|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Ocidental. |
Data corrente: |
14/06/2016 |
Data da última atualização: |
14/06/2016 |
Autoria: |
COUTINHO, R. B. S. |
Título: |
Industrialização das sementes de cupuaçu (Theobroma bicolor Humbolt). |
Ano de publicação: |
1969 |
Fonte/Imprenta: |
R. Far. Bioquim. Amaz., Belém v.2, n.4, p.7-10, 1969. |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Cacaueiro; Cupuaçuzeiro. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00395naa a2200133 a 4500 001 2046987 005 2016-06-14 008 1969 bl --- 0-- u #d 100 1 $aCOUTINHO, R. B. S. 245 $aIndustrialização das sementes de cupuaçu (Theobroma bicolor Humbolt). 260 $c1969 653 $aCacaueiro 653 $aCupuaçuzeiro 773 $tR. Far. Bioquim. Amaz., Belém$gv.2, n.4, p.7-10, 1969.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Ocidental (CPAA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
27/03/2008 |
Data da última atualização: |
10/09/2018 |
Autoria: |
CAVALCANTI, A. R. |
Afiliação: |
ACS. |
Título: |
Música popular: janela-espelho entre o Brasil e o mundo. |
Ano de publicação: |
2007 |
Fonte/Imprenta: |
2007. |
Páginas: |
404 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Tese (Doutorado em Sociologia) - Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Brasília, Brasília, DF. |
Conteúdo: |
Introdução e referencial teórico: Artistas e intelectuais; Contradições intrínsecas; Três discursos; O universal e o nacional; Campo e habitus; Campo em transformação; Distinção; Matriz cultural; O conceito de indústria cultural e a música popular; Preâmbulo de crítica ao conceito de indústria cultural: Benjamin; As críticas de Morin e de Eco; Os estudos culturais; O signo monolítico de Saussure; O signo triádico de Pierce; O signo ideológico de Bakhtin e Volochínov, O artista-intelectual, o público e a indústria; Roteiro metodológico; Os atores da bossa nova; O núcleo denso da bossa nova; Ser ou não ser bossa nova; Conclusão parcial; Condições de emergência e consagração da bossa nova; As gravadoras e a dinâmica de ajustamento/desajustamento; A estética bossanovista; Possíveis noções de Brasil; País fundadores; Lutas na imprensa; Matriz cultural da bossa nova; Contradições intrínsecas: da bossa nova à MPB; O povo; Os estudantes; Os estudantes encontram o povo; Comunistas organizam a cultura; A contradição nacional-popular; A contradição tropicalista e sua matriz cultural; Depois do exílio, a articulação da MPB; Conclusão: Já temos um passado. |
Palavras-Chave: |
Bossa nova; Classe média; Distinção; Matriz cultural; MPB; Música popular. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/182634/1/CAVALCANTI-A.-R..pdf
|
Marc: |
LEADER 01802nam a2200205 a 4500 001 1123264 005 2018-09-10 008 2007 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aCAVALCANTI, A. R. 245 $aMúsica popular$bjanela-espelho entre o Brasil e o mundo. 260 $a2007.$c2007 300 $a404 f. 500 $aTese (Doutorado em Sociologia) - Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Brasília, Brasília, DF. 520 $aIntrodução e referencial teórico: Artistas e intelectuais; Contradições intrínsecas; Três discursos; O universal e o nacional; Campo e habitus; Campo em transformação; Distinção; Matriz cultural; O conceito de indústria cultural e a música popular; Preâmbulo de crítica ao conceito de indústria cultural: Benjamin; As críticas de Morin e de Eco; Os estudos culturais; O signo monolítico de Saussure; O signo triádico de Pierce; O signo ideológico de Bakhtin e Volochínov, O artista-intelectual, o público e a indústria; Roteiro metodológico; Os atores da bossa nova; O núcleo denso da bossa nova; Ser ou não ser bossa nova; Conclusão parcial; Condições de emergência e consagração da bossa nova; As gravadoras e a dinâmica de ajustamento/desajustamento; A estética bossanovista; Possíveis noções de Brasil; País fundadores; Lutas na imprensa; Matriz cultural da bossa nova; Contradições intrínsecas: da bossa nova à MPB; O povo; Os estudantes; Os estudantes encontram o povo; Comunistas organizam a cultura; A contradição nacional-popular; A contradição tropicalista e sua matriz cultural; Depois do exílio, a articulação da MPB; Conclusão: Já temos um passado. 653 $aBossa nova 653 $aClasse média 653 $aDistinção 653 $aMatriz cultural 653 $aMPB 653 $aMúsica popular
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|