Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Gado de Leite; Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
01/06/1992 |
Data da última atualização: |
01/06/1992 |
Autoria: |
FARIA, A. N. de. |
Título: |
Chefia e lideranca. |
Ano de publicação: |
1982 |
Fonte/Imprenta: |
Rio de Janeiro: Livros Tecnicos e Cientificos, 1982. |
Páginas: |
214p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O papel dos executivos; Conceitos de chefe e de líder; Tipos e características dos agrupamentos humanos; Objetivos dos chefes, dos líderes e dos grupos; A importância do estudo das técnicas de chefia e de liderança; Os fundamentos da autoridade; A administração do tempo e da ação do executivo; Causas das dificuldades; Procedimentos para aproveitar o tempo; Pontos-chave para o controle do tempo e da ação; Falhas de chefia que compromentem o desempenho; Principais erros cometidos pelos executivos; Resumo dos principais erros cometidos pelos executivos; Procedimentos aconselháveis aos executivos; Os fundamentos da liderança; As raízes e evolução; O mecanismo da liderança; Requisitos necessários ao exercício; Personalidade e comportamento do líder; Traços de personalidade desejáveis no líder; Tipos de liderança; O estudo das motivações; As necessidades básicas; A hierarquização das necessidades; Motivação e comportamento; O executivo e as motivações; As funções dos líderes; Análise das funções dos líderes; Qualidades e comportamento do líder; Introdução e causas dos problemas; Qualidades necessárias ao líder; O comportamento do líder; Técnicas para o manejo dos grupos; Fundamentos e metodologia usada; Sintomatologia para a diagnose da situação do grupo; Terapêutica para melhorar o moral do grupo; Técnica para conduzir acertadamente os subordinados; Manutenção da disciplina e aplicação de penalidades; A administração de conflitos; A nova abordagem administrativa; As causas dos desencontros da vida; O colapso do pacto social; O uso do poder na administração; Cooperação em vez de competição; Motivação e realização; Como o executivo pode defender o seu cargo; A alta rotatividade dos executivos; As observações e os princípios de Ivor Catt; Técnicas para neutralizar os opositores; A oposição como um fenômeno natural; Destacar os pontos em que houver compatibilidade de idéias; Adiar a discussão dos problemas que tragam divergências; Deixar que o opositor fale livremente sem interrupções, sem réplicas e sem contestações, até esgotar os seus argumentos; Pedir mais informações e mais detalhes, assim como as peculiaridades que possam evidenciar contradições; Solicitar comprovação de que o opositor alegou ou defendeu; Perguntar ao grupo se concorda com o que foi dito; Conceder a palavra ao elemento mais firme que não tenha concordado com o opositor; Exortar o grupo a continuar na defesa de seus objetivos e a abandonar os conflitos pessoais; Conclamar o grupo para que se mantenha fiel aos seus objetivos; O executivo diante dos sistemas, das instituições e da sociedade; O poder dos sistemas; As políticas dos executivos; As mudanças sem destino; O executivo diante das mudanças; O executivo diante da realidade. MenosO papel dos executivos; Conceitos de chefe e de líder; Tipos e características dos agrupamentos humanos; Objetivos dos chefes, dos líderes e dos grupos; A importância do estudo das técnicas de chefia e de liderança; Os fundamentos da autoridade; A administração do tempo e da ação do executivo; Causas das dificuldades; Procedimentos para aproveitar o tempo; Pontos-chave para o controle do tempo e da ação; Falhas de chefia que compromentem o desempenho; Principais erros cometidos pelos executivos; Resumo dos principais erros cometidos pelos executivos; Procedimentos aconselháveis aos executivos; Os fundamentos da liderança; As raízes e evolução; O mecanismo da liderança; Requisitos necessários ao exercício; Personalidade e comportamento do líder; Traços de personalidade desejáveis no líder; Tipos de liderança; O estudo das motivações; As necessidades básicas; A hierarquização das necessidades; Motivação e comportamento; O executivo e as motivações; As funções dos líderes; Análise das funções dos líderes; Qualidades e comportamento do líder; Introdução e causas dos problemas; Qualidades necessárias ao líder; O comportamento do líder; Técnicas para o manejo dos grupos; Fundamentos e metodologia usada; Sintomatologia para a diagnose da situação do grupo; Terapêutica para melhorar o moral do grupo; Técnica para conduzir acertadamente os subordinados; Manutenção da disciplina e aplicação de penalidades; A administração de conflitos; A nova abordagem administrativa; As causas dos de... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Enterprise management; Executivo. |
Thesagro: |
Administração; Administração de Empresa; Liderança; Treinamento. |
Thesaurus Nal: |
leadership. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 03354nam a2200205 a 4500 001 1584995 005 1992-06-01 008 1982 bl uuuu 00u1 u #d 100 1 $aFARIA, A. N. de 245 $aChefia e lideranca. 260 $aRio de Janeiro: Livros Tecnicos e Cientificos$c1982 300 $a214p. 520 $aO papel dos executivos; Conceitos de chefe e de líder; Tipos e características dos agrupamentos humanos; Objetivos dos chefes, dos líderes e dos grupos; A importância do estudo das técnicas de chefia e de liderança; Os fundamentos da autoridade; A administração do tempo e da ação do executivo; Causas das dificuldades; Procedimentos para aproveitar o tempo; Pontos-chave para o controle do tempo e da ação; Falhas de chefia que compromentem o desempenho; Principais erros cometidos pelos executivos; Resumo dos principais erros cometidos pelos executivos; Procedimentos aconselháveis aos executivos; Os fundamentos da liderança; As raízes e evolução; O mecanismo da liderança; Requisitos necessários ao exercício; Personalidade e comportamento do líder; Traços de personalidade desejáveis no líder; Tipos de liderança; O estudo das motivações; As necessidades básicas; A hierarquização das necessidades; Motivação e comportamento; O executivo e as motivações; As funções dos líderes; Análise das funções dos líderes; Qualidades e comportamento do líder; Introdução e causas dos problemas; Qualidades necessárias ao líder; O comportamento do líder; Técnicas para o manejo dos grupos; Fundamentos e metodologia usada; Sintomatologia para a diagnose da situação do grupo; Terapêutica para melhorar o moral do grupo; Técnica para conduzir acertadamente os subordinados; Manutenção da disciplina e aplicação de penalidades; A administração de conflitos; A nova abordagem administrativa; As causas dos desencontros da vida; O colapso do pacto social; O uso do poder na administração; Cooperação em vez de competição; Motivação e realização; Como o executivo pode defender o seu cargo; A alta rotatividade dos executivos; As observações e os princípios de Ivor Catt; Técnicas para neutralizar os opositores; A oposição como um fenômeno natural; Destacar os pontos em que houver compatibilidade de idéias; Adiar a discussão dos problemas que tragam divergências; Deixar que o opositor fale livremente sem interrupções, sem réplicas e sem contestações, até esgotar os seus argumentos; Pedir mais informações e mais detalhes, assim como as peculiaridades que possam evidenciar contradições; Solicitar comprovação de que o opositor alegou ou defendeu; Perguntar ao grupo se concorda com o que foi dito; Conceder a palavra ao elemento mais firme que não tenha concordado com o opositor; Exortar o grupo a continuar na defesa de seus objetivos e a abandonar os conflitos pessoais; Conclamar o grupo para que se mantenha fiel aos seus objetivos; O executivo diante dos sistemas, das instituições e da sociedade; O poder dos sistemas; As políticas dos executivos; As mudanças sem destino; O executivo diante das mudanças; O executivo diante da realidade. 650 $aleadership 650 $aAdministração 650 $aAdministração de Empresa 650 $aLiderança 650 $aTreinamento 653 $aEnterprise management 653 $aExecutivo
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