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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
20/10/1998 |
Data da última atualização: |
30/03/2017 |
Autoria: |
FEARNSIDE, P. M. |
Título: |
Greenhouse gas contributions from deforestation in Brazilian Amazonia. |
Ano de publicação: |
1991 |
Fonte/Imprenta: |
In: J. S. Levine (ed.) Global Biomass Burning: atmospheric, climatic and biospheric implications. Cambridge: MIT Press, 1991. p.92-105. |
Idioma: |
Inglês |
Conteúdo: |
The greenhouse effects is the sum of heat-absorbing actions of various gases emitted from a variety of human activities and natural processes in different parts of the world. Although carbon dioxide emissions from industrialized countries represent the largest single factor, other sources of greenhouse gases, such as tropical deforestation, also make significant contributions. Polices designed to control global warming must be based on an adequate understanding of the nature and magnitude of the sources, the cost and effectiveness of possible policy changes, and the benefits that are being derived from acticities that now release greenhouse gases. |
Palavras-Chave: |
Brasil; Forest. |
Thesagro: |
Desmatamento; Floresta; Queimada. |
Thesaurus Nal: |
Amazonia; Brazil; burning; deforestation. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01314naa a2200229 a 4500 001 1793169 005 2017-03-30 008 1991 bl --- 0-- u #d 100 1 $aFEARNSIDE, P. M. 245 $aGreenhouse gas contributions from deforestation in Brazilian Amazonia. 260 $c1991 520 $aThe greenhouse effects is the sum of heat-absorbing actions of various gases emitted from a variety of human activities and natural processes in different parts of the world. Although carbon dioxide emissions from industrialized countries represent the largest single factor, other sources of greenhouse gases, such as tropical deforestation, also make significant contributions. Polices designed to control global warming must be based on an adequate understanding of the nature and magnitude of the sources, the cost and effectiveness of possible policy changes, and the benefits that are being derived from acticities that now release greenhouse gases. 650 $aAmazonia 650 $aBrazil 650 $aburning 650 $adeforestation 650 $aDesmatamento 650 $aFloresta 650 $aQueimada 653 $aBrasil 653 $aForest 773 $tIn: J. S. Levine (ed.) Global Biomass Burning: atmospheric, climatic and biospheric implications. Cambridge: MIT Press, 1991. p.92-105.
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Registro original: |
Embrapa Pantanal (CPAP) |
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Biblioteca |
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Origem |
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Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Meio Ambiente. |
Data corrente: |
06/01/2009 |
Data da última atualização: |
19/07/2016 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
SILVA, T. A. da; HAMMES, V. S. |
Afiliação: |
Thiago A. da Silva, Bolsista-Embrapa Meio Ambiente; VALERIA SUCENA HAMMES, SIM. |
Título: |
Validação da macroeducação em empresas públicas e privadas e em escolas da rede de ensino pública. |
Ano de publicação: |
2008 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO INTERINSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2., 2008, Campinas. Anais... Campinas: ITAL: IAC; Jaguariúna: Embrapa Meio Ambiente, 2008. 8p. CD-ROM. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Impulsionado por avanços tecnológicos e pelo crescente aumento da população, o homem ampliou sua capacidade de produzir alterações no meio ambiente. Diante do agravamento da degradação do ambiente humano, concluiu-se pela necessidade de buscar meios de preservação dos recursos naturais. Pressupondo a necessidade de tornar a sociedade apta a ?construir? um modelo de desenvolvimento sustentável, a educação ambiental tem por missão conscientizar os diversos setores e segmentos sociais a melhorar sua relação com a natureza. Cabe a Embrapa Meio Ambiente desenvolver pesquisa para melhorar a relação da sociedade com a agricultura e o meio ambiente. Neste sentido, os projetos retratados validaram a ?Macroeducação? como uma metodologia de capacitação teórico-vivencial de formação de pessoas para atuarem como multiplicadores na educação ambiental organizacional. As Empresas Públicas e Privadas, Redes de Ensino Pública e Comunidades envolvidas apresentaram em poucos meses melhorias efetivas em processos e qualidade do espaço físico, com destaque nas questões de lixo, água, cidadania, agricultura e alimentação, como exercício sistematizado da responsabilidade socioambiental e contribuição para a formação de sociedade sustentável. |
Thesagro: |
Educação Ambiental. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/145548/1/2008AA-058.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
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