|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agrossilvipastoril. |
Data corrente: |
19/03/2019 |
Data da última atualização: |
19/03/2019 |
Tipo da produção científica: |
Comunicado Técnico/Recomendações Técnicas |
Autoria: |
LULU, J.; ZOLIN, C. A.; MAGALHÃES, C. A. de S. |
Afiliação: |
JORGE LULU, CPAMT; CORNELIO ALBERTO ZOLIN, CPAMT; CIRO AUGUSTO DE SOUZA MAGALHAES, CPAMT. |
Título: |
Boletim Agrometeorológico: Acompanhamento da 1ª safra 2018/2019 em Mato Grosso. |
Ano de publicação: |
2019 |
Fonte/Imprenta: |
Sinop, MT: Embrapa Agrossilvipastoril, 2019. |
Páginas: |
8 p. |
Série: |
(Embrapa Agrossilvipastoril. Boletim Agrometeorológico, 8) |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O presente boletim agrometeorológico tem por objetivo fornecer informações relevantes e consolidadas para dar suporte ao setor produtivo de Mato Grosso no sentido do acompanhamento das condições de chuva e déficit hídrico nas regiões produtoras do estado. Importante destacar que, considerando a escala de análise e dado o fator de variabilidade das precipitações e condições de seca, é necessário cautela na interpretação das informações aqui apresentadas. As informações deste boletim são fundamentadas em fontes de dados da Embrapa (Agritempo), CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) e do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). |
Palavras-Chave: |
Agritempo; Dados climáticos. |
Thesagro: |
Meteorologia. |
Categoria do assunto: |
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/194495/1/2019-cpamt-jorge-lulu-boletim-agrometeorologico-8.pdf
|
Marc: |
LEADER 01282nam a2200193 a 4500 001 2107221 005 2019-03-19 008 2019 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aLULU, J. 245 $aBoletim Agrometeorológico$bAcompanhamento da 1ª safra 2018/2019 em Mato Grosso.$h[electronic resource] 260 $aSinop, MT: Embrapa Agrossilvipastoril$c2019 300 $a8 p. 490 $a(Embrapa Agrossilvipastoril. Boletim Agrometeorológico, 8) 520 $aO presente boletim agrometeorológico tem por objetivo fornecer informações relevantes e consolidadas para dar suporte ao setor produtivo de Mato Grosso no sentido do acompanhamento das condições de chuva e déficit hídrico nas regiões produtoras do estado. Importante destacar que, considerando a escala de análise e dado o fator de variabilidade das precipitações e condições de seca, é necessário cautela na interpretação das informações aqui apresentadas. As informações deste boletim são fundamentadas em fontes de dados da Embrapa (Agritempo), CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) e do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). 650 $aMeteorologia 653 $aAgritempo 653 $aDados climáticos 700 1 $aZOLIN, C. A. 700 1 $aMAGALHÃES, C. A. de S.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agrossilvipastoril (CPAMT) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Meio Ambiente. Para informações adicionais entre em contato com cnpma.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Meio Ambiente. |
Data corrente: |
09/07/2012 |
Data da última atualização: |
28/12/2012 |
Tipo da produção científica: |
Autoria/Organização/Edição de Livros |
Autoria: |
HAMMES, V. S. (ed.). |
Afiliação: |
VALERIA SUCENA HAMMES, CNPMA. |
Título: |
Agir: percepção da gestão ambiental. |
Edição: |
3. ed. rev. e ampl. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
Brasília, DF: Embrapa, 2012 |
Páginas: |
346 p. |
Descrição Física: |
il. |
Série: |
(Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v.5 ). |
ISBN: |
978-85-7035-021-3 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Cidadania. Pedagogia da terra e a cultura da sustentabilidade. Gênero e recursos naturais: uma introdução. Conselhos gestores, cidadania e meio ambiente. Florestania. O homem a caatinga e a cidadania. Cerrado e cidadania: a combinação entre o socioambiental e a política. Por uma cidadania pantaneira. As organizações da sociedade civil e a defesa e recuperação da Mata Atlântica. Nossos retratos: uma experiência de cidadania nos campos de clima da serra. Gestão ambiental. Sistemas de gestão ambiental. Norma ISO 14001. A importância das "commodities ambientais": responsabilidade socioambiental das empresas. A valorização do setor agropecuário para o desenvolvimento rural sustentável. Alternativas de ação. Biodiversidade: acesso a recursos genéticos e conhecimentos tradicionais associados. Ações para a sustentabilidade e o poder da informação. Corredores de mata. Falta d'água: a solução vem do céu. Sistema zona de raízes: uma solução para o saneamento de esgoto. Jardim ecológico. Agricultura sustentável. Permacultura. Fontes de energia alternativas: desidratador solar de alimentos. Vida orgânica. Integração no organismo agrícola. Conversão para prátcas agrícolas sustentáveis. Cultivo de plantas medicinais. Pecuária orgãnica. Aquicultura e meio ambiente. Desinfestação do solo com o uso de energia solar: solarização e coletor solar. Adubação verde. Utilização de lodo de esgoto na agricultura. Controle biológico. Controle natural de doenças e pragas agrícolas. Tecnologias alternativas para uso na agricultura familiar. Recuperação de áreas degradadas pela mineração. Enfrentando o problema do lixo. O que fazer com tanto lixo? Famílias organizadas para construção da cidadania. Atividades pedagógicas. Educação ambiental e o exercício da cidadania: Projeto Crianças da Paz. Recuperação de manguezais: proposta pedagógica para programas de educação ambiental. Manejo sustentável com ênfase em agropecuária orgânica. Compostagem. Reabilitação de ecossistemas aquáticos: utilização de lagoas abandonadas oriundas da extração de areia. Reciclagem do papel. MenosCidadania. Pedagogia da terra e a cultura da sustentabilidade. Gênero e recursos naturais: uma introdução. Conselhos gestores, cidadania e meio ambiente. Florestania. O homem a caatinga e a cidadania. Cerrado e cidadania: a combinação entre o socioambiental e a política. Por uma cidadania pantaneira. As organizações da sociedade civil e a defesa e recuperação da Mata Atlântica. Nossos retratos: uma experiência de cidadania nos campos de clima da serra. Gestão ambiental. Sistemas de gestão ambiental. Norma ISO 14001. A importância das "commodities ambientais": responsabilidade socioambiental das empresas. A valorização do setor agropecuário para o desenvolvimento rural sustentável. Alternativas de ação. Biodiversidade: acesso a recursos genéticos e conhecimentos tradicionais associados. Ações para a sustentabilidade e o poder da informação. Corredores de mata. Falta d'água: a solução vem do céu. Sistema zona de raízes: uma solução para o saneamento de esgoto. Jardim ecológico. Agricultura sustentável. Permacultura. Fontes de energia alternativas: desidratador solar de alimentos. Vida orgânica. Integração no organismo agrícola. Conversão para prátcas agrícolas sustentáveis. Cultivo de plantas medicinais. Pecuária orgãnica. Aquicultura e meio ambiente. Desinfestação do solo com o uso de energia solar: solarização e coletor solar. Adubação verde. Utilização de lodo de esgoto na agricultura. Controle biológico. Controle natural de doenças e pragas agrícolas. Tecnologias alternati... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Agropecuária orgânica; Biomas; Cidadania; Commodities ambientais; Environmental ducation; Esgoto; Florestania; Iso 14001; Jardim ecológico; Lixo; Lodo; Projeto Crianças da Paz; Proposta metodológica; The environmental policy. |
Thesagro: |
Adubação verde; Adubo de esgoto; Agricultura sustentável; Biodiversidade; Compostagem; Desenvolvimento Sustentável; Educação; Educação Ambiental; Impacto Ambiental; Mangue; Meio ambiente; Papel; Planta medicinal; Política ambiental; Preservação da natureza; Proteção ambiental; Reciclagem; Recuperação do solo. |
Thesaurus NAL: |
Biodiversity; Environmental education; Environmental protection; Sustainable development. |
Categoria do assunto: |
-- B Sociologia Rural P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
Marc: |
LEADER 03792nam a2200589 a 4500 001 1943622 005 2012-12-28 008 2012 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a978-85-7035-021-3 100 1 $aHAMMES, V. S. 245 $aAgir$bpercepção da gestão ambiental. 250 $a3. ed. rev. e ampl. 260 $aBrasília, DF: Embrapa$c2012 300 $a346 p.$cil. 490 $a(Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v.5 ). 520 $aCidadania. Pedagogia da terra e a cultura da sustentabilidade. Gênero e recursos naturais: uma introdução. Conselhos gestores, cidadania e meio ambiente. Florestania. O homem a caatinga e a cidadania. Cerrado e cidadania: a combinação entre o socioambiental e a política. Por uma cidadania pantaneira. As organizações da sociedade civil e a defesa e recuperação da Mata Atlântica. Nossos retratos: uma experiência de cidadania nos campos de clima da serra. Gestão ambiental. Sistemas de gestão ambiental. Norma ISO 14001. A importância das "commodities ambientais": responsabilidade socioambiental das empresas. A valorização do setor agropecuário para o desenvolvimento rural sustentável. Alternativas de ação. Biodiversidade: acesso a recursos genéticos e conhecimentos tradicionais associados. Ações para a sustentabilidade e o poder da informação. Corredores de mata. Falta d'água: a solução vem do céu. Sistema zona de raízes: uma solução para o saneamento de esgoto. Jardim ecológico. Agricultura sustentável. Permacultura. Fontes de energia alternativas: desidratador solar de alimentos. Vida orgânica. Integração no organismo agrícola. Conversão para prátcas agrícolas sustentáveis. Cultivo de plantas medicinais. Pecuária orgãnica. Aquicultura e meio ambiente. Desinfestação do solo com o uso de energia solar: solarização e coletor solar. Adubação verde. Utilização de lodo de esgoto na agricultura. Controle biológico. Controle natural de doenças e pragas agrícolas. Tecnologias alternativas para uso na agricultura familiar. Recuperação de áreas degradadas pela mineração. Enfrentando o problema do lixo. O que fazer com tanto lixo? Famílias organizadas para construção da cidadania. Atividades pedagógicas. Educação ambiental e o exercício da cidadania: Projeto Crianças da Paz. Recuperação de manguezais: proposta pedagógica para programas de educação ambiental. Manejo sustentável com ênfase em agropecuária orgânica. Compostagem. Reabilitação de ecossistemas aquáticos: utilização de lagoas abandonadas oriundas da extração de areia. Reciclagem do papel. 650 $aBiodiversity 650 $aEnvironmental education 650 $aEnvironmental protection 650 $aSustainable development 650 $aAdubação verde 650 $aAdubo de esgoto 650 $aAgricultura sustentável 650 $aBiodiversidade 650 $aCompostagem 650 $aDesenvolvimento Sustentável 650 $aEducação 650 $aEducação Ambiental 650 $aImpacto Ambiental 650 $aMangue 650 $aMeio ambiente 650 $aPapel 650 $aPlanta medicinal 650 $aPolítica ambiental 650 $aPreservação da natureza 650 $aProteção ambiental 650 $aReciclagem 650 $aRecuperação do solo 653 $aAgropecuária orgânica 653 $aBiomas 653 $aCidadania 653 $aCommodities ambientais 653 $aEnvironmental ducation 653 $aEsgoto 653 $aFlorestania 653 $aIso 14001 653 $aJardim ecológico 653 $aLixo 653 $aLodo 653 $aProjeto Crianças da Paz 653 $aProposta metodológica 653 $aThe environmental policy
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|