Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Algodão.
Data corrente:  16/10/2007
Data da última atualização:  16/10/2007
Tipo da produção científica:  Comunicado Técnico/Recomendações Técnicas
Autoria:  LUZ. M. J. da S. e.; FERREIRA, G. B.; BEZERRA, J. R. C.
Título:  Saiba como adubar e corrigir o solo de sua propriedade.
Ano de publicação:  2002
Fonte/Imprenta:  Campina Grande: Embrapa Algodão, 2002.
Páginas:  7 p.
Série:  (Comunicado Técnico, 148)
ISSN:  0102-0099
Idioma:  Português
Conteúdo:  Adubação; Fertilidade; Produtividade; Nutrientes do solo.
Palavras-Chave:  Nutrientes do solo.
Thesagro:  Adubação; Fertilidade; Produtividade.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/CNPA/19605/1/COMTEC148.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Algodão (CNPA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPA19605 - 1UMTFL - --CNPA 123907.115
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Amazônia Ocidental.
Data corrente:  14/06/2016
Data da última atualização:  14/06/2016
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  ARAÚJO, M. I. de; WANDELLI, E. V.; SOUSA, S. G. A. de; ARAUJO, I. L. de.
Afiliação:  Maria Isabel de Araújo; ELISA VIEIRA WANDELLI, CPAA; SILAS GARCIA AQUINO DE SOUSA, CPAA; INDRAMARA LOBO DE ARAUJO, CPAA.
Título:  Ajuri agroflorestal como prática de educação ambiental.
Ano de publicação:  2015
Fonte/Imprenta:  In: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA, 9., 2015, Belém, PA. Resumos... Cadernos de Agroecologia, v. 10, n. 3, 2015.
Idioma:  Português
Conteúdo:  No processo epistemológico da agroecologia como ciência, a construção do conhecimento agroecológico, passa pela dimensão da formulação teórica para a prática e desta para a teoria. A presente proposta apresenta como estratégia a construção coletiva como pratica de educação ambiental para promover serviços ambientais, recuperar áreas degradadas e empoderar agricultores por meio de sistemas agroflorestais de base ecológica e manejo de recursos naturais em nível de paisagem. Baseado na teoria dialógica Freiriana sobre as questões ambientais no contexto da Educomunicação, que vem nos últimos anos garantindo espaço na Educação Ambiental com uma teia de interações que estabelece a sintonia entre comunicação e educação. Conclui-se que o trabalho realizado no projeto enfocou o papel da educomunicação de forma prática junto aos agricultores em transição agroecológica como aumentar a biodiversidade com seus diversos componentes de maneira a obter ganhos socioeconômicos.
Palavras-Chave:  Agroecologia; Educomunicação Ambiental; Sustentabilidade.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/144344/1/19833-79243-1-PB.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Amazônia Ocidental (CPAA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CPAA33974 - 1UPCAA - DD
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional