|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
Data corrente: |
02/12/2009 |
Data da última atualização: |
07/05/2024 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
LUSTOSA, F. L. F.; GOUVEA, E. G.; SANTOS, S. P.; MARQUES, T.; ALVES FREITAS, D. M. T.; BERTIOLI, D. J.; MORETZSOHN, M. de C. |
Afiliação: |
FLÁVIA LUDIMILA FERREIRA LUSTOSA; EDIENE GALDINO DE GOUVEA; UCB; UCB; UNB; MARCIO DE CARVALHO MORETZSOHN, CENARGEN. |
Título: |
Comparative mapping of the AA genome of Arachis with the model legumes Lotus japonicus and Medicago truncatula. |
Ano de publicação: |
2009 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO BRASILEIRO DE GENÉTICA, 55., 2009, Águas de Lindóia, SP. Resumos... Ribeirão Preto: Sociedade Brasileira de Genética, 2009. p. 165. |
Idioma: |
Inglês |
Palavras-Chave: |
Anchor marker; Linkage mapping; Microsatellite; Peanut; SNPs. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/577068/1/1650001.pdf
|
Marc: |
LEADER 00814nam a2200229 a 4500 001 1577068 005 2024-05-07 008 2009 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aLUSTOSA, F. L. F. 245 $aComparative mapping of the AA genome of Arachis with the model legumes Lotus japonicus and Medicago truncatula.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE GENÉTICA, 55., 2009, Águas de Lindóia, SP. Resumos... Ribeirão Preto: Sociedade Brasileira de Genética, 2009. p. 165.$c2009 653 $aAnchor marker 653 $aLinkage mapping 653 $aMicrosatellite 653 $aPeanut 653 $aSNPs 700 1 $aGOUVEA, E. G. 700 1 $aSANTOS, S. P. 700 1 $aMARQUES, T. 700 1 $aALVES FREITAS, D. M. T. 700 1 $aBERTIOLI, D. J. 700 1 $aMORETZSOHN, M. de C.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (CENARGEN) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
![](/consulta/web/img/deny.png) | Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Mandioca e Fruticultura. Para informações adicionais entre em contato com cnpmf.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Mandioca e Fruticultura. |
Data corrente: |
15/12/2009 |
Data da última atualização: |
26/01/2010 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica |
Autoria: |
GUERREIRO, M. S. S.; CARDOSO, C. E. L.; CARVALHO, J. E. B. de; ALVES, C. V. O. |
Afiliação: |
Mariana Sampaio Silva Guerreiro, FAMAM; Carlos Estevão Leite Cardoso, CNPMF; José Eduardo Borges de Carvalho, CNPMF; Carlos Vítor Oliveira Alves, UFRB. |
Título: |
Frutas selecta Brasil: um estudo exploratório da percepção do consumidor na cidade de Salvador (BA). |
Ano de publicação: |
2009 |
Fonte/Imprenta: |
In: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA MANDIOCA E FRUTICULTURA TROPICAL, 3., 2009, Cruz das Almas. Anais... Cruz das Almas: Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, 2009. 1 CD-ROM. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A Produção Integrada de Frutas é um processo produtivo que prioriza, dentre outros aspectos, produzir alimentos com elevado nível de qualidade. Para tanto, tal processo utiliza-se de boas técnicas agrícolas que possibilite a produção de produtos sem causar danos ao meio ambiente e que promova a redução dos custos de produção. Contudo, apesar da relevância da Produção Integrada (PI) na produção de produtos seguros e saudáveis, esse processo produtivo é praticamente desconhecido dos consumidores finais e do setor de varejo, o que bloqueia o crescimento da demanda e dificulta a identificação dos produtos nos pontos de venda. Nesse sentido, buscou-se realizar uma campanha de divulgação e promoção da frutas provenientes da PI junto ao consumidor baiano (na cidade de Salvador, capital do Estado da Bahia). Paralelo a campanha, foi desenvolvido o presente estudo, que objetivou avaliar, de maneira exploratória, qual a percepção dos consumidores em relação aos seguintes aspectos: qualidade das frutas Selecta Brasil, predisposição dos consumidores para pagar maior preço, importância dada à informação de alimento seguro (certificado pelo governo), de origem conhecida, com quantidades mínimas de agrotóxicos, de baixo impacto ambiental e para a saúde do
trabalhador. Avaliaram-se também quais são os atributos considerados no momento da compra e se a embalagem atende às necessidades dos consumidores. Os resultados indicam que os consumidores consideram de ótima qualidade as frutas Selecta Brasil, e que é importante levar para casa um alimento seguro e produzido com respeito ao ambiente, refletindo, assim, espaço para o surgimento de um novo nicho de mercado no cenário nacional. As características associadas à qualidade são fatores determinantes para o ato de compra e não o preço. Os resultados obtidos sinalizam a importância da criação de uma estratégia de marketing consistente para a divulgação dos produtos da Produção Integrada com o objetivo de aumentar a demanda dessas frutas. MenosA Produção Integrada de Frutas é um processo produtivo que prioriza, dentre outros aspectos, produzir alimentos com elevado nível de qualidade. Para tanto, tal processo utiliza-se de boas técnicas agrícolas que possibilite a produção de produtos sem causar danos ao meio ambiente e que promova a redução dos custos de produção. Contudo, apesar da relevância da Produção Integrada (PI) na produção de produtos seguros e saudáveis, esse processo produtivo é praticamente desconhecido dos consumidores finais e do setor de varejo, o que bloqueia o crescimento da demanda e dificulta a identificação dos produtos nos pontos de venda. Nesse sentido, buscou-se realizar uma campanha de divulgação e promoção da frutas provenientes da PI junto ao consumidor baiano (na cidade de Salvador, capital do Estado da Bahia). Paralelo a campanha, foi desenvolvido o presente estudo, que objetivou avaliar, de maneira exploratória, qual a percepção dos consumidores em relação aos seguintes aspectos: qualidade das frutas Selecta Brasil, predisposição dos consumidores para pagar maior preço, importância dada à informação de alimento seguro (certificado pelo governo), de origem conhecida, com quantidades mínimas de agrotóxicos, de baixo impacto ambiental e para a saúde do
trabalhador. Avaliaram-se também quais são os atributos considerados no momento da compra e se a embalagem atende às necessidades dos consumidores. Os resultados indicam que os consumidores consideram de ótima qualidade as frutas Selecta B... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Produção Integrada de Frutas; Selecta Brasil. |
Thesagro: |
Mercado. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02772naa a2200193 a 4500 001 1656423 005 2010-01-26 008 2009 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aGUERREIRO, M. S. S. 245 $aFrutas selecta Brasil$bum estudo exploratório da percepção do consumidor na cidade de Salvador (BA). 260 $c2009 520 $aA Produção Integrada de Frutas é um processo produtivo que prioriza, dentre outros aspectos, produzir alimentos com elevado nível de qualidade. Para tanto, tal processo utiliza-se de boas técnicas agrícolas que possibilite a produção de produtos sem causar danos ao meio ambiente e que promova a redução dos custos de produção. Contudo, apesar da relevância da Produção Integrada (PI) na produção de produtos seguros e saudáveis, esse processo produtivo é praticamente desconhecido dos consumidores finais e do setor de varejo, o que bloqueia o crescimento da demanda e dificulta a identificação dos produtos nos pontos de venda. Nesse sentido, buscou-se realizar uma campanha de divulgação e promoção da frutas provenientes da PI junto ao consumidor baiano (na cidade de Salvador, capital do Estado da Bahia). Paralelo a campanha, foi desenvolvido o presente estudo, que objetivou avaliar, de maneira exploratória, qual a percepção dos consumidores em relação aos seguintes aspectos: qualidade das frutas Selecta Brasil, predisposição dos consumidores para pagar maior preço, importância dada à informação de alimento seguro (certificado pelo governo), de origem conhecida, com quantidades mínimas de agrotóxicos, de baixo impacto ambiental e para a saúde do trabalhador. Avaliaram-se também quais são os atributos considerados no momento da compra e se a embalagem atende às necessidades dos consumidores. Os resultados indicam que os consumidores consideram de ótima qualidade as frutas Selecta Brasil, e que é importante levar para casa um alimento seguro e produzido com respeito ao ambiente, refletindo, assim, espaço para o surgimento de um novo nicho de mercado no cenário nacional. As características associadas à qualidade são fatores determinantes para o ato de compra e não o preço. Os resultados obtidos sinalizam a importância da criação de uma estratégia de marketing consistente para a divulgação dos produtos da Produção Integrada com o objetivo de aumentar a demanda dessas frutas. 650 $aMercado 653 $aProdução Integrada de Frutas 653 $aSelecta Brasil 700 1 $aCARDOSO, C. E. L. 700 1 $aCARVALHO, J. E. B. de 700 1 $aALVES, C. V. O. 773 $tIn: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA MANDIOCA E FRUTICULTURA TROPICAL, 3., 2009, Cruz das Almas. Anais... Cruz das Almas: Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, 2009. 1 CD-ROM.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Mandioca e Fruticultura (CNPMF) |
|
Nenhum exemplar cadastrado para este documento. |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|