|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
13/05/2004 |
Data da última atualização: |
13/05/2004 |
Autoria: |
COSTA, F. C. X. da; LARÁN, J. A. |
Título: |
A compra por impulso em ambientes on-line. |
Ano de publicação: |
2003 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v.43, n.4, p.36-47, out./dez. 2003. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este estudo tem como propósito avaliar os antecedentes e as conseqüências da compra por impulso em lojas virtuais da Internet. Para tanto, foi desenvolvido um modelo teórico que procura apresentar as relações existentes entre o ambiente de loja (site), a impulsividade individual, a circulação na loja (navegação no site) e a realização de compras impulsivas. A partir de uma pesquisa survey realizada com compradores de produtos pela Internet, por meio de modelagem de equações estruturais, foi evidenciado que o ambiente do site afeta o nível de impulsividade, a navegação no site e a ocorrência de compras por impulso, bem como se encontrou uma relação entre compra por impulso e emoções positivas. Elementos ambientais que influenciam a compra por impulso foram identificados e rotas para futuras pesquisas apresentadas, juntamente com implicações acadêmicas e gerenciais dos resultados. |
Palavras-Chave: |
comportamento do consumidor; Compra por impulso; emoções; Impulsive buying; retailing; varejo. |
Thesaurus Nal: |
consumer behavior; emotions; Internet. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01575naa a2200241 a 4500 001 1109945 005 2004-05-13 008 2003 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aCOSTA, F. C. X. da 245 $aA compra por impulso em ambientes on-line. 260 $c2003 520 $aEste estudo tem como propósito avaliar os antecedentes e as conseqüências da compra por impulso em lojas virtuais da Internet. Para tanto, foi desenvolvido um modelo teórico que procura apresentar as relações existentes entre o ambiente de loja (site), a impulsividade individual, a circulação na loja (navegação no site) e a realização de compras impulsivas. A partir de uma pesquisa survey realizada com compradores de produtos pela Internet, por meio de modelagem de equações estruturais, foi evidenciado que o ambiente do site afeta o nível de impulsividade, a navegação no site e a ocorrência de compras por impulso, bem como se encontrou uma relação entre compra por impulso e emoções positivas. Elementos ambientais que influenciam a compra por impulso foram identificados e rotas para futuras pesquisas apresentadas, juntamente com implicações acadêmicas e gerenciais dos resultados. 650 $aconsumer behavior 650 $aemotions 650 $aInternet 653 $acomportamento do consumidor 653 $aCompra por impulso 653 $aemoções 653 $aImpulsive buying 653 $aretailing 653 $avarejo 700 1 $aLARÁN, J. A. 773 $tRevista de Administração de Empresas, São Paulo$gv.43, n.4, p.36-47, out./dez. 2003.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 24 | |
21. | | SILVA, R. W. da; CEZAR, R. M.; SCHWIDERKE, D. K.; VEZZANI, F. M.; BROWN, G. G.; TIBÉRIO, R.; SANTOS, A. L. B. do. Influência do tempo de condução das agroflorestas na diversidade da fauna edáfica. In: REUNIÃO BRASILEIRA DE CIÊNCIA DO SOLO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS, 30.; REUNIÃO BRASILEIRA SOBRE MICORRIZAS, 14.; SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA DO SOLO, 12.; REUNIÃO BRASILEIRA DE BIOLOGIA DO SOLO, 9.; SIMPÓSIO SOBRE SELÊNIO NO BRASIL, 1., 2012, Maceió. A responsabilidade socioambiental da pesquisa agrícola: anais. Viçosa, MG: SBCS, 2012. FERTBIO 2012. 3 p. CD-ROM. Resumo expandido.Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
22. | | FROUFE, L. C. M.; SCHWIDERKE, D. K.; CASTILHANO, A. C.; CEZAR, R. M.; STEENBOCK, W.; SEOANE, C. E. S.; BOGNOLA, I. A.; VEZZANI, F. M. Nutrient cycling from leaf litter in multistrata successional agroforestry systems and natural regeneration at Brazilian Atlantic Rainforest Biome. Agroforestry System, v. 94, n. 1, p. 159-171, Feb. 2020.Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: B - 1 |
Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
23. | | FIDALGO, E. C. C.; SCHULER, A. E.; TURETTA, A. P. D.; PEDREIRA, B. da C. C. G.; VEZZANI, F. M.; HISSA, H. R.; FERREIRA, J. N.; MONTEIRO, J. M. G.; GARCIA, J. R.; MENDONÇA, M. M. de; UZEDA, M. C.; IKEMOTO, S. M.; CAMPANHA, M. M.; PRADO, R. B. Serviços ecossistêmicos no contexto da produção e consumo sustentáveis. In: TORRES, L. A.; CAMPOS, S. K. (ed.). Megatendências da Ciência do Solo 2030. Brasília, DF: Embrapa, 2022. E-book. cap. 7.Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Milho e Sorgo; Embrapa Solos. |
| |
24. | | PRADO, R. B.; FIDALGO, E. C. C.; MONTEIRO, J. M. G.; SCHULER, A. E.; VEZZANI, F. M.; GARCIA, J. R.; OLIVEIRA, A. P. de; VIANA, J. H. M.; PEDREIRA, B. da C. C. G.; MENDES, I. de C.; REATTO, A.; PARRON, L. M.; CLEMENTE, E. de P.; DONAGEMMA, G. K.; TURETTA, A. P. D.; SIMÕES, M. Current overview and potential applications of the soil ecosystem services approach in Brazil. Pesquisa Agropecuária Brasileira, Brasília, DF, v. 51, n. 9, p. 1021-1038, set. 2016.Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: A - 2 |
Biblioteca(s): Embrapa Cerrados; Embrapa Florestas; Embrapa Milho e Sorgo; Embrapa Solos; Embrapa Unidades Centrais. |
| |
Registros recuperados : 24 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|