|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Meio Ambiente. |
Data corrente: |
16/01/2008 |
Data da última atualização: |
01/04/2014 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica |
Autoria: |
SILVA, T. A. da; HAMMES, V. S. |
Afiliação: |
Thiago Argentini da Silva, UNIPINHAL; Valéria Sucena Hammes, Embrapa Meio Ambiente. |
Título: |
Macroeducação: metodologia de formação de educadores ambientais e sociedade sustentável. |
Ano de publicação: |
2007 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO INTERINSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2007, Campinas. Anais... Campinas: ITAL, 2007. 6 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Pressupondo a necessidade de tornar a sociedade apta a ?construir? um modelo de desenvolvimento sustentável, a educação ambiental tem por missão conscientizar os diversos setores e segmentos sociais a melhorar sua relação com a natureza. Cabe a Embrapa contribuir para melhorar a relação da sociedade com a agricultura. Neste sentido, os Projetos retratados validaram a Macroeducação como uma metodologia de capacitação téorico-vivencial de formação de educadores ambientais para atuarem como multiplicadores e articuladores de parcerias inter-institucionais, que viabilizam por meio da internalização das questões ambientais das respectivas comunidades internas, o melhor exercício socioambiental das competências institucionais e valorização da agricultura. Unidades da Embrapa, Prefeituras, Empresas Privadas, Comitê de Bacias, Redes de Ensino Pública e Comunidades conquistaram em poucos meses melhorias efetivas em processos e qualidade do espaço físico, com destaque nas questões de alimentação e agricultura. Desta forma, a Macroeducação se apresenta como uma linguagem metodológica comum para o estabelecimento de uma rede institucional voltada ao pleno exercício da cidadania da comunidade interna e da responsabilidade socioambiental das entidades envolvidas, contribuindo para a formação de sociedade sustentável. Observaçao: |
Thesagro: |
Educação Ambiental. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/100401/1/2007AA-026.pdf
|
Marc: |
LEADER 01856nam a2200133 a 4500 001 1015657 005 2014-04-01 008 2007 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSILVA, T. A. da 245 $aMacroeducação$bmetodologia de formação de educadores ambientais e sociedade sustentável. 260 $aIn: CONGRESSO INTERINSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2007, Campinas. Anais... Campinas: ITAL, 2007. 6 p.$c2007 520 $aPressupondo a necessidade de tornar a sociedade apta a ?construir? um modelo de desenvolvimento sustentável, a educação ambiental tem por missão conscientizar os diversos setores e segmentos sociais a melhorar sua relação com a natureza. Cabe a Embrapa contribuir para melhorar a relação da sociedade com a agricultura. Neste sentido, os Projetos retratados validaram a Macroeducação como uma metodologia de capacitação téorico-vivencial de formação de educadores ambientais para atuarem como multiplicadores e articuladores de parcerias inter-institucionais, que viabilizam por meio da internalização das questões ambientais das respectivas comunidades internas, o melhor exercício socioambiental das competências institucionais e valorização da agricultura. Unidades da Embrapa, Prefeituras, Empresas Privadas, Comitê de Bacias, Redes de Ensino Pública e Comunidades conquistaram em poucos meses melhorias efetivas em processos e qualidade do espaço físico, com destaque nas questões de alimentação e agricultura. Desta forma, a Macroeducação se apresenta como uma linguagem metodológica comum para o estabelecimento de uma rede institucional voltada ao pleno exercício da cidadania da comunidade interna e da responsabilidade socioambiental das entidades envolvidas, contribuindo para a formação de sociedade sustentável. Observaçao: 650 $aEducação Ambiental 700 1 $aHAMMES, V. S.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 156 | |
81. | | CALEGARIO, F. F.; HAMMES, V. S. Educação ambiental na produção integrada de morango. In: HAMMES, V. S.; ARZABE, C.; RACHWAL, M. F. G.; PRIMAVESI, O. M. A. S. P. R. (Ed.). Empresa, meio ambiente e responsabilidade socioambiental. Brasília: Embrapa, 2012. v. 6, pt. 5, p. 329-349. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 6).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
82. | | COSTA, J. R. da; HAMMES, V. S. Por um mundo melhor. In: COSTA, J. R. da; COSTA, P. da; HAMMES, V. S.; AQUINO, A. M. de (Ed.). Educação de qualidade: contribuições da Embrapa. Brasília, DF: Embrapa, 2018. p. 13-17. (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, 4).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Ocidental. |
| |
83. | | HAMMES, V. S.; CORRALES, F. M. Peças pedagógicas. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 2, p. 149-155. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
84. | | HAMMES, V. S.; CORRALES, F. M. Trilha na escola. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 8, p. 301-302. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
85. | | CORRALES, F. M.; HAMMES, V. S. Trilha temática. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 8, p. 309-310. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
92. | | CARDOSO, V. O.; SOUZA, R. G.; HAMMES, V. S. Criando laços com o meio ambiente. In: HAMMES, V. S.; RACHWAL, M. F. G. (Ed.). Meio ambiente e a escola. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 7, pt. 1, p. 103-110. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 7).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
Registros recuperados : 156 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|