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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
24/11/2023 |
Data da última atualização: |
24/11/2023 |
Autoria: |
SOARES, C. A. L.; FERREIRA, M. A. M.; DELLA LÚCIA, S. M.; MINIM, V. P. R. |
Afiliação: |
CAMILA APARECIDA LESSA SOARES, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; MARCO AURÉLIO MARQUES FERREIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; SUZANA MARIA DELLA LÚCIA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO; VALÉRIA PAULA RODRIGUES MINIM, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA. |
Título: |
Economicidade e sustentabilidade influenciam a intenção de compra dos consumidores de café. |
Ano de publicação: |
2023 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciência & Tecnologia, v. 40, e27232, 2023. |
DOI: |
http://dx.doi.org/10.35977/0104-1096.cct2023.v40.27232 |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Título em inglês: Economicity and sustainability influence the purchase intention of coffee consumers. |
Conteúdo: |
RESUMO - Compreender as preferências e o comportamento do consumidor oferece a possibilidade de entender a aceitação ou rejeição de determinados produtos e de incentivar a criação de ?marketing sensorial?. Para analisar as hipóteses do estudo de que as características não sensoriais possibilitam a criação de fatores que influenciam a intenção de compra, e de que os consumidores podem ser agrupados em razão dos atributos avaliados no momento da compra, os dados foram submetidos a um estudo exploratório e analisados pela técnica multivariada. Utilizou-se a análise fatorial, para determinar quais atributos são importantes para a decisão de compra de café, e a análise de agrupamento, para definir os grupos dos consumidores da bebida. Participaram do estudo 841 consumidores de café, que responderam a um questionário online. Dois fatores influenciam a decisão de compra, economicidade e sustentabilidade, o que resultou em quatro grupos de consumidores. A segmentação do mercado de café, com base nos atributos importantes no momento da compra, segue uma tendência nacional, pela qual os consumidores que buscam marca, preço e qualidade do produto mostram que estão preocupados com o meio ambiente. ABSTRACT - Understanding the consumer?s preferences and behavior offers the possibility to understand the acceptance or rejection of certain products and to encourage the creation of sensory marketing. In order to analyze the study hypotheses that the nonsensory characteristics allow of the creation of factors that influence the purchase intention, and that consumers can be grouped according to the attributes evaluated at the time of purchase, the data were subjected to an exploratory study and analyzed by the multivariate technique. Factor analysis was used to determine which attributes are important for the decision to purchase coffee, and the cluster analysis was used to define consumer groups of coffee beverage. The number of coffee consumers participating in the study were 841, who answered an online questionnaire. Two factors ? economicity and sustainability ? influence the purchase decision, which resulted in four groups of consumers. The segmentation of the coffee market, based on important attributes at the time of purchase, follows a national trend by which consumers who look for brand, price, and product quality show that they are concerned about the environment. MenosRESUMO - Compreender as preferências e o comportamento do consumidor oferece a possibilidade de entender a aceitação ou rejeição de determinados produtos e de incentivar a criação de ?marketing sensorial?. Para analisar as hipóteses do estudo de que as características não sensoriais possibilitam a criação de fatores que influenciam a intenção de compra, e de que os consumidores podem ser agrupados em razão dos atributos avaliados no momento da compra, os dados foram submetidos a um estudo exploratório e analisados pela técnica multivariada. Utilizou-se a análise fatorial, para determinar quais atributos são importantes para a decisão de compra de café, e a análise de agrupamento, para definir os grupos dos consumidores da bebida. Participaram do estudo 841 consumidores de café, que responderam a um questionário online. Dois fatores influenciam a decisão de compra, economicidade e sustentabilidade, o que resultou em quatro grupos de consumidores. A segmentação do mercado de café, com base nos atributos importantes no momento da compra, segue uma tendência nacional, pela qual os consumidores que buscam marca, preço e qualidade do produto mostram que estão preocupados com o meio ambiente. ABSTRACT - Understanding the consumer?s preferences and behavior offers the possibility to understand the acceptance or rejection of certain products and to encourage the creation of sensory marketing. In order to analyze the study hypotheses that the nonsensory characteristics allow of the cr... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Marketing sensorial. |
Thesagro: |
Café; Consumidor; Mercado. |
Thesaurus Nal: |
Coffee (beverage); Consumer behavior; Markets. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1158686/1/Economicidade-sustentabilidade-influenciam-2023.pdf
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Marc: |
LEADER 03328naa a2200265 a 4500 001 2158686 005 2023-11-24 008 2023 bl uuuu u00u1 u #d 024 7 $ahttp://dx.doi.org/10.35977/0104-1096.cct2023.v40.27232$2DOI 100 1 $aSOARES, C. A. L. 245 $aEconomicidade e sustentabilidade influenciam a intenção de compra dos consumidores de café.$h[electronic resource] 260 $c2023 500 $aTítulo em inglês: Economicity and sustainability influence the purchase intention of coffee consumers. 520 $aRESUMO - Compreender as preferências e o comportamento do consumidor oferece a possibilidade de entender a aceitação ou rejeição de determinados produtos e de incentivar a criação de ?marketing sensorial?. Para analisar as hipóteses do estudo de que as características não sensoriais possibilitam a criação de fatores que influenciam a intenção de compra, e de que os consumidores podem ser agrupados em razão dos atributos avaliados no momento da compra, os dados foram submetidos a um estudo exploratório e analisados pela técnica multivariada. Utilizou-se a análise fatorial, para determinar quais atributos são importantes para a decisão de compra de café, e a análise de agrupamento, para definir os grupos dos consumidores da bebida. Participaram do estudo 841 consumidores de café, que responderam a um questionário online. Dois fatores influenciam a decisão de compra, economicidade e sustentabilidade, o que resultou em quatro grupos de consumidores. A segmentação do mercado de café, com base nos atributos importantes no momento da compra, segue uma tendência nacional, pela qual os consumidores que buscam marca, preço e qualidade do produto mostram que estão preocupados com o meio ambiente. ABSTRACT - Understanding the consumer?s preferences and behavior offers the possibility to understand the acceptance or rejection of certain products and to encourage the creation of sensory marketing. In order to analyze the study hypotheses that the nonsensory characteristics allow of the creation of factors that influence the purchase intention, and that consumers can be grouped according to the attributes evaluated at the time of purchase, the data were subjected to an exploratory study and analyzed by the multivariate technique. Factor analysis was used to determine which attributes are important for the decision to purchase coffee, and the cluster analysis was used to define consumer groups of coffee beverage. The number of coffee consumers participating in the study were 841, who answered an online questionnaire. Two factors ? economicity and sustainability ? influence the purchase decision, which resulted in four groups of consumers. The segmentation of the coffee market, based on important attributes at the time of purchase, follows a national trend by which consumers who look for brand, price, and product quality show that they are concerned about the environment. 650 $aCoffee (beverage) 650 $aConsumer behavior 650 $aMarkets 650 $aCafé 650 $aConsumidor 650 $aMercado 653 $aMarketing sensorial 700 1 $aFERREIRA, M. A. M. 700 1 $aDELLA LÚCIA, S. M. 700 1 $aMINIM, V. P. R. 773 $tCadernos de Ciência & Tecnologia$gv. 40, e27232, 2023.
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Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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Registros recuperados : 435 | |
82. | | FERREIRA, M. A. J. F.; QUEIROZ, M. A. de; BRAZ, L. T. Correlacoes genotipica, fenotipica e de ambiente entre caracteres de melancia (Citrullus lanatus Thunb. Mansf). Revista Brasileira de Genética, Ribeirão Preto, v. 20, n. 3, p. 175, 1997. Suplemento. Edição dos Resumos do 43 Congresso Nacional de Genética; 3 Reunião da Sociedade Brasileira de Mutagenese, Carcinogenese e Teratogenese Ambiental, Goiânia, 1997.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Semiárido. |
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90. | | MACHADO, P. R. M. S.; TRINDADE, L. C.; LIMA, M. F.; FERREIRA, M. A. S. V. Detecção de Xanthomonas campestris pv. viticola por BIO-PCR em folhas assintomáticas da videira provenientes de áreas de ocorrência do cancro bacteriano. Fitopatologia Brasileira, v. 32, p. 136, ago. 2007. Suplemento. Resumos do XL Congresso Brasileiro de Fitopatologia; XL Annual Meeting of the Brazilian Phytopathological Society, Maringá, PR, ago. 2007.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Semiárido. |
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91. | | TRINDADE, L. C.; SILVA, P. R. M.; LIMA, M. F.; FERREIRA, M. A. S. V. Detecção de Xanthomonas campestris pv. viticola em videira por PCR-direta e BIO-PCR. Fitopatologia Brasileira, v. 32, p. 136, ago. 2007. Suplemento. Edição dos Resumos do XL Congresso Brasileiro de Fitopathologia; XL Annual Meeting of the Brazilian Phytopathological Society, Maringá, PR, ago. 2007.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
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95. | | TRINDADE, L. C.; SILVA, P. M.; LOPES, D. B.; FERREIRA, M. A. Diagnose molecular do câncro bacteriano da videira. Fitopatologia Brasileira, Brasília, DF, v. 30, p. 60, ago. 2005. Suplemento. Edição dos resumos do 38 Congresso Brasileiro de Fitopatologia, Brasília, DF, ago. 2005.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Semiárido. |
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98. | | FREITAS, A. C.; MIRANDA, T. D.; BARBOSA, M. A. G.; FERREIRA, M. A. S. V. Limite de detecção de Xanthomonas campestris pv. viticola por nested-PCR em frutos assintomáticos de videiras. Tropical Plant Pathology, Brasília, DF, v. 36, 2011. p. 1039. 1 CD-ROM. Suplemento. Edição dos Resumos do 44 Congresso Brasileiro de Fitopatologia, Bento Gonçalves, ago. 2011.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Semiárido. |
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99. | | FERREIRA, M. A. J da F.; VIEIRA, M. L. C.; QUEIROZ, M. A. de; VENCOVSKY, R. Estimativa da taxa de cruzamento de uma populacao base de melancia (Citrullus lanatus), por meio de marcador molecular dominante (RAPD). Genetics and Molecular Biology, Ribeirão Preto, v. 22,n. 3, p. 679-680, 1999. Suplemento. Resumos do 45 Congresso Nacional de Genética, Gramado, 1999.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Semiárido. |
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100. | | NACHTIGALL, G. R.; CARGNINO, C.; LIMA, C. M. de; FURTADO, A. M.; FERREIRA, M. A. Irrigação e fertirrigação na cultura da macieira no sul do Brasil, resultados de três safras. Agapomi, Vacaria, n. 245, p. 06-07, out. 2014.Tipo: Artigo de Divulgação na Mídia |
Biblioteca(s): Embrapa Uva e Vinho. |
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