|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Caprinos e Ovinos. |
Data corrente: |
13/10/2014 |
Data da última atualização: |
11/11/2019 |
Tipo da produção científica: |
Orientação de Tese de Pós-Graduação |
Autoria: |
CARVALHO, R. de S. |
Afiliação: |
Raquel de Sousa Carvalho. |
Título: |
Caracterização do mercado consumidor de carne ovina no Cariri Cearense. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
2011. |
Páginas: |
42 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Dissertação (Mestrado em Zootecnia) - Universidade Estadual do Ceará, Sobral. Orientador: Evandro Vasconcelos Holanda Júnior (CNPC); Co-orientador: Espedito Cezário Martins (CNPC). |
Conteúdo: |
Resumo: O objetivo desse estudo foi caracterizar o perfil dos consumidores de ovinos da região do Cariri Cearense, considerando variáveis ligadas à preferência dos consumidores e suas relações com os aspectos socioeconômicos. Para tanto, foram aplicados 450 questionários semi-estruturados aos consumidores de carne ovina, nos municípios de Barbalha, Crato, Campos Sales, Farias Brito e Juazeiro do Norte. Os consumidores consideram como quesitos importantes na escolha do local de compra a qualidade dos produtos e a aparência do local. A média de consumo da carne ovina é uma vez por semana. Os consumidores preferem comprar carnes em cortes específicos, com pouca quantidade de gordura. Apontaram ainda, a baixa disponibilidade do produto e os preços elevados como pontos fracos da cadeia de comercialização da carne ovina. Conclui-se que fatores como a aparência da carne, das embalagens, quantidade de gordura e origem do produto, devem ser consideradas para aperfeiçoar as estratégias de comercialização da carne nos municípios que compõem o Cariri cearense. Abstract: This study aims to evaluate the profile of consumers in the region of Cariri Cearense, considering variables related to consumer preference and its relationship with socioeconomic factors. To this end, 450 semi-structured questionnaires were administered to consumers of sheep meat in the cities of Barbalha, Crato, Campos Sales, Farias Brito and Juazeiro. Undertake statistical analysis, it was found that consumers consider important questions when choosing the place of purchase product quality and appearance of the place. The average consumption of lamb is a once a week. Consumers prefer to buy meat in specific cuts, with little fat. They also pointed out, the low product availability and high prices as weaknesses in the supply chain of sheep meat. The results also revealed that the market for sheep meat in the Cariri Ceará sees great opportunities for expansion, but to do so, there must be organization and functionality in all chain. MenosResumo: O objetivo desse estudo foi caracterizar o perfil dos consumidores de ovinos da região do Cariri Cearense, considerando variáveis ligadas à preferência dos consumidores e suas relações com os aspectos socioeconômicos. Para tanto, foram aplicados 450 questionários semi-estruturados aos consumidores de carne ovina, nos municípios de Barbalha, Crato, Campos Sales, Farias Brito e Juazeiro do Norte. Os consumidores consideram como quesitos importantes na escolha do local de compra a qualidade dos produtos e a aparência do local. A média de consumo da carne ovina é uma vez por semana. Os consumidores preferem comprar carnes em cortes específicos, com pouca quantidade de gordura. Apontaram ainda, a baixa disponibilidade do produto e os preços elevados como pontos fracos da cadeia de comercialização da carne ovina. Conclui-se que fatores como a aparência da carne, das embalagens, quantidade de gordura e origem do produto, devem ser consideradas para aperfeiçoar as estratégias de comercialização da carne nos municípios que compõem o Cariri cearense. Abstract: This study aims to evaluate the profile of consumers in the region of Cariri Cearense, considering variables related to consumer preference and its relationship with socioeconomic factors. To this end, 450 semi-structured questionnaires were administered to consumers of sheep meat in the cities of Barbalha, Crato, Campos Sales, Farias Brito and Juazeiro. Undertake statistical analysis, it was found that consumers conside... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Average consumption; Brasil; Carne ovina; Consumer behaviour; Consumers; Consumption; Ovinocultura de corte; Semiárido; Smallholders. |
Thesagro: |
Agricultura familiar; Consumidor; Consumo; Mercado; Ovino. |
Thesaurus Nal: |
Brazil; Lamb meat; Markets; Mutton; Semiarid zones; Sheep. |
Categoria do assunto: |
L Ciência Animal e Produtos de Origem Animal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/109818/1/upa-Caracterizacao.pdf
|
Marc: |
LEADER 03115nam a2200373 a 4500 001 1997157 005 2019-11-11 008 2011 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aCARVALHO, R. de S. 245 $aCaracterização do mercado consumidor de carne ovina no Cariri Cearense. 260 $a2011.$c2011 300 $a42 f. 500 $aDissertação (Mestrado em Zootecnia) - Universidade Estadual do Ceará, Sobral. Orientador: Evandro Vasconcelos Holanda Júnior (CNPC); Co-orientador: Espedito Cezário Martins (CNPC). 520 $aResumo: O objetivo desse estudo foi caracterizar o perfil dos consumidores de ovinos da região do Cariri Cearense, considerando variáveis ligadas à preferência dos consumidores e suas relações com os aspectos socioeconômicos. Para tanto, foram aplicados 450 questionários semi-estruturados aos consumidores de carne ovina, nos municípios de Barbalha, Crato, Campos Sales, Farias Brito e Juazeiro do Norte. Os consumidores consideram como quesitos importantes na escolha do local de compra a qualidade dos produtos e a aparência do local. A média de consumo da carne ovina é uma vez por semana. Os consumidores preferem comprar carnes em cortes específicos, com pouca quantidade de gordura. Apontaram ainda, a baixa disponibilidade do produto e os preços elevados como pontos fracos da cadeia de comercialização da carne ovina. Conclui-se que fatores como a aparência da carne, das embalagens, quantidade de gordura e origem do produto, devem ser consideradas para aperfeiçoar as estratégias de comercialização da carne nos municípios que compõem o Cariri cearense. Abstract: This study aims to evaluate the profile of consumers in the region of Cariri Cearense, considering variables related to consumer preference and its relationship with socioeconomic factors. To this end, 450 semi-structured questionnaires were administered to consumers of sheep meat in the cities of Barbalha, Crato, Campos Sales, Farias Brito and Juazeiro. Undertake statistical analysis, it was found that consumers consider important questions when choosing the place of purchase product quality and appearance of the place. The average consumption of lamb is a once a week. Consumers prefer to buy meat in specific cuts, with little fat. They also pointed out, the low product availability and high prices as weaknesses in the supply chain of sheep meat. The results also revealed that the market for sheep meat in the Cariri Ceará sees great opportunities for expansion, but to do so, there must be organization and functionality in all chain. 650 $aBrazil 650 $aLamb meat 650 $aMarkets 650 $aMutton 650 $aSemiarid zones 650 $aSheep 650 $aAgricultura familiar 650 $aConsumidor 650 $aConsumo 650 $aMercado 650 $aOvino 653 $aAverage consumption 653 $aBrasil 653 $aCarne ovina 653 $aConsumer behaviour 653 $aConsumers 653 $aConsumption 653 $aOvinocultura de corte 653 $aSemiárido 653 $aSmallholders
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Caprinos e Ovinos (CNPC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Gado de Corte. |
Data corrente: |
09/12/2020 |
Data da última atualização: |
09/12/2020 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
A - 2 |
Autoria: |
GOUVEIA, B. T.; BARRIOS, S. C. L.; VALLE, C. B. do; GOMES, R. da C.; MACHADO, W. K. R.; BUENO FILHO, J. S. de S.; NUNES, J. A. R. |
Afiliação: |
Beatriz Tomé Gouveia, Universidade Federal de Lavras/UFLA; SANZIO CARVALHO LIMA BARRIOS, CNPGC; Cacilda Borges do Valle; RODRIGO DA COSTA GOMES, CNPGC; Wyverson Kim Rocha Machado, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, MS; Júlio S?lvio de Sousa Bueno Filho, Universidade Federal de Lavras/UFLA, Lavras, MG; José Airton Rodrigues Nunes, Universidade Federal de Lavras/UFLA, Lavras, MG. |
Título: |
Selection strategies for increasing the yield of high nutritional value leaf mass in Urochloa hybrids. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
Euphytica, v. 216, n. 38, 2020. |
Idioma: |
Inglês |
Palavras-Chave: |
Indirect selection; Path analysis. |
Thesaurus NAL: |
Genetic correlation; Urochloa. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/219037/1/3-Selection-strategies-for-increasing-the.pdf
|
Marc: |
LEADER 00695naa a2200229 a 4500 001 2127944 005 2020-12-09 008 2020 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aGOUVEIA, B. T. 245 $aSelection strategies for increasing the yield of high nutritional value leaf mass in Urochloa hybrids.$h[electronic resource] 260 $c2020 650 $aGenetic correlation 650 $aUrochloa 653 $aIndirect selection 653 $aPath analysis 700 1 $aBARRIOS, S. C. L. 700 1 $aVALLE, C. B. do 700 1 $aGOMES, R. da C. 700 1 $aMACHADO, W. K. R. 700 1 $aBUENO FILHO, J. S. de S. 700 1 $aNUNES, J. A. R. 773 $tEuphytica$gv. 216, n. 38, 2020.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Gado de Corte (CNPGC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|