Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
28/06/2006 |
Data da última atualização: |
28/06/2006 |
Autoria: |
SOUZA, M. F. S.; MOORI, R. G.; MARCONDES, R. C. |
Título: |
Sincronismo entre clientes e fornecedores. |
Ano de publicação: |
2005 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 45, n. 4, p. 36-49, out./dez. 2005. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este artigo trata da identificação da sincronia entre as expectativas das empresas clientes e as práticas de gerenciamento logístico de seus fornecedores, conforme o enfoque da gestão da cadeia de suprimentos. A pesquisa, de natureza exploratória, utilizou dados coletados por meio de questionários enviados aos executivos das empresas ligadas à Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). O levantamento foi dividido em duas fases. Na primeira, trabalhou-se com uma amostra de 38 empresas clientes, e na segunda, com uma amostra de 51 empresas fornecedoras. Para tratamento dos dados, foram aplicadas técnicas estatísticas multivariadas, tendo o resultado evidenciado a existência do sincronismo para os fatores qualidade e confiabilidade entre as empresas clientes e seus fornecedores, dentro dos limites dessas amostras. |
Palavras-Chave: |
competitive performance; costumer retention; desempenho competitivo; gestão da cadeia de suprimentos; key-factors; retenção de clientes; Sincronização; supply chain management; Synchronism. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01616naa a2200253 a 4500 001 1118415 005 2006-06-28 008 2005 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSOUZA, M. F. S. 245 $aSincronismo entre clientes e fornecedores. 260 $c2005 520 $aEste artigo trata da identificação da sincronia entre as expectativas das empresas clientes e as práticas de gerenciamento logístico de seus fornecedores, conforme o enfoque da gestão da cadeia de suprimentos. A pesquisa, de natureza exploratória, utilizou dados coletados por meio de questionários enviados aos executivos das empresas ligadas à Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). O levantamento foi dividido em duas fases. Na primeira, trabalhou-se com uma amostra de 38 empresas clientes, e na segunda, com uma amostra de 51 empresas fornecedoras. Para tratamento dos dados, foram aplicadas técnicas estatísticas multivariadas, tendo o resultado evidenciado a existência do sincronismo para os fatores qualidade e confiabilidade entre as empresas clientes e seus fornecedores, dentro dos limites dessas amostras. 653 $acompetitive performance 653 $acostumer retention 653 $adesempenho competitivo 653 $agestão da cadeia de suprimentos 653 $akey-factors 653 $aretenção de clientes 653 $aSincronização 653 $asupply chain management 653 $aSynchronism 700 1 $aMOORI, R. G. 700 1 $aMARCONDES, R. C. 773 $tRevista de Administração de Empresas, São Paulo$gv. 45, n. 4, p. 36-49, out./dez. 2005.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|