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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Hortaliças. |
Data corrente: |
11/08/2022 |
Data da última atualização: |
11/08/2022 |
Tipo da produção científica: |
Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Autoria: |
MADEIRA, N. R.; KINUPP, V. F.; CORADIN, L. |
Afiliação: |
NUNO RODRIGO MADEIRA, CNPH; VALDELY FERREIRA KINUPP, INSTITUTO FEDERAL DA AMAZONAS; LIDIO CARADIN, CONSULTOR DO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE. |
Título: |
Peperomia pellucida: peperômia. |
Ano de publicação: |
2022 |
Fonte/Imprenta: |
In: CORADIN, L.; CAMILLO, J.; VIEIRA, I. C. G. (ed.). Espécies nativas da flora brasileira de valor econômico atual ou potencial: plantas para o futuro: região Norte. Brasília, DF: MMA, 2022. |
Páginas: |
p. 418-423. |
Série: |
(Série Biodiversidade, 53). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Família. Espécie. Nomes populares. Características botânicas. Distribuição geográfica. Habitat. Uso econômico atual ou potencial. Partes usadas. Aspectos ecológicos, agronômicos e silviculturais para o cultivo. Propagação. Experiências relevantes com a espécie. Situação de conservação da espécie. Perspectivas e recomendações. |
Thesaurus Nal: |
Peperomia. |
Categoria do assunto: |
F Plantas e Produtos de Origem Vegetal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1145380/1/Cap-LV-MMA-2022-Madeira-Peperomia.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Hortaliças (CNPH) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Soja. |
Data corrente: |
03/09/2014 |
Data da última atualização: |
31/05/2017 |
Tipo da produção científica: |
Autoria/Organização/Edição de Livros |
Autoria: |
NASCIMENTO, L. L. do. |
Afiliação: |
LEBNA LANDGRAF DO NASCIMENTO, CNPSO. |
Título: |
Processo e práticas de comunicação em empresas públicas da esfera federal: análise das redes sociais digitais. |
Ano de publicação: |
2014 |
Fonte/Imprenta: |
2014. |
Páginas: |
163 p. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade de São Paulo, São Paulo. |
Conteúdo: |
A sociedade contemporânea vivencia processos de comunicação mediados pelas plataformas digitais em nível local e global que alteraram profundamente as relações entre os diversos atores sociais. Após o surgimento da internet, os processos de comunicação deixam de privilegiar os modelos lineares de disseminação de informação para ressaltar os processos de comunicação multidirecionais e interativos. Neste contexto, as redes sociais digitais tornaram-se poderosos canais de comunicação no Brasil. A partir deste novo comportamento comunicacional, o objetivo desta pesquisa é compreender quais são os processos e as práticas de comunicação nas redes sociais digitais de cinco empresas públicas da esfera federal. Foi realizado um estudo empírico composto de análise de conteúdo sobre as mensagens institucionais e dos cidadãos nas fanpages das empresas da amostra e cinco entrevistas com os coordenadores de comunicação e com os responsáveis pelas redes sociais digitais destas empresas públicas. A partir dos resultados obtidos na análise dos dados, pode-se afirmar que as redes sociais digitais são relevantes canais de relacionamento entre as empresas públicas e os cidadãos porque facilitam o acesso às informações de interesse coletivo, com agilidade e baixo custo; incrementam a prestação de contas sobre as ações institucionais; possibilitam que as empresas públicas entendam as demandas que são explicitadas livremente pelos cidadãos e ainda incentivam os processos dialógicos e participativos. As empresas públicas, em sua maioria, buscam valorizar os processos dialógicos com os cidadãos para solucionar problemas imediatos ou debater temas de interesse coletivo. Ainda assim, o setor público carece de mecanismos para compreender as demandas dos cidadãos que surgem nas redes digitais e para utilizá-las na melhoria dos processos de comunicação e de gestão institucional. MenosA sociedade contemporânea vivencia processos de comunicação mediados pelas plataformas digitais em nível local e global que alteraram profundamente as relações entre os diversos atores sociais. Após o surgimento da internet, os processos de comunicação deixam de privilegiar os modelos lineares de disseminação de informação para ressaltar os processos de comunicação multidirecionais e interativos. Neste contexto, as redes sociais digitais tornaram-se poderosos canais de comunicação no Brasil. A partir deste novo comportamento comunicacional, o objetivo desta pesquisa é compreender quais são os processos e as práticas de comunicação nas redes sociais digitais de cinco empresas públicas da esfera federal. Foi realizado um estudo empírico composto de análise de conteúdo sobre as mensagens institucionais e dos cidadãos nas fanpages das empresas da amostra e cinco entrevistas com os coordenadores de comunicação e com os responsáveis pelas redes sociais digitais destas empresas públicas. A partir dos resultados obtidos na análise dos dados, pode-se afirmar que as redes sociais digitais são relevantes canais de relacionamento entre as empresas públicas e os cidadãos porque facilitam o acesso às informações de interesse coletivo, com agilidade e baixo custo; incrementam a prestação de contas sobre as ações institucionais; possibilitam que as empresas públicas entendam as demandas que são explicitadas livremente pelos cidadãos e ainda incentivam os processos dialógicos e participativo... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Redes sociais digitais. |
Thesagro: |
Comunicação de massa; Relações públicas. |
Thesaurus NAL: |
Mass media. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/107693/1/Lebna-Landgraf-do-Nascimento-1.pdf
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Marc: |
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Embrapa Soja (CNPSO) |
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