|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
05/06/2006 |
Data da última atualização: |
06/10/2008 |
Autoria: |
HAMMES, V. S. (Ed.). |
Afiliação: |
Embrapa Meio Ambiente. |
Título: |
Proposta metodológica de macroeducação. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
São Paulo: Globo, 2004. |
Volume: |
v.2 |
Páginas: |
280p. il. |
Série: |
(Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, 2).
|
ISBN: |
852503876-8 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Relação socioambiental no desenvolvimento sustentável: uso e ocupação do espaço geográfico pelo homem - sociedade sustentável - macroeducação - segurança alimentar - agricultura sustentável - multifuncionalidade da agricultura familiar brasileira - planejamento ambiental - gestão da zona costeira - município, a unidade produtora do desenvolvimento. Orientação geral: estrutura metodológica - psicologia ambiental - responsabilidade social - tema gerador de projeto escolar - peças pedagógicas - projeto escolar - dinâmica de grupo para a melhoria das relações humanas - coleta, ordenação e processamento de dados. Ver, percepção do diagnóstico ambiental: percepção ambiental - ver, percepçção do diagnóstico ambiental. Julgar, percepção do diagnóstico ambiental. Agir, percepção da gestão ambiental - atitude proativa - educação ambiental e mudanças de valores - consenso e ação - legislação ambiental - o apoio das organizações aos projetos escolares. Avaliação: avaliação na educação ambiental - avaliação do compromisso de colaboração global - ritérios de avaliação do projeto - avaliação do projeto escolar - monitoramento ambiental. Dinâmicas de grupo: atividades artísticas - o desafio da cooperação - jogos cooperativos - o guia e o cego. Atividades pedagógicas: estatística descritiva para avaliação exploratória de dados - oficina temática de bacias hidrográficas - caderno local - jardins multifuncionais - trilha na escola - roteiro de trilha interpretativa - trilha temática - kits pedagógicos - observações climáticas - o uso do espaço para o desenvolvimento sustentável - atores sociais e unidades de educação (agro)ambiental - teste de percepção ambiental do aluno ou professor - avaliação simplificada do projeto - produção coletiva de publicação para expansão do processo participativo MenosRelação socioambiental no desenvolvimento sustentável: uso e ocupação do espaço geográfico pelo homem - sociedade sustentável - macroeducação - segurança alimentar - agricultura sustentável - multifuncionalidade da agricultura familiar brasileira - planejamento ambiental - gestão da zona costeira - município, a unidade produtora do desenvolvimento. Orientação geral: estrutura metodológica - psicologia ambiental - responsabilidade social - tema gerador de projeto escolar - peças pedagógicas - projeto escolar - dinâmica de grupo para a melhoria das relações humanas - coleta, ordenação e processamento de dados. Ver, percepção do diagnóstico ambiental: percepção ambiental - ver, percepçção do diagnóstico ambiental. Julgar, percepção do diagnóstico ambiental. Agir, percepção da gestão ambiental - atitude proativa - educação ambiental e mudanças de valores - consenso e ação - legislação ambiental - o apoio das organizações aos projetos escolares. Avaliação: avaliação na educação ambiental - avaliação do compromisso de colaboração global - ritérios de avaliação do projeto - avaliação do projeto escolar - monitoramento ambiental. Dinâmicas de grupo: atividades artísticas - o desafio da cooperação - jogos cooperativos - o guia e o cego. Atividades pedagógicas: estatística descritiva para avaliação exploratória de dados - oficina temática de bacias hidrográficas - caderno local - jardins multifuncionais - trilha na escola - roteiro de trilha interpretativa - trilha temática - kits pe... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Construtivismo; Desenvolvimento sutentável; Embrapa; Hammes; Legislação Ambiental; Valéria Sucena. |
Thesagro: |
Agricultura Sustentável; Desenvolvimento Sustentável; Educação Ambiental; Proteção Ambiental; Qualidade de Vida. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02703nam a2200277 a 4500 001 1012117 005 2008-10-06 008 2004 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a852503876-8 100 1 $aHAMMES, V. S. (Ed.). 245 $aProposta metodológica de macroeducação. 260 $aSão Paulo: Globo$c2004 300 $a280p. il. v.2 490 $a(Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, 2).$vv.2 520 $aRelação socioambiental no desenvolvimento sustentável: uso e ocupação do espaço geográfico pelo homem - sociedade sustentável - macroeducação - segurança alimentar - agricultura sustentável - multifuncionalidade da agricultura familiar brasileira - planejamento ambiental - gestão da zona costeira - município, a unidade produtora do desenvolvimento. Orientação geral: estrutura metodológica - psicologia ambiental - responsabilidade social - tema gerador de projeto escolar - peças pedagógicas - projeto escolar - dinâmica de grupo para a melhoria das relações humanas - coleta, ordenação e processamento de dados. Ver, percepção do diagnóstico ambiental: percepção ambiental - ver, percepçção do diagnóstico ambiental. Julgar, percepção do diagnóstico ambiental. Agir, percepção da gestão ambiental - atitude proativa - educação ambiental e mudanças de valores - consenso e ação - legislação ambiental - o apoio das organizações aos projetos escolares. Avaliação: avaliação na educação ambiental - avaliação do compromisso de colaboração global - ritérios de avaliação do projeto - avaliação do projeto escolar - monitoramento ambiental. Dinâmicas de grupo: atividades artísticas - o desafio da cooperação - jogos cooperativos - o guia e o cego. Atividades pedagógicas: estatística descritiva para avaliação exploratória de dados - oficina temática de bacias hidrográficas - caderno local - jardins multifuncionais - trilha na escola - roteiro de trilha interpretativa - trilha temática - kits pedagógicos - observações climáticas - o uso do espaço para o desenvolvimento sustentável - atores sociais e unidades de educação (agro)ambiental - teste de percepção ambiental do aluno ou professor - avaliação simplificada do projeto - produção coletiva de publicação para expansão do processo participativo 650 $aAgricultura Sustentável 650 $aDesenvolvimento Sustentável 650 $aEducação Ambiental 650 $aProteção Ambiental 650 $aQualidade de Vida 653 $aConstrutivismo 653 $aDesenvolvimento sutentável 653 $aEmbrapa 653 $aHammes 653 $aLegislação Ambiental 653 $aValéria Sucena
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 17 | |
6. | | HAMMES, V. S. (ed.). Construção da proposta pedagógica. 3.ed.rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 1 349 p. il. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1). Primeira e segunda edições (2002, 2004), publicados com 5 v.Tipo: Autoria/Organização/Edição de Livros |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
9. | | HAMMES, V. S. (ed.). Julgar: percepção do impacto ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012 286 p. (Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, 4). Projeto Minibibliotecas.Tipo: Autoria/Organização/Edição de Livros |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Unidades Centrais. |
| |
Registros recuperados : 17 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|