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BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






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1.Imagem marcado/desmarcadoGODOY, J. M.; GODOY, P. de A. Emprego do bagaço das fecularias de mandioca no fabrico do álcool. São Paulo: Secretaria da Agricultura, Indústria e Comércio, 1946. 25p.

Biblioteca(s): Embrapa Mandioca e Fruticultura; Embrapa Semiárido.

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2.Imagem marcado/desmarcadoGODOY, P. de A.; AMARAL, A. Z. do; THAME, A. C. de M.; SEGALLA, A. L.; DIAS, C. A. de C.; MONTEIRO, D. A.; ZINK, F.; ALVAREZ, R.; BARRETO, T. J. M.; LORENZI, J. O.; CHIARINI, J. V.; ALFONSI, R. R.; PEIXOTO DA SILVA, G. L. S.; GIMENEZ, A. C. F. Áreas com possibilidade de expansão das culturas da cana-de-açúcar e da mandioca para produção de álcool combustível no Estado de São Paulo. Campinas, SP: Comissão de Zoneamento Sócio-Econômico e Ecológico do Estado de São Paulo, 1976. 38p.

Biblioteca(s): Embrapa Mandioca e Fruticultura.

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Biblioteca(s):  Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  12/03/2020
Data da última atualização:  12/03/2020
Autoria:  RAUTA, J.; REVILLION, J. P. P.; WINCK, C. A.
Afiliação:  Jamir Rauta, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Centro de Estudos e Pesquisas em Agronegócio – CEPAN; Jean Philippe Palma Revillion, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS/Centro de Estudos e Pesquisas em Agronegócios - CEPAN; César Augustus Winck, Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC.
Título:  Produção de derivados lácteos com valor agregado: fatores que influenciam a decisão.
Ano de publicação:  2020
Fonte/Imprenta:  Cadernos de Ciência & Tecnologia, v. 37, n. 1, e26430, 2020.
Idioma:  Português
Notas:  Título em inglês: Production of value-added dairy products: factors that influence the decision.
Conteúdo:  Os fatores preponderantes para a produção de derivados lácteos de valor agregado são: oportunidade de negócio por meio da identificação e atendimento de um nicho de mercado, uso de insumos diferenciados e implementação de uma estratégia de posicionamento consistente. A capacidade de uma empresa gerar valor superior aos dos concorrentes perpassa pela formulação e implementação de estratégias, que visam à vantagem competitiva, e uma das maneiras de se fazer isso é ofertar produtos diferenciados. Este estudo pretendeu determinar como uma companhia produtora de derivados lácteos decide pela estratégia de agregação de valor ao seu produto final. Para isso, optou-se por um estudo de caso, com análise qualitativa e exploratória, após entrevistas com o Diretor- Executivo, e formulários semiestruturados. Como resultados obtidos, identificou-se que, além de oportunidade, conhecimento e gestão, outros dois fatores contribuem para a decisão de fabricar produtos distintos: cultura organizacional favorável a inovação, e a capacidade de mobilizar recursos diferenciados nesse processo. Esses fatores foram balizados pela aspiração de angariar um preço prêmio para uma matéria-prima exímia. Elementos foram delineados por estratégia de integração vertical e trade-offs, de modo a tornar o processo eficiente, maximizando os recursos e o lucro da empresa, garantindo sua perenidade no mercado.
Palavras-Chave:  Competitiveness; Competitividade.
Thesagro:  Leite; Tomada de Decisão.
Thesaurus NAL:  Decision making; Milk.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/211751/1/Producao-de-derivados-lateos-com-valor-agregado.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
AI-SEDE64513 - 1UPEAP - DD
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