Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Gado de Leite.
Data corrente:  23/04/2012
Data da última atualização:  23/09/2023
Autoria:  JAKUBASZKO, R.
Título:  Marketing rural: como se comunicar com o homem que fala com Deus.
Edição:  2. ed. rev. ampl.
Ano de publicação:  2006
Fonte/Imprenta:  Viçosa, MG: UFV, 2006.
Páginas:  204 p.
Descrição Física:  il.
ISBN:  85.7269-265-7
Idioma:  Português
Conteúdo:  A política agrícola e a prioridade; A pesquisa no campo; Psicografia do produtor rural; A necessidade da onipotência; A importância da experiência; Um "case" que alterou comportamento; Os valores do homem do campo; O que funciona e o que não funciona na comunicação com o homem que fala com Deus; Teste a sua comunicação sempre; Lembre-se: suas informações serão sempre checadas; Comunique com eficiência; Meio ambiente; Folclore ou poluição?; Respeite a experiência do homem do campo; Não tente vender valores urbanos; Faça testemunhais quando possível; Seja simples...mas não tente ser caipira; Fale com os líderes de opinião; Faça comerciais ou anúncios do tipo problema e solução; Evite promessas milagrosas; Não use sexo como motivação; Mostre o produto em uso quando possível; Sustente, mantenha seu posicionamento; Tenha tantos posicionamento quanto o mercado exigir; Sempre que possível use a nostalgia; Cuidado com o humor; Não faça audiovisuais técnicos em comerciais de trinta segundos pela televisão; Não tenha medo de textos longos; Evite ou tome cuidado com; Chame seu público pelo nome; Mostre fartura e produção; Planeje e produza com antecedência a propaganda para o homem do campo; Compare a relação custo versus benefício; Novas tecnologias ou lançamentos; Dicas para falar com especificadores e líderes de opinião; Assistência técnica; Faça propaganda comparativa, mas tenha cuidado; Produtos com restrições legais; Cuidado com ruídos na sua comunicação; Seja pertinente; Marketi... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Anúncios; Marketing rural; Produtor rural.
Thesagro:  Agricultura; Comunicação.
Categoria do assunto:  E Economia e Indústria Agrícola
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Gado de Leite (CNPGL)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPGL19252 - 1ADDLV - PP659.19633J259m2012.00023
Voltar






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 1
Primeira ... 1 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoJAKUBASZKO, R.; LUCHIARI JÚNIOR, A.; GAZZONI, D. L.; KITAMURA, P. C. Marketing da terra. Viçosa: UFV, 2005. 279 p.
Tipo: Autoria/Organização/Edição de Livros
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Soja.
Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 1
Primeira ... 1 ... Última
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional