|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
04/05/2004 |
Data da última atualização: |
04/05/2004 |
Autoria: |
NASCIMENTO, R. L. do; PICHELLI, K. R.; RIBEIRO, L.; SERENO, J. R. B.; SILVA, M.; ARRUDA, E. M. P. |
Afiliação: |
Embrapa Pantanal (Corumbá, MS); Embrapa Florestas (Curitiba, PR); Conservation International do Brasil. |
Título: |
Concurso de redação como ferramenta de educação ambiental. |
Ano de publicação: |
2003 |
Fonte/Imprenta: |
In: ENCONTRO DE EDUCADORAS AMBIENTAIS DA REDE MATO-GROSSENSE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 3.; ENCONTRO DA REDE AGUAPÉ DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 1.; SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DAS CIDADES PANTANEIRAS, 4.; SEMINÁRIO DA CARTA DA TERRA, 3.; FÓRUM REGIONAL DA REDE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 1., 2003, Cuiabá. Fome zero da educação ambiental: resumo de trabalhos. Cuiabá: REMTEA: AGUAPÉ: MUPAN: C. TERRA: REBEA, 2003. |
Páginas: |
p.92. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O concurso nacional de redação "Fauna e Flora do Pantanal" foi uma ação de educação ambiental promovida pela Embrapa Pantanal, Embrapa Florestas e Conservation International do Brasil, que atingiu cerca 2.800 participantes, entre 10 e 14 anos, das 5as e 6as séries de todas as regiões do Brasil. Acredita-se que esta ação tenha movimentado cerca de 10.000 pessoas entre professores, estudantes e pais. O objetivo deste evento foi despertar a consciência ambiental dos estudantes para a importância da conservação deste ecossistema, além de divulgar as espécies nativas da fauna e flora pantaneira, disseminando o conhecimento a respeito do bioma Pantanal no âmbito nacional. Os oito primeiros colocados, classificados por regiões, ganharam como prêmio uma Oficina de Fauna e Flora", ministrada por pesquisadores da Embrapa Pantanal e realizada na Fazenda Rio Negro, MS. As 50 melhores redações juntamente com fotos e desenhos realizados durante a oficina compuseram um livro eletrônico que encontra-se fase final de editoração, devendo ser publicado nos respectivos sites das empresas promotoras deste evento ainda este ano. Constituiu-se um bando de dados com material recebido o qual será utilizado como base para futuras pesquisas/concursos em educação ambiental, assim como estudos em educação e estrutura de linguagem. Os resultados diretos e indiretos deste concurso superaram totalmente as expectativas das instituições envolvidas, por esta razão, pretende-se lançar no próximo ano um concurso nacional de desenhos sobre o mesmo tema. MenosO concurso nacional de redação "Fauna e Flora do Pantanal" foi uma ação de educação ambiental promovida pela Embrapa Pantanal, Embrapa Florestas e Conservation International do Brasil, que atingiu cerca 2.800 participantes, entre 10 e 14 anos, das 5as e 6as séries de todas as regiões do Brasil. Acredita-se que esta ação tenha movimentado cerca de 10.000 pessoas entre professores, estudantes e pais. O objetivo deste evento foi despertar a consciência ambiental dos estudantes para a importância da conservação deste ecossistema, além de divulgar as espécies nativas da fauna e flora pantaneira, disseminando o conhecimento a respeito do bioma Pantanal no âmbito nacional. Os oito primeiros colocados, classificados por regiões, ganharam como prêmio uma Oficina de Fauna e Flora", ministrada por pesquisadores da Embrapa Pantanal e realizada na Fazenda Rio Negro, MS. As 50 melhores redações juntamente com fotos e desenhos realizados durante a oficina compuseram um livro eletrônico que encontra-se fase final de editoração, devendo ser publicado nos respectivos sites das empresas promotoras deste evento ainda este ano. Constituiu-se um bando de dados com material recebido o qual será utilizado como base para futuras pesquisas/concursos em educação ambiental, assim como estudos em educação e estrutura de linguagem. Os resultados diretos e indiretos deste concurso superaram totalmente as expectativas das instituições envolvidas, por esta razão, pretende-se lançar no próximo ano um concurs... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Conscientização; Environmental conservation; Redação. |
Thesagro: |
Educação Ambiental; Fauna; Flora. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02658naa a2200265 a 4500 001 1811080 005 2004-05-04 008 2003 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aNASCIMENTO, R. L. do 245 $aConcurso de redação como ferramenta de educação ambiental. 260 $c2003 300 $ap.92. 520 $aO concurso nacional de redação "Fauna e Flora do Pantanal" foi uma ação de educação ambiental promovida pela Embrapa Pantanal, Embrapa Florestas e Conservation International do Brasil, que atingiu cerca 2.800 participantes, entre 10 e 14 anos, das 5as e 6as séries de todas as regiões do Brasil. Acredita-se que esta ação tenha movimentado cerca de 10.000 pessoas entre professores, estudantes e pais. O objetivo deste evento foi despertar a consciência ambiental dos estudantes para a importância da conservação deste ecossistema, além de divulgar as espécies nativas da fauna e flora pantaneira, disseminando o conhecimento a respeito do bioma Pantanal no âmbito nacional. Os oito primeiros colocados, classificados por regiões, ganharam como prêmio uma Oficina de Fauna e Flora", ministrada por pesquisadores da Embrapa Pantanal e realizada na Fazenda Rio Negro, MS. As 50 melhores redações juntamente com fotos e desenhos realizados durante a oficina compuseram um livro eletrônico que encontra-se fase final de editoração, devendo ser publicado nos respectivos sites das empresas promotoras deste evento ainda este ano. Constituiu-se um bando de dados com material recebido o qual será utilizado como base para futuras pesquisas/concursos em educação ambiental, assim como estudos em educação e estrutura de linguagem. Os resultados diretos e indiretos deste concurso superaram totalmente as expectativas das instituições envolvidas, por esta razão, pretende-se lançar no próximo ano um concurso nacional de desenhos sobre o mesmo tema. 650 $aEducação Ambiental 650 $aFauna 650 $aFlora 653 $aConscientização 653 $aEnvironmental conservation 653 $aRedação 700 1 $aPICHELLI, K. R. 700 1 $aRIBEIRO, L. 700 1 $aSERENO, J. R. B. 700 1 $aSILVA, M. 700 1 $aARRUDA, E. M. P. 773 $tIn: ENCONTRO DE EDUCADORAS AMBIENTAIS DA REDE MATO-GROSSENSE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 3.; ENCONTRO DA REDE AGUAPÉ DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 1.; SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DAS CIDADES PANTANEIRAS, 4.; SEMINÁRIO DA CARTA DA TERRA, 3.; FÓRUM REGIONAL DA REDE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 1., 2003, Cuiabá. Fome zero da educação ambiental: resumo de trabalhos. Cuiabá: REMTEA: AGUAPÉ: MUPAN: C. TERRA: REBEA, 2003.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Pantanal (CPAP) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 6 | |
4. | | ASCHERI, J. L. R.; BORGES, J. T. S. da; NASCIMENTO, R. E. do; ASCHERI, D. P. R. Caracterização química de macarrões pré cozidos à base de farinha integral de quinoa (Chenopodium quinoa, Willd) e farinha de arroz (Oryza sativa), L. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS, 18., 2002, Porto Alegre, RS. Integração pesquisa indústria: anais... Porto Alegre: SBCTA, 2002. . 1 CD-ROMBiblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos. |
| |
5. | | ASCHERI, J. L. R.; BORGES, J. T. S. da; NASCIMENTO, R. E. do; ASCHERI, D. P. R. Propriedades funcionais de macarrões pré-co zidos à base de farinha integral de quinoa (Chenopodium quinoa, Willd) e farinha de arroz (Oryza sativa), L. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS, 18., 2002, Porto Alegre, RS. Integração pesquisa indústria: anais... Porto Alegre: SBCTA, 2002. .Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos. |
| |
Registros recuperados : 6 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|