|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Amapá; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
02/06/2006 |
Data da última atualização: |
06/10/2008 |
Autoria: |
HAMMES, V. S. (Ed.). |
Afiliação: |
Embrapa Meio Ambiente. |
Título: |
Agir - percepção da gestão ambiental. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
São Paulo: Globo, 2004. |
Volume: |
v.5 |
Páginas: |
280p. il. |
Série: |
(Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 5). |
ISBN: |
852503879-2 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Cidadania: pedagogia da terra e a cultura da sustentabilidade - gênero e recursos naturais - conselhos gestores, cidadania e meio ambiente - florestania - o homem da Caatinga e a cidadania - cerrado e cidadania - por uma cidadania pantaneira - as organizaçoes da sociedade civil e a defesa e recuperação da Mata Atlântica - nossos retratos: fotografias de álbuns de família. Gestão ambiental: sistemas de gestão ambiental - norma ISO 14001 - a importância das commodities ambientais para o exercício da responsabilidade socioambentais das empresas - a valorização do setor agropecuário para o desenvolvimento rural sustentável. Alternativas de ação: conceituação jurídica de energia elétrica - corredores de mata - falta d'água: a solução vem do céu - sistema zona de raízes: uma solução para o saneamento de esgoto - agricultura sustentável - permacultura - fontes de energia alternativas - vida orgânica - integração no organismo agrícola - conversão para práticas agrícolas sustentáveis - cultivo de plantas medicinais - pecuária orgânica - agricultura e meio ambiente - desinfestação do solo com o uso de energia solar - manejo da adubação verde para a vivificação do solo no organismo agrícola - utilização de lodo de esgoto na agricultura - controle biológico - controle natural de doenças e pragas agrícolas - tecnologias alternativas para uso na agricultura familiar - recuperação de áreas degradadas pela mineração - enfrentando o problema do lixo - o que fazer com tanto lixo? - famílias organizadas para a construção da cidadania. Atividades pedagógicas: educação ambiental e o exercício da cidadania: projeto crianças da paz - recuperaçao de manguezais - manejo sustentável com ênfase em agropecuária orgânica - compostagem - reabilitação de ecossistemas aquáticos: proposta pedagógica de utilização de lagoas abandonadas oriundas da extração de areia - reciclagem do papel. MenosCidadania: pedagogia da terra e a cultura da sustentabilidade - gênero e recursos naturais - conselhos gestores, cidadania e meio ambiente - florestania - o homem da Caatinga e a cidadania - cerrado e cidadania - por uma cidadania pantaneira - as organizaçoes da sociedade civil e a defesa e recuperação da Mata Atlântica - nossos retratos: fotografias de álbuns de família. Gestão ambiental: sistemas de gestão ambiental - norma ISO 14001 - a importância das commodities ambientais para o exercício da responsabilidade socioambentais das empresas - a valorização do setor agropecuário para o desenvolvimento rural sustentável. Alternativas de ação: conceituação jurídica de energia elétrica - corredores de mata - falta d'água: a solução vem do céu - sistema zona de raízes: uma solução para o saneamento de esgoto - agricultura sustentável - permacultura - fontes de energia alternativas - vida orgânica - integração no organismo agrícola - conversão para práticas agrícolas sustentáveis - cultivo de plantas medicinais - pecuária orgânica - agricultura e meio ambiente - desinfestação do solo com o uso de energia solar - manejo da adubação verde para a vivificação do solo no organismo agrícola - utilização de lodo de esgoto na agricultura - controle biológico - controle natural de doenças e pragas agrícolas - tecnologias alternativas para uso na agricultura familiar - recuperação de áreas degradadas pela mineração - enfrentando o problema do lixo - o que fazer com tanto lixo? - famílias o... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Conservação da natureza; Gestão ambiental. |
Thesagro: |
Agricultura Familiar; Agricultura Sustentável; Corte; Desenvolvimento Sustentável; Educação Ambiental; Fogo; Preservação da Natureza; Recurso Natural; Trituração. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02764nam a2200277 a 4500 001 1014631 005 2008-10-06 008 2004 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a852503879-2 100 1 $aHAMMES, V. S. (Ed.). 245 $aAgir - percepção da gestão ambiental. 260 $aSão Paulo: Globo$c2004 300 $a280p. il. v.5 490 $a(Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 5).$vv.5 520 $aCidadania: pedagogia da terra e a cultura da sustentabilidade - gênero e recursos naturais - conselhos gestores, cidadania e meio ambiente - florestania - o homem da Caatinga e a cidadania - cerrado e cidadania - por uma cidadania pantaneira - as organizaçoes da sociedade civil e a defesa e recuperação da Mata Atlântica - nossos retratos: fotografias de álbuns de família. Gestão ambiental: sistemas de gestão ambiental - norma ISO 14001 - a importância das commodities ambientais para o exercício da responsabilidade socioambentais das empresas - a valorização do setor agropecuário para o desenvolvimento rural sustentável. Alternativas de ação: conceituação jurídica de energia elétrica - corredores de mata - falta d'água: a solução vem do céu - sistema zona de raízes: uma solução para o saneamento de esgoto - agricultura sustentável - permacultura - fontes de energia alternativas - vida orgânica - integração no organismo agrícola - conversão para práticas agrícolas sustentáveis - cultivo de plantas medicinais - pecuária orgânica - agricultura e meio ambiente - desinfestação do solo com o uso de energia solar - manejo da adubação verde para a vivificação do solo no organismo agrícola - utilização de lodo de esgoto na agricultura - controle biológico - controle natural de doenças e pragas agrícolas - tecnologias alternativas para uso na agricultura familiar - recuperação de áreas degradadas pela mineração - enfrentando o problema do lixo - o que fazer com tanto lixo? - famílias organizadas para a construção da cidadania. Atividades pedagógicas: educação ambiental e o exercício da cidadania: projeto crianças da paz - recuperaçao de manguezais - manejo sustentável com ênfase em agropecuária orgânica - compostagem - reabilitação de ecossistemas aquáticos: proposta pedagógica de utilização de lagoas abandonadas oriundas da extração de areia - reciclagem do papel. 650 $aAgricultura Familiar 650 $aAgricultura Sustentável 650 $aCorte 650 $aDesenvolvimento Sustentável 650 $aEducação Ambiental 650 $aFogo 650 $aPreservação da Natureza 650 $aRecurso Natural 650 $aTrituração 653 $aConservação da natureza 653 $aGestão ambiental
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 158 | |
1. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | HAMMES, V. S. Avaliação do compromisso de colaboração global. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 6, p. 225-228. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
2. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | HAMMES, V. S. Atividades artísticas. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 7, p. 253-255. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
3. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | HAMMES, V. S. Atitude proativa. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 5, p. 193-194. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
4. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | HAMMES, V. S. Atores sociais e unidades de educação (agro)ambiental. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Construção da proposta pedagógica. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 8, p. 321-323. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
5. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | HAMMES, V. S. Agir: percepção da gestão ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa; Jaguariúna: Embrapa Meio Ambiente, 2012. 346 p. (Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v. 5). Projeto Minibibliotecas.Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Acesso ao objeto digital](/consulta/web/img/pdf.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
6. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | HAMMES, V. S. Agir: percepção da gestão ambiental. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 5, p. 207-210. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
10. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | HAMMES, V. S. Avaliação simplificada do projeto. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 8, p. 331-333. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
11. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | HAMMES, V. S. Corredores de mata. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Agir: percepção da gestão ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 5, pt. 3, p. 163-167. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 5).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
12. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | HAMMES, V. S. Clima: atmosfera e energia. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 1 , p. 39-42 . (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
13. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | HAMMES, V. S. Erosão: um indicador de impacto ambiental. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Julgar: percepção do impacto ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 4, pt. 1 , p. 77-81. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 4).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
14. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | HAMMES, V. S. Estrutura metodológica. In: HAMMES, V. S. [Ed.]. Proposta metodológica de macroeducação. São Paulo: Globo, 2004. p. 64-89. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Acesso restrito ao objeto digital](/consulta/web/img/lock.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
15. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | HAMMES, V. S. Estrutura metodológica. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 2, p. 91-124. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
18. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | HAMMES, V. S. (ed.). Construção da proposta pedagógica. 3.ed.rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 1 349 p. il. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1). Primeira e segunda edições (2002, 2004), publicados com 5 v.Tipo: Autoria/Organização/Edição de Livros |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Acesso restrito ao objeto digital](/consulta/web/img/lock.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
19. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | HAMMES, V. S. Avaliação na educação ambiental. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 6, p. 221-224. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
20. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | HAMMES, V. S. Como investigar o ambiente próximo. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 4 , p. 239-240. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
Registros recuperados : 158 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|