Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Agrobiologia; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.
Data corrente:  18/06/1996
Data da última atualização:  25/08/2010
Autoria:  GADELHA, R. S. de S.; VIEIRA, A.; LIBECK, L. T.
Título:  Efeito do parcelamento da adubação NPK na produção de abacaxi da cultivar pérola.
Ano de publicação:  1986
Fonte/Imprenta:  Macae: PESAGRO-Rio, 1986.
Páginas:  2 p.
Série:  (PESAGRO-Rio. Comunicado técnico, 169).
Idioma:  Português
Palavras-Chave:  Abacaxi perola; Parcelamento; Pérola.
Thesagro:  Abacaxi; Adubação; Npk.
Thesaurus Nal:  NPK fertilizers; pineapples.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Amazônia Oriental (CPATU)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CENARGEN7841 - 1ADDFL - PPFOL 0268202682
CNPAB27714 - 1ADDFL - --641.347.74000434
CPATU10968 - 1ADDFL - PP0683606836
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agricultura Digital.
Data corrente:  10/02/2015
Data da última atualização:  08/01/2020
Autoria:  SOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do.
Afiliação:  MARCIA IZABEL FUGISAWA SOUZA, CNPTIA, Unicamp; SÉRGIO FERREIRA DO AMARAL, Unicamp.
Título:  Microcontenido educativo para aprendizaje con movilidad: propuesta de modelo de producción.
Ano de publicação:  2013
Fonte/Imprenta:  In: CONGRESO INTERNACIONAL DE CIUDADES CREATIVAS, 3., 2013, Campinas. Actas... Madrid: ICONO14, 2013.
Volume:  v. 2.
Páginas:  p. 921-938.
Idioma:  Espanhol
Conteúdo:  Resumen. Se trata de un relato de investigación de carácter teórico y conceptual. Discurre sobre las tecnologías y dispositivos móviles, aprendizaje con movilidad, microaprendizaje, microcontenido e hipermedia, microcontenido educativo y lenguajes híbridos. Pone de relieve los retos concernientes a la introducción de dispositivos móviles, en las prácticas educativas. Se consideran las limitaciones físicas y la naturaleza fragmentada de la interacción móvil, en los cuales, los microcontenidos sean al mismo tiempo, asequibles y dotados de elementos pedagógicos. Se analiza el microcontenido educativo desde la perspectiva del hipermedia, considerándose el predominio de los lenguajes híbridos en la multimedia digital. Enseña un boceto de un modelo de producción de microcontenido educativo para un entorno virtual de aprendizaje con base en los lenguajes híbridos.
Palavras-Chave:  Aprendizagem móvel; Dispositivos móveis; Hybrid languages; Hypermedia language; Linguagem hipermídia; Linguagens híbridas; Microlearning; Mobile devices; Mobile learning.
Thesagro:  Aprendizagem.
Thesaurus NAL:  Learning.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/117598/1/movilidad.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPTIA18261 - 1UPCAA - DD
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional