|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agrobiologia; Embrapa Meio Ambiente. |
Data corrente: |
23/03/2021 |
Data da última atualização: |
24/03/2021 |
Tipo da produção científica: |
Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Autoria: |
AQUINO, A. M. de; COSTA, P. da; PESSOA, M. C. P. Y.; HELLO, F. A.; FERREIRA, V. M.; COSTA, J. R. da. |
Afiliação: |
ADRIANA MARIA DE AQUINO, CNPAB; PATRICIA DA COSTA, CNPMA; MARIA CONCEICAO PERES YOUNG PESSOA, CNPMA; FERNANDO ANTONIO HELLO, SIN; VANDREA MORAES FERREIRA, CNPAB; JOANNE REGIS DA COSTA, CPAA. |
Título: |
Inclusive education in the countryside. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
In: COSTA, J. R. da; COSTA, P. da; HAMMES, V. S.; AQUINO, A. M. de Quality education: contributions of Embrapa. Brasília, DF: Embrapa, 2020. cap. 5. p. 63-67. (Sustainable development goals, 4). |
ISBN: |
978-65-86056-46-4 |
Idioma: |
Inglês |
Conteúdo: |
This chapter refers to target 4.5 of Sustainable Development Goal 4 (SDG 4), that is: By 2030, eliminate gender disparities in education and ensure equal access to all levels of education and vocational training for the most vulnerable, including persons with disabilities, indigenous peoples and children in vulnerable situations. (United Nations, 2017). Although inclusive education is still a controversial issue in Brazil, Embrapa has an effective commitment to provide information, instruments and technological solutions accessible to all. The following are some opportunities built by Embrapa to contribute to the educational process of different publics and of inclusion situations. |
Palavras-Chave: |
Educação inclusiva. |
Thesagro: |
Educação; Igualdade de Genero. |
Categoria do assunto: |
D Governo, Leis e Regulamentações |
Marc: |
LEADER 01466naa a2200229 a 4500 001 2130882 005 2021-03-24 008 2020 bl uuuu u00u1 u #d 020 $a978-65-86056-46-4 100 1 $aAQUINO, A. M. de 245 $aInclusive education in the countryside.$h[electronic resource] 260 $c2020 520 $aThis chapter refers to target 4.5 of Sustainable Development Goal 4 (SDG 4), that is: By 2030, eliminate gender disparities in education and ensure equal access to all levels of education and vocational training for the most vulnerable, including persons with disabilities, indigenous peoples and children in vulnerable situations. (United Nations, 2017). Although inclusive education is still a controversial issue in Brazil, Embrapa has an effective commitment to provide information, instruments and technological solutions accessible to all. The following are some opportunities built by Embrapa to contribute to the educational process of different publics and of inclusion situations. 650 $aEducação 650 $aIgualdade de Genero 653 $aEducação inclusiva 700 1 $aCOSTA, P. da 700 1 $aPESSOA, M. C. P. Y. 700 1 $aHELLO, F. A. 700 1 $aFERREIRA, V. M. 700 1 $aCOSTA, J. R. da 773 $tIn: COSTA, J. R. da; COSTA, P. da; HAMMES, V. S.; AQUINO, A. M. de Quality education: contributions of Embrapa. Brasília, DF: Embrapa, 2020. cap. 5. p. 63-67. (Sustainable development goals, 4).
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agrobiologia (CNPAB) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 11 | |
4. | | HELLO, F. A. Especificidades no processo de construção e articulação de um Acordo de Cooperação em SSAN para a UNASUL-ASA, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação (MCTIC) e Embrapa. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL, 2, 2016, Brasília, DF. Anais... Brasília, DF : UnB/OPSAN; Rio de Janeiro : CERESAN/UFRRJ, 2016.Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
| |
5. | | VIEIRA JUNIOR, P. A.; HELLO, F. A. Emulação democrática. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE PSICOLOGIA POLÍTICA, 9.,2016, Natal. Psicologia, política e território: resistências e capturas no cotidiano: anais. Natal: UFRN, 2017. p. 42Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
| |
6. | | HELLO, F. A.; MELO, P. E. de. Using the "Socialization of the Survey of Expectations" (SSE) tool to develop projects, programs and courses. In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 54., 2016, Maceió, AL. Desenvolvimento, território e biodiversidade: anais eletrônicos...Maceió, AL: SOBER, 2016.Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
| |
8. | | VIDAL, M. C.; HELLO, F. A.; MADEIRA, N. R. Segurança alimentar e alimentação saudável para todos. In: MEDEIROS, C. A. B.; BUENO, Y. M.; SA, T. D. de A.; VIDAL, M. C.; ESPINDOLA, J. A. A. (Ed.). Fome zero e agricultura sustentável: contribuições da Embrapa. Brasília, DF: Embrapa, 2018. E-book. p. 25-32. (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Hortaliças. |
| |
10. | | AQUINO, A. M. de; COSTA, P. da; PESSOA, M. C. P. Y.; HELLO, F. A.; FERREIRA, V. M.; COSTA, J. R. da. Educação inclusiva no campo. In: COSTA, J. R.; COSTA, P. DA; HAMMES, V. S.; AQUINO, A. M. (Ed.). Educação de qualidade: contribuições da Embrapa. Brasília, DF: Embrapa, 2018. E-book. E-book. (Série: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, 4). Cap. 5. p. 63-75Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia; Embrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Meio Ambiente. |
| |
11. | | AQUINO, A. M. de; COSTA, P. da; PESSOA, M. C. P. Y.; HELLO, F. A.; FERREIRA, V. M.; COSTA, J. R. da. Inclusive education in the countryside. In: COSTA, J. R. da; COSTA, P. da; HAMMES, V. S.; AQUINO, A. M. de Quality education: contributions of Embrapa. Brasília, DF: Embrapa, 2020. cap. 5. p. 63-67. (Sustainable development goals, 4).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia; Embrapa Meio Ambiente. |
| |
Registros recuperados : 11 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|