Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Mandioca e Fruticultura. |
Data corrente: |
21/02/2008 |
Data da última atualização: |
21/02/2008 |
Autoria: |
PIVA, C. R.; GARCIA, J. L. L.; MORGAN, W. |
Título: |
A uva de mesa ideal para o mercado espanhol. |
Ano de publicação: |
2006 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Brasileira de Fruticultura, Jaboticabal, v. 28, n. 2, p. 258-261, ago. 2006. |
ISSN: |
0100-2945 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este trabalho busca explorar o mercado da uva de mesa na Espanha, do ponto de vista do consumidor. O estudo explora os atributos de qualidade que os consumidores estão buscando e a promoção da uva de mesa via marcas de "qualidade" com a possibilidade de incremento de demanda. A importância deste estudo reside na mudança que vem ocorrendo no hábito de consumo de alimentos, onde as frutas e verduras em geral, e a uva de mesa em particular têm perdido espaço para produtos prontos para o consumo, como os derivados lácteos , doces e sobremesas. Em contraste, a uva de mesa não se apresenta pronta para o consumo, possui qualidade de fruta e preços mais variáveis, e o conceito de marca comercial encontra-se ainda pouco estabelecido, ao contrário dos produtos industrializados. |
Palavras-Chave: |
Atributos de qualidade; Estudo do consumidor; Preferências do consumidor; Uva de mesa. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01375naa a2200205 a 4500 001 1653671 005 2008-02-21 008 2006 bl uuuu u00u1 u #d 022 $a0100-2945 100 1 $aPIVA, C. R. 245 $aA uva de mesa ideal para o mercado espanhol. 260 $c2006 520 $aEste trabalho busca explorar o mercado da uva de mesa na Espanha, do ponto de vista do consumidor. O estudo explora os atributos de qualidade que os consumidores estão buscando e a promoção da uva de mesa via marcas de "qualidade" com a possibilidade de incremento de demanda. A importância deste estudo reside na mudança que vem ocorrendo no hábito de consumo de alimentos, onde as frutas e verduras em geral, e a uva de mesa em particular têm perdido espaço para produtos prontos para o consumo, como os derivados lácteos , doces e sobremesas. Em contraste, a uva de mesa não se apresenta pronta para o consumo, possui qualidade de fruta e preços mais variáveis, e o conceito de marca comercial encontra-se ainda pouco estabelecido, ao contrário dos produtos industrializados. 653 $aAtributos de qualidade 653 $aEstudo do consumidor 653 $aPreferências do consumidor 653 $aUva de mesa 700 1 $aGARCIA, J. L. L. 700 1 $aMORGAN, W. 773 $tRevista Brasileira de Fruticultura, Jaboticabal$gv. 28, n. 2, p. 258-261, ago. 2006.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Mandioca e Fruticultura (CNPMF) |
|