. |
Título: |
O impacto da informatica no consumidor de servicos bancarios. |
Ano de publicação: |
1989 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administracao, Sao Paulo, v.24, n.3, p.21-30, jul./set.1989. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este trabalho examina a reacao de consumidores de servicos bancarios a introducao de inovacoes tecnologicas com base em informatica. Os resultados sugerem que o uso de sistemas completamente automatizados depende, de um lado, do desenvolvimento de um processo de aprendizagem com equipamentos automatizados em geral e, de outro, da aceitacao do auto-servico. Ambos dependem de mudancas que possam vir a ocorrer na sociedade em geral como, por exemplo, a difusao de equipamentos com base eletronica que substituam por maquinas, o servico personalizado. Nesse caso o servico completamente automatizado podera dar resultados a medio e longo prazos. |
Palavras-Chave: |
Banco; Bank; Computer applications; Informatics. |
Thesagro: |
Automação; Informática; Tecnologia. |
Thesaurus Nal: |
automation; technology. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01321naa a2200253 a 4500 001 1094522 005 2004-04-12 008 1989 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aRODRIGUES, S. B. 245 $aO impacto da informatica no consumidor de servicos bancarios. 260 $c1989 520 $aEste trabalho examina a reacao de consumidores de servicos bancarios a introducao de inovacoes tecnologicas com base em informatica. Os resultados sugerem que o uso de sistemas completamente automatizados depende, de um lado, do desenvolvimento de um processo de aprendizagem com equipamentos automatizados em geral e, de outro, da aceitacao do auto-servico. Ambos dependem de mudancas que possam vir a ocorrer na sociedade em geral como, por exemplo, a difusao de equipamentos com base eletronica que substituam por maquinas, o servico personalizado. Nesse caso o servico completamente automatizado podera dar resultados a medio e longo prazos. 650 $aautomation 650 $atechnology 650 $aAutomação 650 $aInformática 650 $aTecnologia 653 $aBanco 653 $aBank 653 $aComputer applications 653 $aInformatics 700 1 $aSA, R. C. R. de 700 1 $aOLIVEIRA, C. A. A. de 773 $tRevista de Administracao, Sao Paulo$gv.24, n.3, p.21-30, jul./set.1989.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|