Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Mandioca e Fruticultura. |
Data corrente: |
01/02/2011 |
Data da última atualização: |
08/02/2011 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
CONCEIÇÃO, K. S.; GUERREIRO, M. S. S.; SOUZA, F. V. D.; CARDOSO, C. E. L. |
Afiliação: |
KÁTILA SILVA CONCEIÇÃO, FAMAM; MARIANA SAMPAIO SILVA GUERREIRO, FAMAM; FERNANDA VIDIGAL DUARTE SOUZA, CNPMF; CARLOS ESTEVAO LEITE CARDOSO, CNPMF. |
Título: |
Mercado de abacaxi ornamental: uma comparação entre dois grupos de consumidores. |
Ano de publicação: |
2010 |
Fonte/Imprenta: |
In: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA MANDIOCA E FRUTICULTURA, 4., 2010, Cruz das Almas. [Anais...] Cruz das Almas: Embrapa Mandioca e Fruticultura, 2010. (Embrapa Mandioca e Fruticultura. Documentos, 190). 1 CD-ROM. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
PDF 069. |
Conteúdo: |
A produção e o comércio de abacaxi ornamental emergem como uma alternativa promissora e com grandes potencialidades. Devido à sua diversidade essa fruta ganha destaque no mercado e na preferência do consumidor. O comportamento do consumidor pode ser influenciado por fatores culturais, ambientais, sociais, pessoais e psicológicos. As pessoas provenientes da mesma subcultura, classe social e ocupacional podem levar estilos diferentes de vida. Portanto, a manifestação de grupos consumidores frente aos atributos relevantes no mercado de abacaxi ornamental pode ser diferente. Diante disso este trabalho tem como objetivo comparar os dados obtidos no VI Simpósio Internacional de Abacaxi, realizado em João Pessoa (PB) e na III EXPOFLORES, realizada no município de Cruz das Almas (BA), demonstrando como se comportam diferentes grupos de consumidores, em relação aos atributos de mercado do abacaxi ornamental, como uma estratégia para orientar programas de melhoramento, sistemas de produção e comercialização. |
Palavras-Chave: |
Abacaxi ornamental; Etudo de mercado; Método de survey. |
Thesaurus Nal: |
Ananas. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/26232/1/069-Katila-Fernanda-Vidigal-ok.pdf
|
Marc: |
LEADER 01789nam a2200205 a 4500 001 1875212 005 2011-02-08 008 2010 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aCONCEIÇÃO, K. S. 245 $aMercado de abacaxi ornamental$buma comparação entre dois grupos de consumidores. 260 $aIn: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA MANDIOCA E FRUTICULTURA, 4., 2010, Cruz das Almas. [Anais...] Cruz das Almas: Embrapa Mandioca e Fruticultura, 2010. (Embrapa Mandioca e Fruticultura. Documentos, 190). 1 CD-ROM.$c2010 500 $aPDF 069. 520 $aA produção e o comércio de abacaxi ornamental emergem como uma alternativa promissora e com grandes potencialidades. Devido à sua diversidade essa fruta ganha destaque no mercado e na preferência do consumidor. O comportamento do consumidor pode ser influenciado por fatores culturais, ambientais, sociais, pessoais e psicológicos. As pessoas provenientes da mesma subcultura, classe social e ocupacional podem levar estilos diferentes de vida. Portanto, a manifestação de grupos consumidores frente aos atributos relevantes no mercado de abacaxi ornamental pode ser diferente. Diante disso este trabalho tem como objetivo comparar os dados obtidos no VI Simpósio Internacional de Abacaxi, realizado em João Pessoa (PB) e na III EXPOFLORES, realizada no município de Cruz das Almas (BA), demonstrando como se comportam diferentes grupos de consumidores, em relação aos atributos de mercado do abacaxi ornamental, como uma estratégia para orientar programas de melhoramento, sistemas de produção e comercialização. 650 $aAnanas 653 $aAbacaxi ornamental 653 $aEtudo de mercado 653 $aMétodo de survey 700 1 $aGUERREIRO, M. S. S. 700 1 $aSOUZA, F. V. D. 700 1 $aCARDOSO, C. E. L.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Mandioca e Fruticultura (CNPMF) |
|